sexta-feira, 7 de outubro de 2011

[BIOGRAFIA] Anneliese Jones


Anneliese Jones Wilough (Fort Worth, Texas, EUA, 21 de Dezembro de 1988) - mundialmente conhecida apenas como Anneliese Jones, é uma cantora, atriz e modelo norte-americana, dona da incrível marca de mais de 75 milhões de discos e 150 milhões de singles vendidos no mundo todo. Suas músicas são uma mistura de Pop e Electro, com uma pitadinha de R&B, tudo com sofisticação na medida certa. Os maiores hits de sua carreira foram assinados por produtores famosos como Dr. Luke, Rock Mafia e Danja. As canções também tem forte apelo radiofônico visto sua elegância nas harmonias e nas batidas. 



INFÂNCIA E INÍCIO DE CARREIRA

Filha de John Alfred Wilough, empresário, e Belle Jones Munroe, consultora de moda, desde pequena, Anneliese demonstrou interesse pelas artes. Aos sete anos começou a frequentar as aulas de ballet e aos oito sua mãe a matriculou em aulas de piano e técnica vocal. Durante toda sua infância, seu amor pelo teatro e música fluiu de maneira notável ao trabalhar em peças teatrais no colégio, incluindo o musical clássico natalino "Grinch" aos nove anos de idade [foto ao lado], no qual soltou a voz e deixou a plateia sem palavras. Protagonizou outras produções escolares como "Cinderella" e "Sleeping Beauty".

Ao ser muito elogiada por sua precoce impecável performance nas produções teatrais e shows de talento escolares e de sua cidade natal, seus pais começaram a ver que Anneliese realmente tinha potencial artístico, uma vez que amava estar no palco apresentando-se para o grande público. Foi somente mudando para Los Angeles que seu pai a levou a uma agência de modelos infantil. Nos anos que se seguiram durante sua infância e pré-adolescência, Anneliese fez alguns comerciais para televisão e campanhas de diversos produtos, incluindo cereais e cosméticos. Quando completou treze anos de idade, decidiu que iria concentrar-se nos estudos e procurar instruir-se artisticamente o máximo possível, reforçando suas aulas de música, teatro e dança. Enquanto continuava a frequentar a escola normalmente até finalizar o Ensino Médio, a carreira de Jones não teve nenhum avanço.

Anneliese e seu assessor
Anneliese, aos dezesseis anos de idade, tomou a decisão de construir sua carreira de cantora e atriz. Apesar disso, terminou o Ensino Médio a pedido de sua família. Sabendo que a jornada não seria fácil, chegou a considerar estudar Música ou Artes Cênicas na faculdade, mas logo descartou a ideia, pois seu sonho foi maior. Com o apoio incondicional dos pais, Jones gravou um CD com algumas músicas demo e o distribuiu a diversas gravadoras top como Columbia e Interscope. Não recebendo a resposta que esperava, decidiu que iria contratar um assessor, deixando de ser representada por seu pai. Conheceu seu até hoje empresário Larry Rudolph em um clube noturno, onde teve a chance de cantar para animar a casa. Na noite em que performou cover de artistas como Madonna e Cyndi Lauper, Larry estava presente e viu seu potencial, entrando em contato com Jones logo que esta finalizou sua apresentação e deixou o palco. A sorte de Anneliese começava a mudar, para melhor.


Divashley, Blair Fowler e Anneliese Jones


Em 2005, Anneliese conheceu a então aspirante à estrela Ashley Neosha Abrahams - popularmente chamada de Divashley - e ambas viraram melhores amigas. Já assessorada por Larry, um ano depois, a jovem Anneliese recebeu uma proposta de um vantajoso record deal de uma gravadora. Assinando o contrato aos 18 anos, no final de 2006, Jones entrou em estúdio logo em seguida, trabalhando com produtores notórios como Rock Mafia e JR Rotem

 
DISCOGRAFIA
"ANNELIESE JONES" (2007)


Em 13 de julho de 2007, todo o trabalho árduo finalmente rendeu à Anneliese o lançamento de seu primeiro álbum auto intitulado. O disco foi produzido por nomes como Antona Armatino, Tim James e Matthew Gerrard e vendeu pouco mais de 6.5 milhões de cópias mundialmente, dessas mais de 1.2 milhão somente nos EUA, 1 milhão no UK e 970 mil no Canadá. Em sua primeira semana, teve surpreendentes 80 mil cópias vendidas somente nos EUA, número raro para um artista iniciante. "Anneliese Jones" teve três singles oficiais "Come Back To Me", "Say Ok" e "Let's Dance" e os promocionais "Never Underestimate a Girl", "Drive", "Let Go" e "Don't Talk".

Em 26 de maio de 2007, Anneliese lançou o seu primeiro single “Come Back To Me”, que teve uma passagem com êxito considerável a nível mundial, emplacando ótimas posições nas paradas dos Estados Unidos #5, Canadá #8 e Japão #16. A faixa contém sample de "Baby Come Back", música da banda Player lançada em 1979. Foi produzida por Antonina Armato e Tim James (mais conhecidos por serem proprietários dos estúdios Rock Mafia) e foi muito elogiada na época por sua letra chiclete dificilmente esquecida.



Logo, em agosto, a gravadora decidiu lançar o segundo single. Inicialmente, a escolha pendia para a faixa "Let Go", contudo Anneliese insistiu na balada “Say Ok”. E ela estava certa, a canção não só repetiu o sucesso de vendas do single anterior, como também chegou a posição #10 nos EUA e #1 no UK, abrindo caminho para que sua popularidade continuasse a aflorar. "Say Ok" fez muito sucesso principalmente nas rádios, tendo número de reproduções altíssimo no segundo semestre de 2007. Na América do Sul, figurou entre os hits mais tocados do ano.


O single final veio a ser "Let's Dance". Foi lançado em janeiro de 2008 e teve seu clipe gravado durante uma performance de Anneliese. O single falhou ao tentar repetir o êxito dos anteriores devido à falta de atenção por parte da gravadora, que a essas alturas acreditava ter lucrado suficiente com o álbum e desejava novo material o quanto antes. "Let's Dance", mesmo sem divulgação apropriada, acabou alcançando a posição #52 nos EUA.



Para promover o disco, além dos videoclipes rodando nas redes de TV, e da costumeira divulgação em rádios, Anneliese passou a se apresentar em pequenos shows ao redor dos Estados Unidos, e algumas vezes em outros países. Além disso, no dia do lançamento do disco, Jones compareceu ao Good Morning America para cantar seu primeiro single. Uma tour oficial foi realizada durante o primeiro semestre do ano de 2008, principalmente em território norte-americano, com poucos shows no exterior, e com destaque moderado na mídia.

Imagens dos clipes de "Come Back To Me" e "Say OK"
Apesar de seu apelo comercial muito acima do esperado e de grande número de cópias vendidas, principalmente em território asiático e europeu, o álbum foi duramente criticado por não ser inovador e seguir a costumeira linha do Pop adolescente. As críticas favoráveis defenderam os vocais da cantora e a produção impecável das faixas, assinadas por nomes como Antonina Armato, Tim James, Johnny Vieira e Matthew Gerrard.

A divulgação do disco foi encerrada no final do primeiro semestre de 2008, quando a cantora decidiu tomar um tempo para se concentrar em seu próximo disco. Ainda neste ano, Anneliese participou do hit "Dirty Picture", single do cantor Freddie Allen. Esta música mudaria o curso de sua carreira, fazendo-a pender para um estilo mais dançante em seu próximo disco.

ANNELIESE JONES SINGLES

"FIRST BAD HABIT" (2009)


O álbum de nome "First Bad Habit" chegou às prateleiras das lojas em 3 junho de 2009 e bateu recordes com mais de 20 milhões de cópias distribuídas no mundo todo, tornando-se um dos discos mais vendidos de 2009. Emplacou #1 nos charts do Canadá, França, Austrália, Inglaterra, Alemanha e Japão, e #2 na Irlanda e nos Estados Unidos. Em sua primeira semana, o CD vendeu 96 mil cópias somente no mercado britânico e 136 mil cópias nos Estados Unidos. Este projeto rendeu a Anneliese vários prêmios: Teen Choice Awards nas categorias Melhor Álbum, Love Song "Still There For Me" e Breakout Singer; Billboard Music Awards e MTV Music Awards na categoria Melhor Álbum Pop e Melhor Álbum Feminino, dentre outras homenagens e referências importantes.

A espera ansiosa dos fãs por novo material seu teve um fim em abril de 2009, quando seu novo single "Hook It Up" teve grande impacto nos meios de comunicação mundiais. Foi sucesso absoluto no mundo todo, atingiu #1 no Canadá, França e Japão e Estados Unidos. A faixa foi produzida estrategicamente por Antonina Armato e Tim James, responsáveis pelo hit "Come Back To Me", o que evidencia a estratégia da gravadora, procurando repetir o sucesso do álbum anterior.





O segundo single “Still There For Me” foi lançado em junho de 2009, ao mesmo tempo que o álbum chegava às lojas. A balada romântica contou com participação de Mike Hunkerholf, cantor pouco conhecido na época, mas que hoje possui uma legião de fãs. Este single foi de grande importância para o cantor, alavancando sua carreira e tornando seu nome conhecido. Na época ele e Anneliese chegaram a ter um romance, que durou menos que o sucesso da faixa. "Still There For Me" foi muito elogiada pelos críticos especializados, e alcançou ótimas posições nas paradas ao redor do mundo.



Em julho de 2009, Anneliese lançou o single "Accessory" para promover o filme "Confessions of a Shopaholic", comédia da Touchstone Pictures. Apesar de divulgado apenas através de um videoclipe, o single teve boas vendas, e  sucesso moderado nos charts. Ainda no mesmo mês, Anneliese viria a lançar o terceiro single oficial para "First Bad Habit", a faixa título, chegando ao peak #1 nos Estados Unidos.





O quarto single, "Sneakernight" recebeu enorme investimento da marca de roupas e calçados Ecko, para a qual Anneliese era a garota propaganda. No videoclipe da faixa, Jones e suas dançarinas apresentavam os modelos de tênis da linha jovem daquele ano. Se comparada aos singles anteriores, este teve um desempenho inferior, mesmo assim ajudou a Ecko a vender milhões de sneakers.

Para quinta música de trabalho, a gravadora resolveu investir em outra balada. "Don't Ask Why" foi lançado em outubro, juntamente com um videoclipe. Emplacou as melhores posições no continente europeu, onde tocou exaustivamente nas rádios. Este seria o último single para o trabalho, mas a gravadora voltou atrás.                                                                 
Comemorando as milhões de cópias vendidas, a Play Records decidiu lançar mais duas faixas como single. “Overboard”, que conta com a participação de Marie Louise, prima de Anneliese, foi enviada para as rádios e iTunes no final de novembro de 2009, apenas algumas semanas antes do relançamento do disco. "Overboard" é a canção mais "deslocada" dentre todas no álbum, tendo uma vibe mais rock. Mesmo assim, surpreendeu e teve vendas excelentes.
               

O sétimo e último single "Pucker Up" foi lançado em fevereiro de 2010. Teve divulgação mais limitada que os anteriores, uma vez que a cantora já trabalhava em seu próximo disco e investimentos estavam sendo revertidos para tal empreitada. Mesmo assim, fez bonito em países como Canadá, Austrália e Brasil. "First Bad Habit" foi relançado em edição de luxo em dezembro de 2009, com uma capa diferente e contendo a faixa "Accessory" na tracklist e alguns remixes. Nada de muito inovador, mostrando que o objetivo da gravadora era apenas lucrar ainda mais em cima do sucesso que o álbum teve.                                             

"First Bad Habit" permaneceu por nada menos que 51 semanas no top 30 do chart de vendas de álbuns dos Estados Unidos, batendo o recorde anterior. Até hoje, "First Bad Habit" é lembrado não só pelos críticos, mas também por todos como um dos mais conhecidos trabalhos de Anneliese, o que lhe deu notoriedade e firmou sua carreira como cantora e como uma das divas do Pop. É o segundo disco mais vendido de toda sua carreira, com 20 milhões de cópias mundialmente.

FIRST BAD HABIT singles

"LOVE ADDICTION" (2010)


O ano de 2010 foi certamente um dos mais movimentados para Anneliese. No auge de sua popularidade, com sua música tocando por todo o mundo, milhões de discos vendidos, elogios da crítica, sua carreira não poderia estar indo melhor. Ao contrário do que aconteceu com o antecessor "First Bad Habit", Jones teve pouquíssimo tempo para realizar as gravações de novas faixas para o terceiro álbum. Em meados de fevereiro de 2010, a própria confirmou que estava correndo contra o tempo, definindo as faixas que possivelmente entrariam no disco. Boa parte das músicas que acabaram por ser usadas trataram-se de demos que não haviam entrado no álbum anterior. Para seu terceiro trabalho, a jovem anunciou que estaria trabalhando de maneira um pouco diferente, puxando o estilo synthpop em batidas e composições mais harmoniosas e calmas, diferente dos dois trabalhos anteriores. "Love Addiction" foi lançado no dia 12 de agosto de 2010 e, em sua primeira semana, vendeu nada menos que 360 mil cópias nos Estados Unidos, 350 mil cópias no Canadá, 270 mil cópias no Reino Unido e 200 mil cópias na Austrália, tendo alcançado, em apenas três meses de mercado, as três milhões de cópias vendidas a nível mundial.

A divulgação de "First Bad Habit" ainda estava acontecendo com o single "Pucker Up", quando a então gravadora de Jones anunciou que um novo single estava a caminho nos próximos meses. "Identified" teve sua premiere mundial simultânea em diversas rádios e no iTunes no dia 10 de junho, batendo recordes de vendas e audiência. A faixa, produzida por Dr. Luke, conseguiu aumentar ainda mais a notoriedade de Anneliese, alcançando #1 lugar no Canadá, França, Austrália, Inglaterra, Japão e Estados Unidos e  #5 na Alemanha. 
"I'm Sorry" foi lançado como segundo single no dia 25 de agosto, mas não na América do Norte, apenas internacionalmente. Sua melhor posição foi #10 no UK Charts. Na América Latina, teve destaque no Brasil, onde chegou a alcançar #13 no chart do país.
"I Don't Like The Vibe In The VIP" foi ouvida pela primeira vez pelo público em uma performance ao vivo no dia 27 de junho, quando o álbum já estava em seus estágios finais de edição. No começo, a Play Records acreditava não precisar lançar mais do que apenas um single, mas por insistência dos fãs e da própria Anneliese, “I Don’t Like The Vibe In The VIP” foi lançado com divulgação mundial em 20 de setembro. A faixa, que conta com participação de Marie Louise, emplacou  #1 no Canadá e no Reino Unido,  #3 na Austrália, #5 na França e #14 nos Estados Unidos.
"River" foi lançada como o quarto single do álbum em 15 de outubro, apenas cinco dias após o lançamento de outro single, "Everybody". Ao invés de investir separadamente em divulgação para ambos os singles, a gravadora dividiu em dois o orçamento de divulgação habitual para um single. O maior peak de "River" foi #3 no Canadá. Nos EUA, ela atingiu #32, mas teve um tombo de quase 20 posições na semana subsequente.
"Saviour", o quinto e último single, foi lançado no dia 10 de novembro e sua divulgação foi praticamente toda paga pela própria cantora, pois a Play Records já havia desistido do disco. O resultado foi peak de #44 nos EUA e #30 no Canadá. Contudo, Anneliese ainda tinha mais um álbum previsto no contrato com a gravadora.

O disco estreou em #1 em vários países e tornando-se o primeiro álbum de Anneliese a chegar ao primeiro lugar nos EUA, mantendo esta posição por três semanas seguidas. Posteriormente, o CD foi lançado a cada semana em um lugar diferente, acompanhado pela "The Listening World Tour" [imagem do pôster ao lado] que lhe deu suporte.  A turnê teve ao todo 35 shows em diferentes continentes, quatro modificações em sua tracklist e ocorreu de Julho a Dezembro de 2010. 

"Love Addiction" falhou ao tentar ultrapassar as vendagens do anterior "First Bad Habit", não chegando nem a metade de cópias comercializadas e, além disso, tendo recebido críticas inferiores. Apesar disso, o trabalho alcançou desde seu lançamento a incrível marca de 8 mihões de discos vendidos mundialmente e trouxe para Jones o seu terceiro #1 na Billboard, com "Identified".

LOVE ADDICTION SINGLES

"PLAY IT LOUD" (2010)


Anneliese gerou polêmica ao lançar a provocativa faixa “Everybody”, em 10 de outubro. A música, produzida pelo DJ Russo Rudenko não foi incluída em seu disco "Love Addiction" por decisão da gravadora. Para não desperdiçar a faixa, as duas partes chegaram a um acordo: ela seria incluída na coletânea de músicas dos artistas da Play Records, "Play It Loud", e teria tratamento de single. Anneliese teve a chance de mostrar um pouco mais do se lado provocativo e irreverente. "Play It Loud" chegou ao mercado no dia 1 de novembro e vendeu notavelmente bem, acima do esperado.

Duas versões do clipe foram disponibilizadas, uma delas apresenta cenas mais picantes, e a versão clean foi exibida na televisão. O vídeo conta com participação especial de Nick Wahlberg. Além de considerado como single de transição para um lado mais maduro, este foi um dos últimos trabalhos de Anneliese pela gravadora Play Records, pois a parceria começava a mostrar desgaste. "Everybody" teve seu notável impacto nas rádios australianas e no mercado de músicas digitais europeu, mas falhou ao tentar tornar-se um smash hit, boa parte devido ao desinteresse da gravadora em divulga-la na época. Seu maior peak foi #8, no Canadá. Nos Estados Unidos, ela chegou a #17.

"CHRISTMAS IS THE TIME" (2010)

 
Nesse meio tempo, descontente com o tratamento cada vez menos interessado em sua carreira por parte da gravadora, Anneliese entrou com pedido para finalização de contrato. Por ainda ter obrigação com o grupo para mais um disco, um acordo foi feito entre ambas as partes. Deste acordo foi lançado, em dezembro, "Christmas is the Time"um disco com temática natalina, gravado em apenas três semanas. O trabalho vendeu mais de 1 milhão de cópias mundialmente desde seu lançamento, com quase nenhuma divulgação.




O disco foi acompanhado pelo único single "It's Not Christmas Without You", o qual alcançou #1 no Holiday Charts e também finalizou o contrato de Anneliese Jones com a gravadora Play Records. Mesmo assim, ela ainda tinha assuntos relacionados aos direitos de suas músicas para resolver com o grupo.



"AUTOMATIC" (2011)


Em 2011, após alguns meses afastada da mídia cuidando de questões legais envolvendo os  direitos de suas músicas (os quais adquiriu da gravadora Play Records), Anneliese decidiu que era hora de voltar à cena. Assinou um contrato milionário com a RCA Records, subsidiária da Sony Music, e lançou seu quarto álbum intitulado “Automatic” em 6 de junho, mais sexy do que tudo feito por ela anteriormente, porém na medida certa. O disco vendeu 405 mil cópias em sua primeira semana, apenas nos Estados Unidos e foi seu trabalho com o maior número de singles (lançando um praticamente a cada mês) e também o mais rentável.

"Automatic" foi relançado em uma edição especial CD + DVD em 26 de novembro de 2011. Os singles exclusivos desse relançamento foram "Light Years" e "Dance Floor". O DVD continha performances ao vivo, galeria de fotos, lyric videos, cenas dos bastidores da turnê da cantora na época e os clipes dos quatro primeiros singles. 

Em 1 de maio de 2011, Anneliese divulgou uma prévia de 45 segundos de seu novo single. gerando em sua maioria comentários positivos. "Automatic" foi lançado oficialmente pela RCA Records em 3 de maio e em poucas horas chegou a #1 no iTunes. Estreou em #1 no Billboard Hot e permaneceu nesta posição por cinco semanas consecutivas. Tornou-se o single mais vendido de toda a carreira, quebrando recordes e abocanhando #1 em mais de dez países.
                        



Enquanto trabalhava no disco, Anneliese gravou no mês de maio o videoclipe para o segundo single "Warpath". Lançado em 2 de junho, o single que contou com produção do hitmaker Danja, conseguiu ultrapassar o anterior em vendas, tornando-se até hoje o mais vendido de sua carreira e com maior número de #1 nas paradas mundiais, incluindo #1 na Billboard.
         





O terceiro single "Toy Box" teve impacto nas rádios a partir de 16 de julho. Não repetiu o sucesso estrondoso dos dois anteriores, mas teve êxito consideravelmente superior a qualquer single de seus álbuns anteriores (exceto "Identified"), chegando a #1 na Billboard, tornando-se o terceiro single consecutivo do trabalho a alcançar essa disputada posição.
   





"Rockstar" foi o quarto single, lançado em 22 setembro. Seu clipe foi gravado em Toronto, Canadá, nos intervalos da turnê da cantora. Teve muito destaque nas rádios e eventualmente chegou ao peak #4 na Billboard.







"Your Love's a Drug" foi o quinto single, lançado em 24 de outubro. Sua repercussão foi morna e não chegou a ser lançado na mesma quantidade de países que os singles anteriores. Teve destaque considerável na América Latina, onde seu clipe teve grande rotatividade nas redes televisivas. Na Billboard, foi melhor que o anterior, marcando o peak #3.
                 



Após o lançamento de "Your Love's a Drug", a RCA anunciou que estaria relançando "Automatic" em uma edição de luxo, com dois discos (incluindo músicas novas e um DVD com bastante material para os fãs). "Light Years" foi o single escolhido dentre as faixas inéditas. Lançado no dia 20 de novembro, logo caiu no gosto do público, alcançando a posição #10 do Hot100.


"Girl Talk" foi lançado como single promocional no iTunes em julho de 2011 para divulgar ambos os álbuns "Ultraviolet Sound", de Divashley e "Automatic", de Anneliese. "Girl Talk" tornou-se sinônimo de sucesso entre os fãs de ambas estrelas. Apesar da não-divulgação na época, a faixa atingiu o Top 40 do Billboard Charts norte-americano, apenas devido aos milhares downloads no iTunes. Foi lançado como single oficial acompanhado por um clipe em dezembro de 2011, alcançando o top5 da Billboard Hot100.






Em 13 de janeiro de 2012, "Front Cut" foi lançado como single. Anteriormente planejado para dezembro de 2011, o lançamento foi adiado devido ao sucesso contínuo de "Girl Talk".
           




A divulgação de "Automatic" era para ter sido finalizada com "Front Cut". Contudo, com o lançamento do DVD da turnê "Automatic World Tour", a gravadora acabou lançando "Take It Off" como single digital e radiofônico em 12 de maio. O clipe serviu de divulgação para o DVD, que tratava-se do registro do show realizado em Dublin, Irlanda, em 2011.



O décimo e último single foi "Dance Floor", o qual não recebeu quase nenhuma divulgação, apenas um videoclipe. Foi lançado oficialmente em 11 de agosto para as rádios e digitalmente. Especula-se, inclusive, que Anneliese também teria gravado um clipe para a faixa "Do or Die", que assim como "Dance Floor", também está presente na edição Deluxe do álbum "Automatic". Como muitos singles já haviam sido lançados para o mesmo álbum, a gravadora optou por engavetar "Do or Die", cujo clipe continua desconhecido do público.
            


"Automatic" foi  muito elogiado pelos críticos e teve todos os dez singles certificados como Platina ao redor do mundo. Além disso, tornou-se o disco de Anneliese mais bem-sucedido, estimando-se que mais de 25 milhões de cópias tenham sido distribuídas mundialmente. 

Os primeiros dois singles “Automatic” e “Warpath” são os primeiros da carreira de Jones a alcançarem simultaneamente a posição #1 em mais de dezesseis países, sendo o segundo, o single solo de sua carreira que mais vendeu. Uma versão de luxo contendo um DVD com alguns clipes e outros bônus foi lançada no final de 2011. Anneliese entrou em tournê para divulgar o projeto, e esta estendeu-se de julho de 2011 até dezembro, passando por diversas localidades. Um DVD contendo a performance de Dublin, Irlanda, foi lançado em 2012. 


AUTOMATIC SINGLES

"THE BEST OF ANNELIESE JONES" (2012)


Foi lançada em 26 de novembro de 2012 a primeira coletânea de sucessos da carreira de Anneliese. O lançamento continha dois discos apresentando seus maiores hits. O primeiro single "City Of Darkness" alcançou o topo rapidamente, chegando a #1 nos Estados Unidos. O segundo e último single para disco foi "Body Control", que por pouco não chegou ao primeiro lugar da Billboard, ficando em #2. A compilação vendeu em dois anos a marca aproximada de 5 milhões de cópias mundialmente. Planos adicionais para divulgação deste trabalho foram cancelados devido ao casamento de Anneliese com Freddie Allen, que ocorreu na mesma época.





Parceria com o produtor RedOne, "City Of Darkness" surpreendeu por ter se divulgado praticamente sozinha e vendido como água. Lançada no dia 5 de outubro de 2012, tornou-se um dos singles mais bem sucedidos da carreira de Jones, e manteve-se copiosas semanas no Hot100 da Billboard.



"Body Control" foi enviada para as rádios no dia 12 de dezembro e também obteve êxito. Alguns países só receberam a faixa oficialmente a partir de fevereiro de 2013. Os clipes de ambos os singles da compilação foram gravados muito tempo antes de seus respectivos lançamentos, quase que às pressas, pois Anneliese havia descoberto que estava grávida de três semanas, então sua equipe correu para preparar o material de "The Best Of".



THE BEST OF SINGLES

"POWER" (2014)


Em fevereiro de 2013 foi anunciado que Anneliese estava grávida de seu primeiro filho com o então marido Freddie Allen. Juntamente com a novidade, sua assessoria de imprensa divulgou uma nota explicando que ela estaria afastando-se da música por um tempo para dedicar-se à família. O casal deu as boas vindas a Flynn Allen em 28 de setembro. Em novembro do mesmo ano, Jones anunciou que havia retornado a estúdio para trabalhar em seu quinto disco e que havia gravado uma nova parceria com Freddie. Segundo ela, por questões contratuais com sua gravadora, ela precisava lançar um álbum no próximo ano, apesar de que não estava correndo contra o tempo, pois queria passar o máximo de tempo possível com seu filho. O produtor Nate Fowler, responsável pela produção executiva de "Automatic" (2011), foi convidado para retornar à mesma função no quinto álbum, mas rejeitou pois dedicava-se a outros projetos. A gravadora então nomeou Max Martin e Freddie Allen como produtores executivos e um contrato com a empresa de Allen foi assinado para que ele ficasse responsável pelo repertório musical de Jones. Em 9 de abril, foi divulgado que o disco se chamaria "Power" e que chegaria às lojas no dia 4 de junho. Somadas todas as suas edições, o trabalho vendeu mais de 13 milhões de cópias mundialmente.



Em 8 de março de 2014, foi lançada como single a faixa "Naked", parceria de Freddie e Anneliese, presente no álbum "Stereo" do cantor. A música atingiu as rádios no dia 10 de março, e o videoclipe, dirigido por Colin Tilley, foi lançado no dia 21 do mesmo mês. A faixa foi incluída apenas na edição Deluxe do "Power", ficando de fora da tracklist da versão Standard e chegou a #1 na Billboard, UK Charts e em mais quinze países.



No começo de abril, a equipe de Anneliese divulgou o nome e a capa do primeiro single oficial, intitulado "Show Me". A faixa, produzida por Busbee, foi oficialmente disponibilizada para venda no dia 16 de abril, e uma edição com remixes foi lançada no dia 20 de abril. O clipe foi dirigido por SKINNY, e foi divulgado no dia 21 do mesmo mês. A faixa subiu para #1 no iTunes em questão de horas, e estreou na posição #3 da Billboard Hot100, chegando a #1 na semana seguinte. Em três semanas o single recebeu certificação de platina dupla pela RIAA.


O segundo single oficial foi lançado oficialmente dia 19 de junho. "Make It Pour" apresentava uma pegada mais voltada para o R&B, diferente dos singles anteriores da cantora. Em meio a críticas positivas de especialistas, a faixa tinha previsão de estrear em primeiro lugar na Billboard Hot100, no entanto, acabou ficando em #2, logo abaixo do single "Not Giving Up On Love", de Marissa Reed, lançado simultaneamente.



Para terceiro single, a RCA Records optou por dividir a divulgação do disco. A Europa recebeu exclusivamente em 6 de agosto a balada "Everytime", acompanhada de um videoclipe. A faixa estava incluída somente na edição Deluxe de "Power", a única edição lançada no continente europeu. "Everytime" chegou a #2 no UK, #10 na França e #60 nos EUA (mesmo sem ter sido lançada oficialmente como single).


Lançado no dia 9 de agosto, o terceiro single internacional (exceto na Europa) foi a semi-baladinha R&B "Kiss It Bye Bye". A faixa contou com participação do rapper Big Sean e foi produzida por Soundz. Apesar do desempenho abaixo de "Show Me", a canção teve considerável aceitação, exemplo disso foi  a grande rotatividade do clipe nas redes televisivas. O vídeo foi dirigido pela equipe canadense RT!, com quem Anneliese trabalhou pela primeira vez. "Kiss It Bye Bye" chegou a #3 nos Estados Unidos e #5 no Canadá.



No dia 20 de novembro, foi lançado "Perfect Two", parceria de Anneliese com o cantor Cody HenleyA faixa já estava no álbum "Power" da cantora, lançado no primeiro semestre de 2014, e posteriormente passou a integrar a tracklist de "Overexposed", segundo disco de Cody. A música, uma balada romântica, foi produzida por Busbee e foi a grande aposta para a divulgação de ambos os trabalhos. Este foi o quinto single no total e quarto internacional de "Power"





Em 10 de dezembro, Jones lançava "Bubble Gum". A faixa chegou a #10 na Billboard e foi ainda melhor no UK, peak #9. A divulgação deste single foi feita às pressas, pois a gravadora queria relançar "Power" com singles inéditos.







Em 25 de maio de 2015, Anneliese fechou a era "Power" com chave de ouro ao lançar "Love Kills" como último single. A faixa chegou a #16 na Billboard Hot100 e foi o décimo single da era.


Curiosidades sobre a produção e lançamento de "Power":
  • Inicialmente, Anneliese iria lançar seu quinto álbum em 2012, logo após o estrondoso êxito obtido com "Automatic" no ano anterior. O disco iria se chamar "We Run the Night" e boa parte das faixas que o integrariam já estava finalizada. Além disso, uma sessão de fotos para o trabalho gráfico chegou a ser realizada, mas acabou arquivada. Dizem algumas fontes que as fotos são provocantes e que a possível capa do disco poderia vir a criar comentários diversos.
  • Faixas como "Headlights", "Bubble Gum", "Kiss and Tell" e "Time's Up" haviam sido gravadas para tal lançamento, e acabaram sendo incluída na tracklist final de "Power". Para tal, alguns vocais chegaram a ser regravados.
  • Uma destas faixas desconhecidas do público se chama "We Run the Night". Freddie Allen inclusive deixou claro diversas vezes que é a sua preferida.
Em 22 de junho de 2014, Anneliese embarcou em uma nova turnê: "Power World Tour", passando por diversas cidades. A última vez que Jones havia caído na estrada para divulgar um trabalho foi em 2011, através da exitosa "Automatic World Tour" (cujo show em Dublin, Irlanda, foi lançado em DVD em 2012). O espetáculo, que apresentou muito do material do novo disco, além de antigos sucessos, conseguiu lotar estádios em todos as localidades.


POWER STANDARD / DELUXE SINGLES

"POWER RELOADED EDITION" (2014)


Ao completar 26 anos de idade em 21 de dezembro de 2014, Anneliese decidiu dar de presente para os fãs uma nova edição de seu quinto disco de estúdio, o multi-platinado "Power". O trabalho contém todas as faixas das edições "Standard" e "Deluxe" + cinco faixas inéditas e dois remixes. O primeiro single foi "Hit the Red Light".



"Hit the Red Light" foi o primeiro single oficial do relançamento de "Power". A faixa atgingiu #1 nos EUA, tornando-se o nono single número um de Jones na Billboard. Apesar de lançada digitalmente no dia 26 de dezembro de 2014, veio a tocar nos rádios somente a partir de 16 de janeiro do ano seguinte.





Jones lançou em 22 de março "Everything" como segundo single e nono do trabalho. Com peak #9 na Billboard, este foi o único single da cantor a atingir o top 10 entre 2015 e 2016.

POWER RELOADED SINGLES

"THE NUMBER ONES" (2015)


Em 14 de dezembro de 2015, a RCA Records colocava no mercado a segunda compilação de hits da carreira de Anneliese Jones. Foram incluídos em "The Number Ones" os maiores sucessos da cantora de 2007 a 2014, faixas que marcaram época e chegaram ao primeiro lugar das paradas, contribuindo para firmá-la como um dos nomes mais poderosos da indústria da música. Onze singles #1 incluindo "Show Me", "Identified", "Warpath" e "Automatic". O disco ainda trouxe quatro faixas novas, os dois singles "High Enough" e "Better Not Said" e mais duas inéditas "Whatever We Want" e "Make Up". Apesar dos esforços da gravadora de emplacar o trabalho, este vendeu a pífia quantidade de 17.139 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, estreando na posição #102 da US Billboard 200. Chega a ser um número vergonhoso, se considerarmos o histórico de sucessos da cantora. No total, o trabalho vendeu pouco mais de 500 mil cópias mundialmente.

Produzido por will.i.am, o primeiro single da segunda coletânea da carreira de Anneliese foi "High Enough". Lançada no dia 9 de setembro, ela foi o maior fracasso da carreira da cantora e considerada por muitos um fiasco. Seu peak foi #79 na Billboard, e os poucos elogios foram direcionados ao clipe, muito bem produzido. Este foi o primeiro e único single de Jones no qual ela aparece loira.
Para tentar salvar a compilação de um flop quase que iminente, a RCA/Sony lançou em 7 de dezembro o segundo e último single "Better Not Said". Nele, Jones voltou aos cabelos castanhos. A performance deste single foi ainda pior que a do anterior: #98 na Billboard.

THE NUMBER ONES SINGLES

"ARMS AROUND A MEMORY - EP" (2017)


O EP "Arms Around a Memory" chegou às lojas no dia 26 de abril de 2017. Para a cantora, foi libertador poder finalmente compilar faixas que ela realmente escreveu e se identificava com cada palavra. Jones também explicou que todas as músicas desse EP, no total oito faixas, foram gravadas para um disco anterior, intitulado "Masterpiece", arquivado em 2015. 

Em 14 de março de 2016, Anneliese presenteou os fãs com "Silicone In Stereo", produzida por Glass John e mixada por Serban Ghenea. A faixa tem uma vibe diferente de tudo que se havia ouvido anteriormente, com vocais surpreendentes e um backvocal que realmente dá poder à música, a morena fez o seu comeback à música após ganhar batalha judicial que a liberou de um contrato confinador com seu ex-marido Freddie Allen, que a impedia de lançar repertório de sua escolha e de trabalhar diretamente com a RCA/Sony. O single chegou a #8 na Billboard.




VIDA PESSOAL

A morena já namorou diversos famosos, incluindo Mike Hunkerholf, cujo relacionamento durou quase um ano. Os dois chegaram a noivar, mas tudo acabou de maneira dolorosa; até hoje não se sabe ao certo quais os motivos da separação. Anneliese também teve um affair com Nick Wahlberg por algums meses em 2010.

No entanto, o rapaz com quem namorou mais tempo e teve idas e voltas foi Freddie Allen (fotos acima). Os dois estiveram juntos por algum tempo até a própria Anneliese terminar, pois se dedicava integralmente à promoção de sua carreira musical. Reataram por alguns meses em 2010 e em 2011. Quando todos acharam que haviam terminado para sempre, apareceram lado a lado de novo e confirmaram para a mídia que estão felizes juntos. Anunciaram o noivado em 2012 e não demorou muito para trocarem alianças, no dia 27 de outubro, em uma cerimônia privada para amigos e familiares.

Anneliese deu à luz a seu primeiro filho Flynn Allen e 26 de setembro de 2013.


ATUAÇÃO
TRABALHOS CINEMATOGRÁFICOS E TELEVISIVOS

Anneliese fez três aparições na segunda temporada da série "Diventures" como Brooke Worthington, prima em segundo grau de Courtney. Ela teve sua estreia como protagonista no filme independente do segmento thriller-terror, "And Soon the Darkness", ao lado de Divashley e Adam Greene.


Diventures (2011-2012) [3 episódios]................................................................... Brooke Worthington
And Soon the Darkness (2014) [Filme]........................................................................................ Ellie


Nenhum comentário:

Postar um comentário