domingo, 18 de março de 2012

Andrew Barton: Cantor fala sobre Carreira e Sexualidade



Andrew Barton é a capa da nova edição da V Magazine. Nesta edição, a revista traz uma entrevista exclusiva com o cantor e ator, que finalmente tem a chance de abrir o jogo e contar tudo sobre sua vida privada. Barton fala sobre como lida com a pressão da mídia e dos grandes executivos em relação a sua imagem e comenta o vazamento de fotos suas de cunho pessoal que causaram grande comentário nos últimos dias. Andrew prepara-se para lançar o terceiro álbum de nome "Ring The Alarm" neste ano. O cantor comenta sobre a produção do disco e futuros projetos.


Leia a matéria na íntegra após o pulo!






                           Andrew Barton                           
CANTOR FALA SOBRE SEXUALIDADE, CONFLITOS PESSOAIS E DÁ DETALHES DE SEU NOVO DISCO



Aos 24 anos de idade, Andrew Barton tem conquistas de fazer inveja em qualquer um. Nascido Andrew Stephen Barton, 28 de abril de 1991, em Nova York, Estados Unidos, começou a mostrar aptidão para a música ainda muito jovem. Barton toca piano, guitarra, violão e compõe muitas de suas músicas, além de ter experiência na área de teatro. Conquistou tudo isso principalmente devido aos anos os quais estudou na NYU Steinhardt, escola focada em Artes e Música, em Nova York. Após alguns anos fazendo pequenos shows, foi descoberto por seu atual empresário Fernando Giaccardi.

Em 2009 Andrew assinou com a Warner Bros Records para apanas um disco, o contrato poderia ser renovado caso houvesse interesse de ambas as partes. No ano seguinte, lançou seu álbum de estreia. O trabalho foi muito elogiado e emplacou vários hits de sucessos mundo afora. Barton entrou em sua primeira turnê e rodou o mundo divulgando sua música. Ao terminar de promover o trabalho, o cantor tirou um tempo para clarear e a mente, mas já está com um novo disco pronto para ser lançado.




Como você realmente se sente em relação a toda a pressão da mídia e do grupo que presta sua assessoria? É difícil às vezes de lidar com essa questão, pois você está envolvendo muitas pessoas que estão trabalhando exclusivamente para você. Apesar de extraordinários na maioria das vezes quando o assunto é fazer um disco vender ou tornar uma pessoa famosa da noite para o dia, os assessores e a alta cúpula da gravadora podem ser um pouco controladoras demais em relação à imagem. Senti isso na pele desde que assinei meu primeiro contrato. O que eu sempre quis era ser livre para me expressar a minha maneira, mas pouco consegui fazer isso até o presente momento.

Recentemente caíram na rede algumas fotos, que aparentam ser suas, beijando outro homem. Você pode confirmar a veracidade da informação? As fotos são reais, não tem nada de montagem. Somos eu e meu namorado Matt na foto. É a primeira vez que falo dele em público, temos mantido nossa relação em segredo por alguns anos e ninguém além de alguns familiares e pessoas confiáveis estavam sabendo. Estamos muito felizes juntos e eu apreciaria se, daqui para a frente, agora que todos sabem, que continuássemos a ser respeitados.
Então você assume sua homossexualidade? Não gosto muito dos termos "homossexual", "bissexual", "heterossexual", ou qualquer outro que envolva a orientação sexual da pessoa, são apenas rótulos. Estou muito feliz em minha relação com Matt e é isso que vocês precisam saber. Já namorei mulheres, e sei apreciá-las também. Acho que é tudo uma questão de saber aproveitar o momento, não tendo vergonha de ser quem você é.

Então você considera muito da sua imagem de 'ladies man' apenas marketing? De certa forma sim. Eu fui muito forçado a aparentar algo que eu não sou, e isso estava me deixando louco. Eles [assessor/gravadora] moldaram minha imagem da maneira que o público gosta de ver: o rapaz descolado, rodeado de mulheres, sempre na moda e utilizando de uma linguagem mais sexualizada. Eu não pareço muito com toda essa "invenção" deles, sou um cara simples, se comparado a o que estava sendo passado. Apesar de ter sido praticamente obrigado a fazer as coisas que fiz, sei que sempre tive a escolha de pular fora, mas não tive coragem pois amo o que faço e não posso negar que pelo menos um pouco de mim não esteve presente frente às câmeras nesses anos todos.

Você estará lançando um novo disco este ano. O primeiro single está prestes a ser lançado. Poderia falar um pouco dele para a gente? Com certeza! Estou muito animado com este novo projeto. É meu novo disco em dois anos e mal posso esperar para voltar aos palcos e me divertir fazendo o que mais gosto: me apresentando para meus fãs. O álbum se chamará "Ring The Alarm" está 97% pronto, estamos apenas dando os detalhes finais na parte de edição gráfica. Acho que os primeiros exemplares deverão ficar prontos em breve para aprovação minha e da gravadora. É basicamente Pop, R&B e um pouquinho de música eletrônica.

E quais são as parcerias oficiais? Há muitas especulações e nomes divulgados, mas queremos ouvir de você. Gravei bastante material, mas na tracklist final ficarei apenas com uma faixa que contém participação especial, se chama "Tonight (I'm Lovin' You)"... Foi muito recompensador quando consegui que o Ludacris deixasse sua marca e fizesse o hip hop da música.


Qual é o nome do single? Em breve terei a chance de gravar um clipe, então a escolha já estará feita e meus fãs saberão logo em seguida. Estamos em dúvida entre duas faixas: "Moneyshot" e "Electric Touch". 


Nenhum projeto para as telonas? Estou analisando algumas propostas no momento, mas nada que eu possa divulgar por enquanto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário