sexta-feira, 2 de março de 2012

Marie Louise: A nova promessa do R&B

Marie Louise é a capa da nova edição da "V Magazine". A cantora iniciante tem sido apontada como a nova aposta do R&B, apesar de sua pouca idade e experiência limitada na música. A jovem vem conquistando mais e mais fãs com o novo tabalho, o álbum de "Rapsody". Marie ainda comenta sobre as influências na sua música, seus ídolos, e como tem sido estrear tão bem no cenário musical, competindo com grandes nomes e até mesmo os superando nos charts. O que poucos sabem é que Louise é na verdade prima da cantora Anneliese Jones, e inclusive foi esta que a incentivou a buscar um contrato musical

Leia a matéria na íntegra após o pulo!





 Marie Louise
A NOVA PROMESSA DO R&B


Onde buscou as influências para "Rapsody"?
Sempre fui apaixonada por R&B e cresci ouvindo vários artistas. Desde criança eu ouvia esse estilo musical e acabei me acostumando com ele. Sempre convivi nesse meio de R&B e de Rap. Eu tive um pouco de receio no começo, pensei que não teria uma oportunidade, especialmente porque esse é um gênero que infelizmente não está tão em alta hoje em dia.

Então, o que te fez arriscar e como conseguiu um contrato?
Anneliese (Jones) é minha prima e sempre tive uma grande admiração por ela. Acompanhei o crescimento profissional e pessoal dela, que foi a inspiração mais próxima e mais forte que eu poderia ter. Ela me deu a minha primeira grande oportunidade de cantar, em um show de uma de suas turnês. Quando eu subi no palco, pensei que não fosse conseguir, todo mundo me olhando... Tive medo de falhar, mas ela apertou forte a minha mão e fez com que o público me acolhesse. No momento em que comecei a cantar, e comecei a ouvir gritos e aplausos foi como se todo o medo tivesse desaparecido. E então, eu tive a certeza de que queria fazer isso pelo resto da vida.

Quais as músicas mais tocadas no seu iPod no momento?
Tenho ouvido um pouco de música erudita, algumas românticas como Amanda Lewis... Não tenho uma música preferida, ouço várias canções desde que tenham uma boa letra e um ritmo agradável. 

Você já gravou algumas canções com Anneliese, certo?
Sim, gravamos "This Love", "I Don't Like The Vibe In The VIP" e "Overboard". Ela me convidou para essas parcerias e eu não pude dizer não, foram de fato as primeiras canções que lancei e que escrevi, e isso foi extremamente importante para que eu pudesse estar onde estou hoje, fazendo o que eu amo, cantando, compondo e recebendo esse carinho tão grande dos fãs.

Qual sua preferida do "Rapsody"?
É muito difícil. É um álbum muito especial pra mim, como um todo, sabe? Gosto muito de “Want U Back” e “Superhero”, provavelmente as que eu mais gosto de cantar. 

Algum projeto cinematrográfico ou televisivo a caminho?
Tenho analisado algumas propostas.Eu quero ir com calma, estou apenas começando e há muita coisa pela frente. Não sei se é o momento certo para isso, eu estou completamente envolvida com a música agora. Mas não descarto nenhuma oportunidade.



Quantos singles mais podemos esperar pra "Rapsody"?
Quantos eu puder lançar (risos). 

Como você enxerga tantas garotas que te vêem como um exemplo? Algum conselho?
Na verdade isso é um tanto assustador para mim (risos). Bom, eu fico honrada é claro. Mas é uma responsabilidade enorme e eu tenho noção disso, eu sou tão nova, tenho tantas coisas a fazer ainda, eu vou certamente cometer alguns erros, assim como elas, mas espero que elas possam se espelhar ns coisas boas, que eu possa inspirá-las a buscarem seus sonhos e não aceitar um 'não' como resposta. E o mais importante, que sejam elas mesmas sempre, que se expressem sem medo.

Como sua família encara a sua fama, especialmente levando-se em conta a sua idade?
Eu tenho uma família maravilhosa que sempre me apóia. Eles são muito protetores mas confiam em mim. Hoje há muitas pessoas que entram com a minha idade nessa indústria e se perdem no caminho, mas acho que a base de tudo é a família, eles estão lá para te lembrar das suas origens, para te ajudar a não cometer erros, e até mesmo puxar a sua orelha quando o resto do mundo quer passar a mão na sua cabeça (risos).

O fato de ter uma pessoa famosa na família ajuda?
Acho que sim. Mas tem dois lados. É preciso ter talento para sair da sombra dela, entende? Eu espero conseguir me desvencilhar disso, fazer o meu próprio nome, com a minha música, o meu esforço. Tenho medo que as pessoas nos comparem muito. Temos estilos diferentes, estamos em etapas diferentes da vida. Que que acreditem em mim por mim e mais ninguém.

O que diria aos haters?
Continuem odiando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário