A crítica do Michigan Chronicle, Ashley Stevenson, escreveu que "Embora o álbum seja recebido com momentos leves de mediocridade, nunca falta sedução". A jornalista avaliou o disco apenas favoravelmente, explicando sua posição: "Pela primeira vez, Curtis promete um conceito e não o entrega com profundidade. Em trabalhos anteriores como 'Tainted Love' e 'Wolves', ele não teve medo de abordar assuntos polêmicos de forma criativa e interessante. Contudo, em 'Bad Karma' o que impera é a superficialidade. O disco promete ser um dos projetos mais pessoais de Curtis, mas não aprofunda. Ao invés disso, mantém-se no óbvio: músicas sobre aspirações românticas e relacionamentos complicados, esquecendo de abordar a questão justamente presente no título do disco [...] parece que falta uma costura, algo que unifique as músicas", finalizou Ashley.
Mike Weiss, do Idolator, também não gostou muito do álbum como um todo. "Ele tem seus momentos", justificou o crítico. "Faixas como 'Cruising Altitude' e 'Dime' têm apelo radiofônico e grandes chances de se tornarem hits. Apesar disso, o disco é desconexo e deixa aquela sensação de que está faltando algo [...] senti falta também da resposta do cantor sobre algumas críticas que recebeu no passado. O título do disco parecia uma promessa de que ouviríamos seu lado a respeito de alguns acontecimentos, mas aparentemente não era esse o plano dele e de sua equipe". Mike destacou a faixa "The Stars in the Sky" como sua favorita.
Will Lavin da NME deu uma crítica positiva, afirmando que, embora o álbum "provavelmente poderia se beneficiar de uma injeção de ritmo de vez em quando [...] ele prospera principalmente graças à textura única de seus vocais e a produção estelar cortesia de Oz, Nineteen85 e The Stereotypes." Lavin acrescentou que está contente de ver Curtis lançar músicas pensando menos em números e mais no que faz sentido para ele artisticamente. Lavin comentou que novo álbum valeu a pena esperar e que é "uma continuação a altura do projeto anterior 'Wolves'."
Stephen Kearse da Pitchfork deu ao álbum 6,8 de 10, sentindo que Curtis Danberry parecia "equilibrado e caloroso, mas faltava alguma faísca".
Danielle Brissett para Rated RnB elogiou a produção e os vocais maduros de Curtis. A jornalista achou a faixa 'The Only Exception' um pouco fora de contexto, "apesar de soar bem, me parece algo que Cody Henley gravaria, e não Curtis". A crítica também criticou a parceria de Danberry com Divashley, chamando-a de "uma oportunidade desperdiçada". Ela explicou melhor: "A faixa foi emprestada do repertório da cantora e incluída em 'Bad Karma' para gerar buzz, estratégia antiga, mas que nesse caso não contribui em nada com a unificação do álbum. [...] eles poderiam ter criado algo com mais impacto."
Faça aqui o download do álbum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário