segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Confira o que dizem críticos especializados sobre o novo álbum de Curtis Danberry

"Bad Karma" foi recebido com uma avaliação mista. No Metacritic, que atribui uma classificação normalizada de 100 a avaliações de críticos profissionais, o álbum recebeu uma pontuação média de 54, com base em 16 avaliações.


Aggregator AnyDecentMusic deu ao álbum 7.3 de 10, com base na sua avaliação do consenso crítico. 

Teodor Zetko, escrevendo para Exclaim!, explicou que com "Bad Karma", Curtis "mantém a mesma linha de seu disco anterior, apostando suas fichas em uma sonoridade que se afasta cada vez mais do Pop. Na verdade, percebe-se que o cantor já vem fazendo esta manobra de transição há algum tempo. Autenticidade está presente neste álbum; ele confiantemente dirige seu próprio navio, tomando uma nova abordagem, co-escrevendo e co-produzindo todas as músicas do álbum".

A jornalista do Chicago Defender, Kimberly M. Dobine, sentiu que "Este álbum é distintamente diferente do que estamos acostumados a ouvir de Curtis". Kimberly comentou que alguns fãs podem vir a sentir falta de músicas mais Pop que contribuíram para que o cantor se tornasse famoso mundialmente. "O disco foge do previsível e entrega uma sonoridade que flerta com o R&B e o Hip-hop, distanciando-se do Pop que estamos acostumados... Não é algo ruim, mas os fãs não devem esperar algo muito dance", comenta a Dobine. "Em 'Wolves', apesar de flertar com o alternartivo, Curtis não falhou em trazer algumas faixas mais Pop como 'Blinding Lights', mas 'Bad Karma' não segue a mesma premissa, o que não é algo ruim, apenas diferente.", concluiu Dobine.

Brittany Spanos, para a Rolling Stone, se referiu ao álbum como "Curtis Danberry diversificando o seu repertório com um disco que se afasta do Pop mais comercial. É claro para mim que o foco dele não está mais nos números e sim no storytelling e nas melodias."

A crítica do Michigan Chronicle, Ashley Stevenson, escreveu que "Embora o álbum seja recebido com momentos leves de mediocridade, nunca falta sedução". A jornalista avaliou o disco apenas favoravelmente, explicando sua posição: "Pela primeira vez, Curtis promete um conceito e não o entrega com profundidade. Em trabalhos anteriores como 'Tainted Love' e 'Wolves', ele não teve medo de abordar assuntos polêmicos de forma criativa e interessante. Contudo, em 'Bad Karma' o que impera é a superficialidade. O disco promete ser um dos projetos mais pessoais de Curtis, mas não aprofunda. Ao invés disso, mantém-se no óbvio: músicas sobre aspirações românticas e relacionamentos complicados, esquecendo de abordar a questão justamente presente no título do disco [...] parece que falta uma costura, algo que unifique as músicas", finalizou Ashley.

Mike Weiss, do Idolator, também não gostou muito do álbum como um todo. "Ele tem seus momentos", justificou o crítico. "Faixas como 'Cruising Altitude' e 'Dime' têm apelo radiofônico e grandes chances de se tornarem hits. Apesar disso, o disco é desconexo e deixa aquela sensação de que está faltando algo [...] senti falta também da resposta do cantor sobre algumas críticas que recebeu no passado. O título do disco parecia uma promessa de que ouviríamos seu lado a respeito de alguns acontecimentos, mas aparentemente não era esse o plano dele e de sua equipe". Mike destacou a faixa "The Stars in the Sky" como sua favorita.

Will Lavin da NME deu uma crítica positiva, afirmando que, embora o álbum "provavelmente poderia se beneficiar de uma injeção de ritmo de vez em quando [...] ele prospera principalmente graças à textura única de seus vocais e a produção estelar cortesia de Oz, Nineteen85 e The Stereotypes." Lavin acrescentou que está contente de ver Curtis lançar músicas pensando menos em números e mais no que faz sentido para ele artisticamente. Lavin comentou que novo álbum valeu a pena esperar e que é "uma continuação a altura do projeto anterior 'Wolves'."

Stephen Kearse da Pitchfork deu ao álbum 6,8 de 10, sentindo que Curtis Danberry parecia "equilibrado e caloroso, mas faltava alguma faísca".

Danielle Brissett para Rated RnB elogiou a produção e os vocais maduros de Curtis. A jornalista achou a faixa 'The Only Exception' um pouco fora de contexto, "apesar de soar bem, me parece algo que Cody Henley gravaria, e não Curtis". A crítica também criticou a parceria de Danberry com Divashley, chamando-a de "uma oportunidade desperdiçada". Ela explicou melhor: "A faixa foi emprestada do repertório da cantora e incluída em 'Bad Karma' para gerar buzz, estratégia antiga, mas que nesse caso não contribui em nada com a unificação do álbum. [...] eles poderiam ter criado algo com mais impacto."

Faça aqui o download do álbum.

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