segunda-feira, 14 de novembro de 2022

"Cruising Altitude", novo single de Curtis Danberry, não impressiona





Os fãs de Curtis Danberry têm motivos para se alegrar. Parece que o cantor finalmente está fazendo um grande retorno ao mainstream depois de ficar afastado da mídia desde o início da pandemia de COVID-19. Seu último álbum de inéditas "Wolves" foi lançado há três anos. Danberry deixou os fãs mal acostumados, pois, desde que começou sua carreira em 2013, nunca havia dado tanto espaço entre um álbum e outro.


Infelizmente, para quem esparava algo bombástico como "Homewrecker", "Make Up Sex" e "I Think She Likes Me", pode ficar desapontado. "Cruising Altitude" é um típico clichê que mistura R&B, Hip-Hop com uma pitada de Pop e vocais sem brilho. Após a sample tropical repetitiva na introdução, a música se devolve completamente. A voz de Curtis é drenada de cor, faltando a energia de seus álbuns anteriores. 

A resposta pública ao retorno de Curtis levanta questões sobre a qualidade da música (ou a falta dela). A faixa provavelmente será forçada por profissionais de marketing da gigante Interscope Records para tocar nas rádios e integrar playlists populares nas plataformas de streaming. Vai ser mais um possível hit para o cantor, porém muito menos icônico que seus lançamentos anteriores. 

"Cruising Altitude" integra a lista de músicas de milhões de dólares que quando você ouve pela primeira vez, você odeia, mas acaba amando depois de ouvi-la mais de mil vezes no rádio. Os sons açucarados de "Cruising Altitude" certamente se infiltrarão nas principais paradas no futuro próximo, quer você goste ou não. Curtis e sua equipe podem ter errado na escolha do lead single do próximo disco, que deverá ser lançado no mês que vem. Torcendo para que ele nos surpreenda com o segundo single do projeto.

Por Nadine Fahr

Nenhum comentário:

Postar um comentário