sábado, 2 de março de 2024

O conflito musical entre duas gerações do pop: Freddie Allen critica "Starstruck", acusando Curtis Danberry de copiar seu estilo musical

No mundo da música, os conflitos e as controvérsias muitas vezes surgem quando menos esperamos. Recentemente, uma faísca incendiou o cenário musical quando Freddie Allen levantou acusações de plágio contra Curtis Danberry. A polêmica não é sobre direitos autorais, mas sobre a semelhança entre a sonoridade de algumas canções.

O artista veterano, que não lança um novo disco desde "Stereo" há mais de uma década, surpreendeu o público ao afirmar que "Starstruck", single mais recente de Curtis Danberry e Samn Groesen é notavelmente semelhante a algumas de suas próprias composições anteriores, especialmente "Bad Girl", parceria sua com sua ex-esposa Anneliese Jones. Freddie também citou algumas faixas de seu icônico disco "Beat Vibe" (2009) como "Lovestruck", "Set Your Body Free" e "Just Like That". Desde que Curtis entrou em cena, Freddie tem sido vocal em suas críticas, sugerindo que o colega não apenas imita seu estilo, mas também copia suas músicas.

Saiba mais após o pulo!


"É decepcionante ver um artista talento tão talentoso recorrer a táticas tão questionáveis", lamentou Allen em recente live no Instagram. "Eu investi anos na minha carreira, cultivando um som único e autêntico, apenas para ver alguém tentar se apropriar disso de uma maneira tão descarada. Ele copiou o estilo de "Beat Vibe" e nem me creditou ou pediu minha bênção."

"Não tenho tempo para alimentar essas polêmicas vazias", disse Danberry em uma breve declaração à imprensa. "Estou focado em minha própria arte e em conectar com meus fãs de maneira autêntica. Meu novo disco vem aí e todos vão ver que NENHUMA das faixas tem similaridade com trabalhos de outros artistas, incluindo 'Starstruck'. Se alguém quiser me acusar de plágio, que apresente as provas, mas estou confiante na originalidade do meu trabalho."

Fatima Carlton, da Rolling Stone, comentou sobre o ocorrido, explicando que "A similaridade entre as canções estende-se apenas a similaridades já esperadas entre os artistas pop, contudo a personalidade de cada um pode ser sentida nas faixas... E elas são bem diferentes."

Enquanto isso, os fãs continuam a especular sobre os motivos por trás dessas acusações e aguardam ansiosamente para ver como essa história se desenrolará. Será que essa polêmica resultará em uma batalha legal, ou será que será resolvida de maneira mais amigável, talvez até com uma colaboração entre os dois artistas?

E você? Acha as músicas parecidas? Compartilhe sua opinião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário