segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Serena Digby assina com RCA Records e participa de coletiva de imprensa

Serena Ayame Digby, estrela em ascenção japonesa está prestes a voltar aos holofotes. Em 2008, adquirindo seu primeiro contrato com uma gravadora de grande porte, a Play Records, Serena lançou-se no mercado japonês com seu primeiro álbum "Unfold", que ficou três semanas em #2 no top de álbuns do Japão. O disco foi acompanhado pelo single "Say It Again", que alcançou a posição #4 nas paradas japonesas, dando-lhe notoriedade por ser uma cantora nova no cenário musical a emplacar um hit com tanta força. O álbum viria a ser lançado nos Estados Unidos e Canadá no final do mesmo ano."Unfold" vendeu mais de 1.4 milhões de cópias no mundo todo.

Em 2010, após dois anos de hiatus, a querida estrela japonesa retornou com seu novo disco "Daybreak",  colocando-o em #1 lugar nas paradas do Japão, mostrando que ela havia amadurecido musicalmente e que tinha muito a mostrar. O disco foi precedido pelo single "Feel", igualmente #1 nos charts japoneses. O segundo single "Love With a Stranger" também chegou a #1, tendo bastante destaque nas rádios nacionais; este foi o primeiro single internacional do disco, sendo lançado antes de "Feel" no mercado norte-americano. A terceira e última música de trabalho veio a ser a batidinha "Know You By Heart", que abocanhou a posição #2 no Japão, #8 nos Estados Unidos e #11 no Canadá, sendo este seu primeiro hit simultâneo internacional. "Daybreak" vendeu 3.9 milhões de cópias aproximadamente, em nível mundial.

Ainda em 2010, Serena anunciou que estaria formando um duo musical com a amiga Sakura Wents. As duas popstars entraram em estúdio e em pouco mais de um mês gravaram um disco voltado para o k-pop (visto que Sakura é coreana) e j-pop eletrônico. O single de estreia trazia o nome do grupo, "Hot Issue" foi sucesso absoluto, especialmente no Japão, onde ficou em #1 por quatro semanas consecutivas. O álbmu, intitulado "Oriental Diamond", vendeu mais de 2.5 milhões de cópias, de acordo com contagem até novembro de 2011. Mais dois singles com o nome do duo foram comercializados: "Bo Peep Bo Peep" e "I My Me Mine", ambos recebendo muito destaque nas rádios. Estes foram seus últimos trabalhos com a gravadora Play Records.


+ Na tarde de sexta (25/11/11), cantora concedeu entrevista exclusiva na coletiva de imprensa que oficializou seu contrato com a RCA Records. Após assinar os papéis que a transformam na nova artista da gravadora em questão e ainda garantiram-na um contrato de distribuição em território japonês pela Sony Music Entertainment Japan, Digby respondeu a algumas perguntas, especialmente sobre o futuro de sua carreira. Confira a entrevista após o pulo!


INTERVIEW

Pode-se esperar um novo álbum de inéditas para 2012? Com certeza! Estou com muitas ideias na cabeça no momento, algumas composições inclusive misturando inglês com japonês que estou louca para gravar. Também tenho algumas faixas demo que gravei independentemente que só precisam de alguns retoques.

Você lançou seu primeiro álbum "Unfold" em 2008 seguindo um estilo mais Soul e Folk. Seu segundo álbum "Daybreak" foi aclamado por conseguir mixar suas composições com harmoniosas batidas mais puxadas para o Pop/R&B. Para este terceiro álbum, haverá alguma mudança drástica novamente? Acredito que nenhuma diferença muito significativa, a não ser pelas letras das canções, que serãos mais maduras. Acho que todo artista tem seu estilo de compor, cantar e até de selecionar suas melodias. Quero com certeza explorar mais o campo do Pop, assim como do R&B e seguir algo que não se diferencie muito significamente de "Daybreak", mas, claro, procurando sempre fazer algo que agrade a mim mesma e a meus fãs.

No ano passado você e sua companheira Sakura Wents bombaram com o projeto Hot Issue, um duo paralelo as suas carreiras. Após três singles de sucesso, acompanhado por um disco multi-platinado, todos querem saber, a dupla continua na ativa? Eu e Sakura nos divertimos muito e com certeza devo muito a ela por sua ajuda em minha carreira, seus conselhos realmente me ajudaram a dar o "up" de que eu precisava, quero dizer, ela tem mais experiência no meio artístico, eu estou só começando. Mesmo assim, somos amigas há muitos anos, desde pequenas. Quanto à Hot Issue, nenhum projeto por enquanto, o álbum "Oriental Diamond", bem como seus singles e videoclipes foram mais uma maneira de nos divertirmos, jogando com estilos diferentes e de quebra entramos em tour juntas no ano passado. Esse projeto influenciou e continuará influenciando massivamente minha carreira daqui para frente.

Para quando podemos esperar seu próximo single solo, então? Acredito que se não conseguir lançar nada no final deste ano, com certeza 2012 encontrará uma data perfeita para que isso ocorra! Estou muito ansiosa.

O êxito de sua série de shows pelo Japão levará você a entrar em tour novamente em 2012? Estou morrendo de saudades do palco. Sinto falta de me apresentar e de passar algumas horas em companhia dos fãs. É muito bom sentir a energia deles, cantando todas as músicas junto comigo. Espero muito voltar a performar no próximo ano.

Seus últimos trabalhos pelo Xtreme Music Group: os singles da banda Hot Issue e a faixa "Know You By Heart" foram grandes sucessos. Qual a razão do final de contrato com a Play Records? Não tenho do que reclamar em relação ao Xtreme Music Group, bem como da Play Records em si. Sempre recebi divulgação consistente e bastante atenção, mesmo quando era praticamente desconhecida. Contudo, após três anos de serviço, comecei a observar algumas situações, digamos "difíceis", devido às mudanças de direção da empresa, muito se perdeu com os novos representantes, e isso todo mundo viu, não só eu. Então decidi que havia chegado a hora de mudanças. Sou muito grata a eles de qualquer forma, mas agora estou na RCA e procurando evoluir cada vez mais artisticamente.



+ Simpática e sorridente, após a rápida entrevista, Serena reservou um tempo para seus fãs. A carismática cantora tirou fotos e deu autógrafos para boa parte da enorme fila que ali se formava, esperando por ela. Fãs sortudos tiveram a chance de receber um mini poster autografado, bem como um aperto de mão e um abraço de Digby, que atendeu a todos com entusiasmo e dedicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário