quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

[ENTREVISTA] Freddie Allen: "Estou no meu melhor momento"


Freddie Allen curte os poucos dias de descanso antes de dar início a uma nova etapa em sua carreira. O cantor deve iniciar em breve a divulgação do novo single "Lighthouse", que chega às lojas na sexta-feira, 16 de Dezembro. O cantor nos concedeu uma entrevista sobre a nova canção e fez um apanhado de como 2011 foi para sua vida pessoal e profissional. Além disso, trazemos as imagens exclusivas do clipe da nova canção!

Leia mais após o pulo!



Como foi 2011 para você?
Foi definitivamente um ano cheio de mudanças. Acho que levo muita experiência e acredito que consegui melhorar, passei por situações que me fizeram mais maduro e responsável. Aprendi bastante e isso foi muito importante para mim. Tive a sorte de estar cercado de pessoas maravilhosas que estiveram lá por mim durante todo o tempo, não só quando tive sucesso, mas principalmente nos dias ruins, me ajudando a levantar toda vez que caia. Me decepcionei com algumas amizades que se provaram falsas e hoje tenho uma perspectiva diferente de encarar as situações... 


Sua vida pessoal foi marcada por grandes tumultos nos últimos anos. Como tem sido lidar com tudo isso?
Nunca é fácil. Muito menos quando tem tantas pessoas lá prontas para registrar qualquer deslize. Consegui me encontrar de novo. Desde que lancei o meu primeiro álbum aconteceram tantas coisas e acho que acabei me deixando levar em algumas situações. Cometi muitos erros por estar sempre cercado de más influências. Cheguei a um ponto em que avaliei tudo o que havia feito e nada daquilo condizia com a maneira com que sempre levei minha vida, sabe? Agora eu sinto que estou de volta aos eixos. Me submeti a coisas que tenho vergonha, convivi com pessoas nojentas e cruéis. Não guardo mais ódio, só desejo passar essa borracha em toda essa etapa da minha vida. Posso dizer que estou seguindo em frente, finalmente.  


Como se vê atualmente?
Estou mais focado, mais tranqüilo. Posso dizer que há muito muito tempo não me sentia tão bem assim. Agradeço todos os dias por isso. Não sou perfeito, mas aprendo com meus erros e tento ser o melhor que consigo. Tenho ao meu lado os melhores amigos que alguém poderia desejar.

Teme alguma recaída?
Sinceramente? não. Eu não quero soar presunçoso, mas agora tenho muita coisa a perder se isso acontecer. E isso é o suficiente pra me manter bem. Não estou sozinho, na verdade nunca estive, mas só agora consigo enxergar as coisas de maneira mais clara.  

Deseja dizer algo a alguém?
Acho que apenas para aquelas pessoas que magoei sem motivo. Quero deixar claro que me arrependo de tudo. Sou muito consciente das minhas ações, o que nem sempre significa que eu faça a coisa certa... Isso pra mim já é passado e não quero nenhum tipo de contato com as pessoas de antigamente. Era outra época, era outro Freddie. Não tenho a pretensão de provar nada a ninguém, só gostaria de deixar minhas desculpas registradas aqui. No mais, vivam suas vidas em paz, eu sei que eu viverei a minha

Como foi o ano profissionalmente falando?
Incrível. Muito além das minhas expectativas. Tive a oportunidade de continuar minha atuação, o que me faz muito bem. E o público me acolheu de uma forma maravilhosa nesse meu retorno musical. Não tenho palavras. Depois de tantas tempestades, posso sem dúvidas dizer que estou no meu melhor momento agora. Estou satisfeito com o quanto cresci profissionalmente.  
Pode nos contar algo sobre "Make You Sweat: Deluxe Edition"?
Estou completamente apaixonado por esse novo trabalho. É o meu preferido porque simboliza tantas coisas para mim. Espero ainda ter uma boa carreira pela frente, mas vejo esse trabalho como um desfecho. Tantas coisas que ficaram pendentes e de repente tudo vai voltando ao seu lugar. É o que sinto em relação a esse novo momento. E esse álbum é o registro perfeito de tudo isso.  
Como foi a gravação do clipe de "Lighthouse"?
Lighthouse é sem a menor dúvida a  música preferida da minha carreira. O clipe não foi diferente. Mark (Pellington, diretor) soube conduzir de maneira brilhante. É bem espontâneo e intenso. É o meu clipe favorito. A fotografia é incrível, um dos lugares mais belos em que estive. É uma música muito importante para mim e queria algo bem especial. Fico feliz em dizer que consegui.

O video foi gravado em uma bela praia do Caribe e conta com a direção de Mark Pellington. Segundo Pellington, o clipe "Segue o mesmo ritmo da canção. É calmo, é sexy." O diretor ainda disse que o video é provavelmente único na carreira do cantor "É um video bem 'cru', realmente a intenção é focar na canção e nos sentimentos e por isso não tivemos nada de efeitos especiais. (Freddie) concordou que fosse assim, tivemos uma visão muito parecida sobre o conceito para esse clipe."  E nem precisaria de efeitos especiais, não é mesmo? Com o belo cenário de águas límpidas com certeza estamos ansiosos para assistir. Algumas imagens foram divulgadas e devemos ter uma prévia nas próximas semanas. Confira:






O single "Lighthouse" será lançado nesta sexta-feira, 16 de Dezembro. A canção já chegou às rádios norte-americanas esta semana. "Lighthouse" é o primeiro single da edição especial do novo álbum de Allen. "Make You Sweat Deluxe Edition" deve chegar às lojas no início de 2012. Além de conter canções inéditas (em formato de álbum, e não de EP como foi o antecessor), o trabalho ainda terá um DVD bônus contendo todos os clipes da era "Make You Sweat".

Nenhum comentário:

Postar um comentário