sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Marissa Reed prevista para se tornar a melhor estréia do ano! + Os artistas que mais faturaram até o momento



A cantora Marissa Reed tem muito o que comemorar. Em uma prévia divulgada pela Nielsen Soundscan - que faz todos os levantamentos de vendas de música e vídeo produtos em todo os Estados Unidos e Canadá - a cantora atualmente detém o título de melhor estréia do ano com o álbum "My Confession". O álbum conseguiu vender em sua primeira semana 521,217 cópias, quase o dobro de vendas seu antecessor "My Favorite Game"! A estréia surpreendeu a gravadora de Reed que atualmente estuda uma turnê mundial de grandes proporções e o lançamento de diversos singles para manter o trabalho no topo das paradas. 

Leia mais após o pulo!


O novo álbum de Reed é um dos trabalhos na linha Pop/Dance mais elogiados pela crítica nos últimos anos e promete levar a cantora a um status de estrela, superando figuras já conhecidas no mercado como Freddie Allen e Anneliese Jones. Gary Edgington, crítico especializado da Billboard Magazine, teceu diversos elogios à cantora em sua nota sobre o álbum e ainda destacou "O cenário musical está em constante mudança. Artistas como Ashley Neosha, Anneliese Jones e Freddie Allen (que se revezaram nos topos nos últimos anos) tem perdido espaço para novos nomes, incluindo Marissa Reed e Andrew Barton. Os fãs podem te exaltar até certo ponto, mas quando se atinge esse clímax a tendência é que os artistas gerem um certo cansaço e não ganham mais tanta atenção, dando espaço a novos nomes que tragam música de qualidade e com algum diferencial." 

E ao que tudo indica essa é a grande chance de Marissa brilhar e dominar as paradas musicais. Seu último single "Spinning" tem grande participação nesse sucesso, sendo até o momento um sucesso de vendas e tomando o lugar de "Secret" como a canção mais vendida da cantora. Além disso, diversas outras canções do álbum "My Confession" estão se elevando de posições semana a semana, apesar de não terem sido lançadas como singles, é o caso de "Let Loose" e "Can't Be Loved", por exemplo.

Apesar do sucesso, não é hora para se deslumbrar. Nadine Fahr, uma das críticas de música do momento explica "É hora de estudar bem as estratégias de divulgação. O que torna um álbum um fenômeno não é o quanto ele vende na primeira semana, mas o quão estável ele se mantém nos charts. Já tivemos álbuns incríveis que explodiram na primeira semana, porém se tornaram obsoletos em questão de poucas semanas."

E o mercado ainda promete testar a real força de "My Confession". Diversos álbuns são esperados para o final do ano, incluindo a primeira coletânea de hits de Anneliese Jones, o novo álbum de Stacy Sephora entre outros. E, apesar da incrível conquista de Marissa, ela ainda compete lado a lado em total de vendas com Freddie Allen, que lançou sua primeira coletânea de hits e conseguiu emplacar novas canções nos charts, as quais não decepcionaram. "Lose My Mind", por exemplo, já conseguiu o 3º lugar nas músicas mais vendidas de toda a carreira do cantor, que coleciona hits desde sua aparição no cenário musical. 

Parte do sucesso de Allen se deve à extensa variedade de produtos com seu nome, que se tornou uma verdadeira marca de sucesso. Nas curtas pausas de sua carreira musical, o rapaz sempre lança algo diferente, seja um DVD de sucesso contendo tudo sobre sua turnê mundial ou mesmo uma fragrância que ganhou a admiração do público. Freddie ainda concilia isso com sua carreira de ator e consegue ser, atualmente, ao lado da noiva Anneliese Jones, a celebridade mais assediada do ano, estampando inúmeros tablóides, participando de entrevistas e cativando cada vez mais fãs. 

Confira as prévias divulgadas até o momento:

Artistas com as melhores estréias do ano:


1. Marissa Reed (My Confession)
2. Freddie Allen (Blackout: The Greatest Hits)
3. Serena Digby (Torappu)
4. Andrew Barton (Ring The Alarm)
5. Marie Louise (Rapsody)






Artistas que mais faturaram esse ano - seja no cenário musical, na carreira cinematográfica ou em produtos relacionados:

1. Freddie Allen (45.2 milhões)
2. Ashley Neosha (39.1 milhões)
3. Anneliese Jones (37,5 milhões)
4. Serena Digby (25,8 milhões)
5. Andrew Barton (19,3 milhões)
6. Marie Louise (17,9 milhões)
7. Marissa Reed (17,6 milhões)





Os queridinhos da mídia: 

1. Anneliese Jones e Freddie Allen
2. Ashley Neosha
3. Lilith Hooper
4. Serena Digby
5. Andrew Barton
6. Maya Thorne
7. Paul Stanton




Os esquecidos - Os artistas que não deram as caras ou então tiveram lançamentos frustrados e foram ignorados pela mídia:

1. Patricia Angie
2. Amanda Lewis
3. Lauren Reed
4. Delirum Prime
5. Alyson Williams
6. Harvey Hooper




Os próximos astros - Artistas que estão caindo no gosto do público e devem ter uma ascensão estrondosa:

1. Marissa Reed
2. Andrew Barton
3. Parker Allen
4. Stacy Sephora
5. Maya Thorne
6. Claire Lodge
7. Lindsay Hall

Nenhum comentário:

Postar um comentário