domingo, 14 de outubro de 2012

[BIOGRAFIA] Harvey Hooper


Harvey Ward Hooper (Houston, Texas, 2 de Novembro de 1983) conhecido como Harvey Hooper ou Hahoo é um cantor norte-americano, consagrado no gênero Pop/Rock e que ficou conhecido por seus trabalhos musicais românticos e melodramáticos. É compositor e toca vários instrumentos, dentre eles violão e piano. Harvey já cantou ao lado de diversos artistas renomados, tais como Sakura Wents, Divashley Neosha e Amanda Lewis.





-
INFÂNCIA E INÍCIO DE CARREIRA


Filho de Steve Anthony Hooper e Lori Ann Ward, desde cedo Harvey já demonstrava interesse pela música. Teve muito contato com a música country texana, a qual era um dos seus gêneros favoritos. Aos 9 anos começou a tocar violão e já participava em sua escola de diversas apresentações. Sempre que possível, em festas e reuniões de família, aproveitava a oportunidade de tocar e cantar algo para todos que estivessem presentes. Aos 12 anos começou seu treinamento vocal, o qual conciliava com aulas de piano. Aos 16 anos, com seus primeiros relacionamentos e desilusões amorosas, surgiram também as primeiras composições. Rabiscadas em um velho caderno molekine, as letras já impressionavam quem as lia devido à maturidade e à riqueza de descrições dos sentimentos experienciados pelo jovem. Aos 17, Harvey começou a participar de competições em toda a região, sempre cantando suas próprias composições. Apesar disso, não obtinha reconhecimento e sempre lhe diziam para que cantasse algo mais conhecido, ou então que sua voz não era boa o bastante para o country (gênero que, apesar da familiarização, não pretendia tocar). 

Por algum tempo chegou a confiar mais nas opiniões negativas do que em seu próprio talento e abandonou a música. A decisão, no entanto, não durou mais do que 3 anos. Aos 20, subiu ao palco de um pequeno bar -no qual se divertia com alguns amigos - e cantou uma versão de "Escape (The Piña Colada Song)" do famoso Rupert Holmes. A canção animou todos os que estavam no bar, e Harvey foi muito elogiado e convidado a tocar mais vezes no local. Pouco tempo depois já atraia multidões ao local e voltou a tocar suas composições, as quais foram bem aceitas pelo público. A partir daí, voltou ao treinamento vocal e se inscreveu em diversos concursos pelo país, viajando apenas com seu violão à tiracolo. 

Apenas 2 anos depois, em 2005, conseguiu seu primeiro contrato musical, junto à gravadora independente Backwards Records. Porém, apesar de compor diversas faixas, nunca teve aprovação para o lançamento de um cd e encerrou seu contrato sem ter sequer um single lançado. 

Em 2007 conheceu Douglas Schneider durante uma festa de casamento em que cantava, na cidade de Los Angeles. Douglas, impressionado com seu talento, combinou de apresentá-lo a alguns conhecidos na indústria musical. Pouco tempo depois, em 2008, conseguiu seu segundo contrato, dessa vez com a conhecida gravadora Columbia Records / Sony Music. Douglas tornou-se seu empresário, iniciando uma parceria de sucesso, a qual culminou com o lançamento de seu primeiro álbum, "Unsaid Words" no ano de 2010. Na época com o nome artístico Hahoo, o jovem conseguiu reconhecimento e logo tornou-se um fenômeno de vendas.


-
DISCOGRAFIA
UNSAID WORDS




Em 2010 chegava ao mercado o primeiro álbum de Harvey. Após pouco mais de um ano de produção, "Unsaid Words" foi lançado como debut álbum do cantor. O trabalho reuniu diversas canções no estilo Pop/Rock, sendo que o cantor ganhou grande destaque por compor, junto a diversos nomes, todas as faixas apresentadas no álbum. Produzido pelo famoso John Shanks e com a colaboração de Nate Fowler, o trabalho foi um sucesso de vendas. Hooper contou ainda com a colaboração da cantora Sakura Wents na faixa "Broken Strings" e de Anneliese Jones na composição da faixa "The Stand In"


--------------------------------
O primeiro single do trabalho foi a faixa "Everything But You", uma balada sobre um romance que não deu certo. A faixa, ao contrário, deu muito certo e conseguiu bater recorde em vendas digitais. Configura-se até hoje como um dos singles de maior sucesso do cantor. Com letras poderosas e uma melodia implacável, a canção conquistou diversos fãs e expandiu horizontes na carreira do cantor. 
--------------------------------


Na sequência, foram lançados os singles "Alligator Sky", "If I Gave You My Life" e "My Desire".
- O clipe de Alligator Sky foi gravado no hotel Burj Al Arab, em Dubai. Este hotel é considerado o mais luxuoso do mundo. E, é claro, este foi um dos clipes mais caros do cantor. 
- O clipe de If I Gave You My Life contou com a participação da cantora Alyson Williams. A bela interpretou o interesse amoroso de Harvey no video, o que gerou diversos rumores sobre um possível relacionamento entre os dois. O cantor também dividiu vocais com a mesma na faixa "Realize", do primeiro álbum de Williams. 
- My Desire foi outra canção de sucesso. A faixa foi escrita por Hooper durante um período difícil e fala sobre sua relação com Deus e o desejo de ser usado para um plano maior. 

No mesmo ano realizou uma pequena turnê promocional ao lado da cantora Amanda Lewis. A dupla realizou diversos shows em um ambiente íntimo e rústico, lotando as casas que os recebiam.



UNSAID WORDS SINGLES

[EP] THIS COULD BE A GOOD LIFE




Em 2011 Harvey anunciou o lançamento do segundo trabalho, o EP "This Could Be A Good Life".  Ainda seguindo a linha Pop/Rock, mas dessa vez com composições ainda mais emotivas e profundas, o álbum é considerado o melhor trabalho da carreira do cantor. Apesar da pouca divulgação - interrompida quando o cantor casou-se com Ashley Neosha - o trabalho teve boa vendagem e foi considerado pela crítica como um dos melhores álbuns românticos da atualidade, destacando-se a maturidade das composições apresentadas no trabalho. 

--------------------------------
Lançado na metade de 2011, o primeiro single do trabalho foi a canção "The One", parceria com a cantora Pop britânica Jessy Milano. A faixa subiu direto para o topo dos charts musicais e detém até hoje o título de single mais bem vendido da carreira de Harvey. Além de dividir os vocais com Hooper, Jessy também participou da composição da faixa. Segundo a jovem, o convite partiu do cantor, que já admirava seu trabalho e desejava uma parceria. A união com certeza deu certo e em pouco tempo "The One" explodia nas rádios. 

--------------------------------

A seguir, Harvey lançou como segundo single a faixa "Wonderful", com letras de empoderamento e uma mensagem que rendeu diversos elogios ao cantor. Outro sucesso de vendas, a faixa só não conseguir bater o lead single do EP, porém também ultrapassou a quantidade de vendas do debut single de Hooper. Segundo críticos, a faixa poderia ter sido ainda maior, porém o cantor interrompeu a divulgação do EP logo após o lançamento deste single para dedicar-se à vida pessoal. 

THIS COULD BE A GOOD LIFE SINGLES
HEART & SOUL





--------------------------------
No final de 2012, Harvey lançou nas rádios um novo single, "Drunk". A canção rapidamente tornou-se um sucesso. Com o lançamento o cantor anunciou ainda o seu terceiro álbum de estúdio e revelou que trabalharia novamente em algumas canções que compuseram o EP "This Could Be A Good Life".
--------------------------------



Pouco antes do lançamento de "Heart & Soul", o cantor divulgou o novo single de trabalho. Dessa vez, a faixa escolhida foi "Golden Train", ima balada romântica que o Harvey revelou ser uma de suas preferidas do álbum. O clipe da canção contou ainda com a participação da modelo Mika Neelsen.

Na metade de Novembro o álbum chegou às lojas em um lançamento mundial. Aclamado pela crítica especializada e impulsionado pelos escândalos pessoais que colocaram o cantor em evidência, o trabalho teve a melhor venda de Harvey e foi direto para o topo dos charts musicais.

THE BEST OF HARVEY



No final de Outubro tornou-se de conhecimento público a briga entre Harvey e sua então gravadora, Columbia Records. Segundo fontes internas, o cantor alegava ter sido negligenciado pela companhia após a empresa optar por interromper a divulgação do último álbum, "Heart & Soul". Apesar das ótimas vendas, a gravadora decidiu não desgastar a imagem do cantor, que já estava arranhada pelos escândalos de sua vida pessoal. Após ter um projeto musical vetado pela empresa, Hooper optou por finalizar seu contrato. Porém, o documento previa o lançamento de 3 álbuns junto ao selo, e a gravadora alegou que "This Could Be A Good Life" era um Extended Play (EP), portanto o cantor teria apenas 2 álbuns com o selo Columbia. Após negociações das duas partes, a Columbia Records anunciou o lançamento de uma coletânea de hits - "The Best Of Harvey" no final de 2013, o último trabalho de Harvey na gravadora.


-----------------------------
Promovendo o lançamento de sua coletânea de hits, o cantor divulgou um single inédito. "Pieces" chegou às lojas em 4 de Novembro. A faixa teve composição de Harvey, Toby Gad e Marty James. A canção, com forte apelo emocional, agradou a crítica especializada e foi eleita por diversos analistas como a canção mais bela da carreira de Hooper. O clipe foi gravado pouco tempo antes do lançamento do single e também foi elogiado e caiu nas graças do público.
--------------------------------










-
VIDA PESSOAL

Desde que se tornou conhecido, Harvey logo caiu nas graças do público. Por isso, sua vida pessoal sempre esteve estampada nos tablóides, exposta aos olhos e ao julgamento do público. 

Harvey sempre foi considerado pelo público um grande galã, grande parte disso devido às músicas românticas que o cantor compõe e que deixam as fãs cada vez mais apaixonadas. O rapaz também sempre teve um visual invejável e é considerado um dos cantores mais bonitos do mercado musical. E, como todo bom galã, não faltaram pretendentes para preencher a lista de relacionamentos que, com certeza, viraram grandes inspirações para suas músicas.

Expecula-se que tenha tido um relacionamento breve com a cantora Alyson Williams, a qual fez uma participação no video da canção "If I Gave You My Life". Apesar dos rumores, os dois sempre foram discretos e nunca confirmaram - nem negaram - o affair.

Seu primeiro relacionamento registrado pela imprensa foi com a também cantora Amanda Lewis, em 2009/2010. Expecula-se que os dois começaram a se ver durante a produção do debut álbum do cantor, no ano anterior. Lewis compôs com Harvey algumas faixas e os dois inclusive fizeram uma pequena turnê pelos Estados Unidos. O relacionamento entretanto não terminou bem, e Harvey teria supostamente traído Amanda, primeiramente com a também cantora Sakura Wents (embora não haja nenhuma confirmação oficial e tal informação se baseie apenas em rumores) e posteriormente com Ashley Neosha, com quem viria a se relacionar mais tarde. Amanda, como toda boa compositora, não deixou barato e escreveu em homenagem a Harvey a faixa "Jar Of Hearts", uma canção dolorosa que mostrava ao mundo toda a decepção que sofreu ao lado do cantor. Os fãs de Lewis tomaram as dores da cantora e por algum tempo perseguiram o rapaz. 

Pouco tempo depois, veio a público o namoro de Harvey e Ashley Neosha. O casal tomou conta dos tablóides e logo ganhou diversos fãs. Com a relação, o cantor tornou-se ainda mais conhecido. Hashley, como foram apelidados pela mídia, namorou durante aproximadamente 1 ano, após o qual o cantor pediu a mão da loira em casamento. Em Dezembro de 2011, os dois se casaram em uma luxuosa e privada cerimônia, a qual contou com diversas presenças ilustres, incluindo a da cantora Anneliese Jones, amiga de longa data do casal. Após a união, Hooper anunciou uma pausa na carreira para dedicar-se à vida pessoal. Na época, o rapaz divulgava o EP "This Could Be A Good Life". Pouco tempo depois o casal anunciou que estava esperando o primeiro filho. No primeiro semestre de 2012 nasceu a primeira filha de Harvey, fruto do casamento com Neosha: Lilith Leigh Hooper. Sempre cercado de boatos, o romance não durou muito e, 10 meses após o casamento, o relacionamento chegou ao fim com um escândalo de traição por parte do cantor. A revista US Weekly divulgou todos os detalhes sobre o affair extra-conjugal de Harvey e, pouco tempo depois, Ashley entrou com um pedido de divórcio na corte de Los Angeles. 

Em questão de dias o cantor surpreendeu a todos novamente ao circular de mãos dadas com o novo romance. Em meio ao recente escândalo do fim de seu casamento, Harvey teve mais uma relação exposta ao público. Dessa vez o rapaz foi visto na companhia da também cantora Normani Cole.

Em dezembro de 2013 veio à público através da revista US Weekly o relacionamento de Harvey com a cantora Marissa Reed. A edição trouxe detalhes do romance que se iniciou na metade do ano. 


-
 MÍDIA



--------------------------------
Estampou a capa da revista Rolling Stone em 2010, durante o sucesso da música "Everything But You" e o lançamento de seu debut álbum "Unsaid Words". Além de falar sobre a carreira e o recente sucesso, Harvey também contou um pouco sobre a sua vida pessoal e deu declarações polêmicas e picantes para a revista. Uma delas foi a de que sexo é um dos pontos mais importantes em seus relacionamentos e a outra é o fato de ter confessado ficar com várias fãs durante a sua pequena turnê pelos Estados Unidos. Na publicação o cantor ainda comentou os rumores que surgiram de que estaria em um relacionamento com Alyson Williams. 
--------------------------------







--------------------------------
Ainda em 2010, Harvey teve sua vida pessoal exposta a público quando a People Magazine divulgou as primeiras fotos do romance com a cantora Amanda Lewis. Apesar dos rumores constantes, até a publicação dessa edição, nenhum dos dois assumia o romance. Porém, nada escapa aos olhos (e, principalmente, às câmeras) dos paparazzi e diversas fotos do casal no maior clima romântico estamparam as páginas do tablóide.
O casal conquistou diversos fãs com o namoro. 
--------------------------------






--------------------------------
Em 2011, após o fim do relacionamento com Amanda, Harvey novamente foi capa da People Magazine, dessa vez ao lado do novo affair, a famosa cantora Divashley Neosha. Apontada como pivô da separação do cantor e de Lewis, a loira foi flagrada no maior chamego com Hooper e o casal não escondia a felicidade. Apesar do relacionamento só vir a público nessa publicação, o affair teve início bem antes,  ainda em 2010, O casal conseguiu por um bom tempo esconder o romance do olho público, uma vez que Neosha sempre foi muito reservada com relação a sua vida pessoal. Uma vez que a relação deslanchou os dois não fizeram nenhuma questão de esconder mais nada

Confira essa edição clicando aqui.
--------------------------------




--------------------------------
Em 2012 o cantor esteve novamente na People Magazine. Dessa vez o destaque da capa foi para sua esposa e a primeira filha, Lilith Hooper. Algum tempo após o casamento com Ashley, Harvey contou à publicação sobre como foram os preparativos para a chegada da primeira herdeira, mostrou ainda, pela primeira vez, o rostinho da pequena e contou um pouco sobre sua expectativa em relação à paternidade. Em uma entrevista emocionante o casal compartilhou com seus fãs os primeiros momentos ao lado de Lilith.

Confira essa entrevista clicando aqui.
--------------------------------




--------------------------------
O relacionamento com Ashley Neosha, que veio a público através de uma publicação em um tablóide, também chegou ao fim estampando a capa do famoso periódico Us Weekly. Porém, agora a publicação tornava público um grande escândalo: o affair extra-conjugal de Harvey com a modelo Lynn West. Com fotos exclusivas e detalhes da relação diretamente de pessoas próximas, a revista chocou os leitores e fãs de Harvey e Ashley ao expor diversos detalhes da vida do casal, inclusive de que a relação já não andava bem há algum tempo. Além disso, a edição trouxe detalhes sobre a modelo que foi pivô da separação de um dos casais mais aclamados dos últimos tempos.

Confira essa edição clicando aqui.
--------------------------------





--------------------------------
Poucos dias após a separação de Harvey e Ashley Neosha, o cantor novamente estampou a capa da Us Weekly. Dessa vez, a publicação trouxe fotos exclusivas do novo affair de Hooper, a também cantora Normani Cole. A edição trouxe as primeiras fotos do novo casal e ainda conversou com diversas pessoas próximas ao cantor, as quais comentaram sobre o fim do casamento de Harvey e Ashley e sobre o novo affair com Normani. 

Confira essa edição clicando aqui.
--------------------------------





--------------------------------
Em outubro de 2012, Harvey foi capa da V Magazine pela primeira vez. O cantor concedeu uma entrevista exclusiva à publicação contando sobre seu retorno ao cenário musical com o álbum "Heart & Soul". Após um tempo com a carreira em standby, Hooper contou sobre o processo de criação do novo trabalho, suas inspirações e deu detalhes exclusivos do álbum.

Confira essa edição clicando aqui.
--------------------------------







--------------------------------
Em dezembro de 2013, Harvey estampou novamente a capa da  US Weekly. O cantor teve seu relacionamento com a também cantora Marissa Reed exposto ao público pela primeira vez. A edição apresentou as primeiras fotos do casal, que começou a se relacionar no segundo semestre de 2013 e trouxe ainda detalhes exclusivos de pessoas ligadas aos dois, garantindo que a relação parecia ser a primeira mais séria desde que o cantor se separou de Ashley Neosha em 2012.

Confira essa edição clicando aqui.
--------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário