Curtis Danberry realizou até o momento apenas quatro dos mais de 70 shows que prometeu para a "Catch Me If You Can World Tour". O cantor trouxe um espetáculo direcionado para os fãs, mas todos os públicos irão definitivamente curtir os cinco atos que compõe a apresentação.
A equipe da Owned teve acesso ao primeiro concerto em Los Angeles, que ocorreu no dia 6 de abril no Staples Center e traz um resumo descritivo com imagens.
Amanda Lewis foi a primeira a pisar no palco, por volta das 19h. A cantora, que não se apresentava em um show de grande escala há alguns anos, fez uma performance simples e o mais intimista possível, na qual apresentou antigos sucessos e uma faixa inédita.
Lewis abriu a noite com "Jar Of Hearts", um de seus singles mais conhecidos, fez cover da clássica "Blue Velvet" e fechou com a inédita "Ride", o que levou os fãs à loucura, visto que foi prometido por sua equipe que ela lançará um single novo acompanhado de um disco de inéditas este ano.
A morena não deixou de fora "Right Here In My Heart" e "Cry", amadas pelos fãs, cantando-as em um tom mais acústico e lento do que as versões de estúdio.
Depois de um breve intervalo, foi a vez de Lauren Reed. Ela abriu sua performance com o novo single "Freakshow" e colocou o público pra dançar com "Slow Down", "Come & Get It" e "Undercover". Diminuiu um pouco o ritmo para o medley de "Who Says" com "Love You Like a Love Song" e cantou duas músicas inéditas, intituladas "Touch Me Baby" (com uma vibe Pop retrô dos anos 70/80) e "In The Dark".
Lauren está prestes a lançar seu terceiro disco de inéditas, e atualmente divulga o single "Freakshow", o carro-chefe do trabalho, que será seu segundo pela Interscope Records.
Às 21:30 as luzes se apagaram e um
countdown apareceu no telão, levando o público à loucura. Começava a intro
"Dreamin", o primeiro ato do espetáculo. No telão, cenas de Curtis andando e correndo eram exibidas. Trechos das músicas foram remixados e se alternavam conforme os picos da instrumental. Um grande portal abaixo do telão se abriu e de dentro dele sai o cantor, que andou para a plataforma a sua frente e cantou as primeiras estrofes da faixa
"Move That Thing".
Ao terminar
"Move That Thing", a instrumental de
"Night Like This" tocou ao fundo e Curtis cumprimentou a plateia dizendo
"What's up Los Angeles! I wanna hear ya'll make a lot of noise! I hope you have a good time tonight and enjoy as much as you can. Sing with me!". Quando terminou de falar, imediatamente começou a cantar a faixa, conclamando o público que para que fizesse o mesmo.
"Night Like This" terminou e deu lugar a mais duas faixas:
"I'm In Love" (terceiro single do álbum "CURTIS") e
"On The Dancefloor". Sendo ambas bem animadas, nesta parte não faltaram passos de dança bem elaborados. Curtis interagiu com seus dançarinos e também com o público, realizando acrobacias no palco e levando a plateia à loucura. Para estas duas últimas faixas, o cantor tirou a jaqueta no palco e a entregou para uma dançarina.
O próximo ato, intitulado
"Danger! Do Not Trespass" começou com uma diminuída no ritmo. Enquanto rolava o vídeo interlude que remete a Hollywood dos filmes em preto e branco dos anos 40 e 50, Curtis voltou ao backstage e trocou de roupa, aparecendo no palco com um colete, gravata e chapéu. A primeira faixa apresentada foi
"Motel Pool". Em seguida,
"Catch Me If You Can", a faixa título de seu segundo disco foi apresentada em grande estilo, com direito a simulação de uma perseguição e embate com os dançarinos. Em
"Chariots Of Fire", Curtis manteve-se sob um holofote centralizado, e fez passos de dança que remetem a grandes lendas da música como Michael Jackson. Para fechar o bloco,
"Dangerous" foi performada como se fosse em um
cabaret, ao som de piano e outros instrumentos familiares ao jazz; houve interação com uma das dançarinas, que fazia o sedutor papel de interesse amoroso do cantor.
Para o próximo ato
"XXX", o escolhido para a primeira música foi um conjunto preto com detalhes retangulares em branco. Quando terminou a primeira canção, Curtis tirou a jaqueta e recuperou seu chapéu. Não faltou apologia à sexualidade, simulação de pegação entre dançarinos e dançarinas e coreografias ousadas. Mais de uma vez, o cantor levantou a camisa e mostrou sua barriga definida. Este foi o bloco em que ele mais interagiu com a plateia, apresentando
"Quickie"; o medley de
"I Think She Likes Me" e
"They Talk Sh#t About Me" (nas partes onde
Samn Groesen canta, foram reproduzidos vídeos dela no telão);
"Pullin My Hair";
"All She Wanna Do" e
"If You Wanna". Todas as músicas desse ato traziam conteúdo explicitamente sexual, portanto foi a hora de o cantor ser "politicamente incorreto", e ele abusou disso e de sua imagem de sedutor para tal.
Se o terceiro ato foi chocante e irreverente, o próximo foi o contrário. Intitulado
"Love Sounds", neste bloco, Curtis mostrou seu lado romântico, selecionando as faixas de seu repertório que melhor representam o tema. Ele abriu com
"Time After Time"; passou para
"No Me Without U" conquistando o coração das moças na plateia; falou sobre traição em
"Treason" e fechou com o primeiro single de sua carreira, a aclamada
"Delirious", que emocionou o público.
Após se despedir quando finalizou
"Delirious", o público pediu por mais, e então Curtis trocou de camiseta mais uma vez e voltou para o
encore, onde apresentou
"Didn't Stand a Chance" e
"Abby Lee" ao piano, surpreendendo cada vez mais por seu preparo vocal e influências gospel, especialmente na segunda.
Em seguida, levantou-se e, sem a presença de dançarinos, finalizou a noite com
"Homewrecker", um de seus maiores hits. Enquanto apresentava esta faixa, jatos com papeis prateados invadiram a plateia. O cantor fez os agradecimentos enquanto a instrumental de
"Dreamin" era reprisada. Apresentou os membros da banda citando seus nomes. Em seguida, apresentou os dançarinos e todos se curvaram. Seguiu-se um abraço coletivo, despedidas e as luzes se apagavam.
Confira mais fotos abaixo:
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O cantor tirou a jaqueta de couro com a qual entrou no palco antes de iniciar "I'm In Love". Ele conclamou o público para cantar e dançar com ele várias vezes durante o espetáculo. |
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Em "On The Dancefloor", os dançarinos faziam seus movimentos de maneira robótica. |
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No ato "Love Sounds", Danberry vestiu um blazer com costuras que parecem medalhes condecorativas. Ele dançou "Time After Time" com bastante energia e disposição antes de entregar o casaco para um dos dançarinos e prosseguir para a próxima música. |
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Curtis cantou as primeira estrofes de "Chariots Of Fire" sentado. Em seguida, homenageou Michael Jackson com passos de dança sob um único holofote que o perseguia pelo palco. |
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"No Me Without U", uma das faixas mais aclamadas do segundo álbum, ganhou um tratamento simples, porém bem interativo durante a apresentação. Curtis fez questão de tocar as mãos dos fãs mais próximos várias vezes. |
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Curtis contou com o vocal de apoio de duas cantoras em "Delirious". |
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Para o ato "XXX", Curtis retornou ao palco com um figurino todo preto com detalhes retangulares em branco, mas tirou o casaco após a primeira música. Nesta imagem, ele estava performando "I Think She Likes Me", onde as primeiras estrofes foram mais lentas e o ritmo ficou mais intenso no refrão, quando ele tirou o microfone do pedestal e saiu andando pelo palco. |
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"Danger! Do Not Trespass" remetia às casas de shows dos anos 30 e 40. O cantor interagiu com uma das dançarinas para apresentar "Dangerous", pois a música fala sobre uma mulher sedutora, mas ao mesmo tempo perigosa. |
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No último refrão de "Chariots Of Fire", a escuridão do palco deu lugar a um telão cheio de estrelas |
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Um dos pontos altos do espetáculo é a coreografia, muito bem planejada e com perfeita sincronia e harmonia. |
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Era difícil ficar parado durante cada ato, uma vez que a maioria das músicas apresentadas eram agitadas. |
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Apresentação de "Quickie" |
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O cantor agradeceu ao público, à banda e aos dançarinos. No final, após abraço coletivo de sua equipe, ele mandou beijos e acenou para o público antes que as luzes se apagassem. |
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