domingo, 12 de abril de 2015

Curtis Danberry: Confira o resumo do que rolou nos primeiros shows da "Catch Me If You Can World Tour"


Curtis Danberry realizou até o momento apenas quatro dos mais de 70 shows que prometeu para a "Catch Me If You Can World Tour". O cantor trouxe um espetáculo direcionado para os fãs, mas todos os públicos irão definitivamente curtir os cinco atos que compõe a apresentação.

A equipe da Owned teve acesso ao primeiro concerto em Los Angeles, que ocorreu no dia 6 de abril no Staples Center e traz um resumo descritivo com imagens.








Amanda Lewis foi a primeira a pisar no palco, por volta das 19h. A cantora, que não se apresentava em um show de grande escala há alguns anos, fez uma performance simples e o mais intimista possível, na qual apresentou antigos sucessos e uma faixa inédita. 

Lewis abriu a noite com "Jar Of Hearts", um de seus singles mais conhecidos, fez cover da clássica "Blue Velvet" e fechou com a inédita "Ride", o que levou os fãs à loucura, visto que foi prometido por sua equipe que ela lançará um single novo acompanhado de um disco de inéditas este ano.

A morena não deixou de fora "Right Here In My Heart" e "Cry", amadas pelos fãs, cantando-as em um tom mais acústico e lento do que as versões de estúdio.








Depois de um breve intervalo, foi a vez de Lauren Reed. Ela abriu sua performance com o novo single "Freakshow" e colocou o público pra dançar com "Slow Down", "Come & Get It" e "Undercover". Diminuiu um pouco o ritmo para o medley de "Who Says" com "Love You Like a Love Song" e cantou duas músicas inéditas, intituladas "Touch Me Baby" (com uma vibe Pop retrô dos anos 70/80) e "In The Dark".

Lauren está prestes a lançar seu terceiro disco de inéditas, e atualmente divulga o single "Freakshow", o carro-chefe do trabalho, que será seu segundo pela Interscope Records.

Às 21:30 as luzes se apagaram e um countdown apareceu no telão, levando o público à loucura. Começava a intro "Dreamin", o primeiro ato do espetáculo. No telão, cenas de Curtis andando e correndo eram exibidas. Trechos das músicas foram remixados e se alternavam conforme os picos da instrumental. Um grande portal abaixo do telão se abriu e de dentro dele sai o cantor, que andou para a plataforma a sua frente e cantou as primeiras estrofes da faixa "Move That Thing".


Ao terminar "Move That Thing", a instrumental de "Night Like This" tocou ao fundo e Curtis cumprimentou a plateia dizendo "What's up Los Angeles! I wanna hear ya'll make a lot of noise! I hope you have a good time tonight and enjoy as much as you can. Sing with me!". Quando terminou de falar, imediatamente começou a cantar a faixa, conclamando o público que para que fizesse o mesmo.


"Night Like This" terminou e deu lugar a mais duas faixas: "I'm In Love" (terceiro single do álbum "CURTIS") e "On The Dancefloor". Sendo ambas bem animadas, nesta parte não faltaram passos de dança bem elaborados. Curtis interagiu com seus dançarinos e também com o público, realizando acrobacias no palco e levando a plateia à loucura. Para estas duas últimas faixas, o cantor tirou a jaqueta no palco e a entregou para uma dançarina.


O próximo ato, intitulado "Danger! Do Not Trespass" começou com uma diminuída no ritmo. Enquanto rolava o vídeo interlude que remete a Hollywood dos filmes em preto e branco dos anos 40 e 50, Curtis voltou ao backstage e trocou de roupa, aparecendo no palco com um colete, gravata e chapéu. A primeira faixa apresentada foi "Motel Pool". Em seguida, "Catch Me If You Can", a faixa título de seu segundo disco foi apresentada em grande estilo, com direito a simulação de uma perseguição e embate com os dançarinos. Em "Chariots Of Fire", Curtis manteve-se sob um holofote centralizado, e fez passos de dança que remetem a grandes lendas da música como Michael Jackson. Para fechar o bloco, "Dangerous" foi performada como se fosse em um cabaret, ao som de piano e outros instrumentos familiares ao jazz; houve interação com uma das dançarinas, que fazia o sedutor papel de interesse amoroso do cantor.


Para o próximo ato "XXX", o escolhido para a primeira música foi um conjunto preto com detalhes retangulares em branco. Quando terminou a primeira canção, Curtis tirou a jaqueta e recuperou seu chapéu. Não faltou apologia à sexualidade, simulação de pegação entre dançarinos e dançarinas e coreografias ousadas. Mais de uma vez, o cantor levantou a camisa e mostrou sua barriga definida. Este foi o bloco em que ele mais interagiu com a plateia, apresentando "Quickie"; o medley de "I Think She Likes Me" e "They Talk Sh#t About Me" (nas partes onde Samn Groesen canta, foram reproduzidos vídeos dela no telão); "Pullin My Hair""All She Wanna Do" e "If You Wanna". Todas as músicas desse ato traziam conteúdo explicitamente sexual, portanto foi a hora de o cantor ser "politicamente incorreto", e ele abusou disso e de sua imagem de sedutor para tal.


Se o terceiro ato foi chocante e irreverente, o próximo foi o contrário. Intitulado "Love Sounds", neste bloco, Curtis mostrou seu lado romântico, selecionando as faixas de seu repertório que melhor representam o tema. Ele abriu com "Time After Time"; passou para "No Me Without U" conquistando o coração das moças na plateia; falou sobre traição em "Treason" e fechou com o primeiro single de sua carreira, a aclamada "Delirious", que emocionou o público.


Após se despedir quando finalizou "Delirious", o público pediu por mais, e então Curtis trocou de camiseta mais uma vez e voltou para o encore, onde apresentou "Didn't Stand a Chance" e "Abby Lee" ao piano, surpreendendo cada vez mais por seu preparo vocal e influências gospel, especialmente na segunda.


Em seguida, levantou-se e, sem a presença de dançarinos, finalizou a noite com "Homewrecker", um de seus maiores hits. Enquanto apresentava esta faixa, jatos com papeis prateados invadiram a plateia. O cantor fez os agradecimentos enquanto a instrumental de "Dreamin" era reprisada. Apresentou os membros da banda citando seus nomes. Em seguida, apresentou os dançarinos e todos se curvaram. Seguiu-se um abraço coletivo, despedidas e as luzes se apagavam.




Confira mais fotos abaixo:

O cantor tirou a jaqueta de couro com a qual entrou no palco antes de iniciar "I'm In Love". Ele conclamou o público para cantar e dançar com ele várias vezes durante o espetáculo.




Em "On The Dancefloor", os dançarinos faziam seus movimentos de maneira robótica.

No ato "Love Sounds", Danberry vestiu um blazer com costuras que parecem medalhes condecorativas. Ele dançou "Time After Time" com bastante energia e disposição antes de entregar o casaco para um dos dançarinos e prosseguir para a próxima música.

Curtis cantou as primeira estrofes de "Chariots Of Fire" sentado. Em seguida, homenageou Michael Jackson com passos de dança sob um único holofote que o perseguia pelo palco.

"No Me Without U", uma das faixas mais aclamadas do segundo álbum, ganhou um tratamento simples, porém bem interativo durante a apresentação. Curtis fez questão de tocar as mãos dos fãs mais próximos várias vezes.



Curtis contou com o vocal de apoio de duas cantoras em "Delirious".




Para o ato "XXX", Curtis retornou ao palco com um figurino todo preto com detalhes retangulares em branco, mas tirou o casaco após a primeira música. Nesta imagem, ele estava performando "I Think She Likes Me", onde as primeiras estrofes foram mais lentas e o ritmo ficou mais intenso no refrão, quando ele tirou o microfone do pedestal e saiu andando pelo palco.


"Danger! Do Not Trespass" remetia às casas de shows dos anos 30 e 40. O cantor interagiu com uma das dançarinas para apresentar "Dangerous", pois a música fala sobre uma mulher sedutora, mas ao mesmo tempo perigosa.














No último refrão de "Chariots Of Fire", a escuridão do palco deu lugar a um telão cheio de estrelas 







  

Um dos pontos altos do espetáculo é a coreografia, muito bem planejada e com perfeita sincronia e harmonia.
  


Era difícil ficar parado durante cada ato, uma vez que a maioria das músicas apresentadas eram agitadas.

Apresentação de "Quickie"
O cantor agradeceu ao público, à banda e aos dançarinos. No final, após abraço coletivo de sua equipe, ele mandou beijos e acenou para o público antes que as luzes se apagassem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário