domingo, 13 de setembro de 2015

Freddie Allen comenta comparações com Curtis Danberry: "Não gosto que me comparem com ele (...) Ele não está a minha altura e não fez metade do que eu fiz"

O cantor Freddie Allen, afastado da mídia desde que terminou a divulgação do disco "Stereo" no ano passado, finalmente desabafou sobre as constantes e insistentes comparações que a mídia e os fãs fazem entre ele e o também cantor Curtis Danberry. "Não gosto que me comparem com ele", disparou Allen, que atualmente dedica-se a projetos como produtor e à família. Desde que Curtis surgiu no mundo da música em 2013, os dois tem sido comparados por terem várias características e conquistas que se encontram, em ambas as carreiras. Tanto um quanto o outro desviavam quando perguntados acerca das semelhanças e de tal embate, mas parece que Freddie finalmente alimentou os rumores espalhados na mídia de que não gosta que o coloquem lado a lado com outro colega de profissão. Vamos entender melhor o porquê de tudo isso.

Esta situação tem gerado polêmica e constantes desentendimentos entre os fãs de ambos os cantores. Contudo, antes de comentarmos a fundo como tudo isso começou e sobre o "disse-que-me-disse", vamos deixar bem claro os pontos que são os principais alvos de comparação: carreiras musicais e relacionamentos amorosos.
 
 Carreiras musicais

Curtis: apesar de ser um artista relativamente novo (lançou seu primeiro single em 2013), ele vem colecionando certificações. Seu primeiro álbum "CURTIS" (2014) vendeu mais de 5 milhões de cópias mundialmente, e todos os singles do trabalho ultrapassaram 1 milhão de cópias nos Estados Unidos cada, destaque para "I Think She Likes Me", que foi o mais bem-sucedido da era, com mais de 2.6 milhões de cópias apenas em território norte-americano. O segundo álbum "Catch Me If You Can" (2015) vem vendendo como água, acumulando em sete meses a marca de 8.2 milhões de cópias mundialmente. Este trabalho deu a Curtis três singles
consecutivos do mesmo álbum a atingirem #1 nos EUA, as faixas "Homewrecker", "They Talk Sh#t About Me" e "Quickie". Com esse feito, Curtis ultrapassou Freddie, que teve dois singles consecutivos do mesmo álbum em #1 em 2011, "Tonight" e "Top Of The World".

Freddie: o primeiro álbum "Otherside" saiu em 2008 e teve uma vendagem semelhante ao disco de estreia de Curtis. Este é um ponto comparativo frequentemente citado pelos fãs. Porém, todos os outros discos que vieram em seguida ultrapassaram as 10 milhões de cópias mundialmente. O mais vendido foi "Make You Sweat" (2011), com aproximadamente 25 milhões de cópias. Em seguida "Beat Vibe" com 15 milhões, e
"Stereo", o qual vendeu 12.5 milhões. O último teve a melhor estreia do ano de 2013, com 1.208.290 cópias vendidas em sua primeira semana nos Estados Unidos. Freddie foi o terceiro artista masculino (desde 1991) a ultrapassar a marca de 1 milhão de cópias vendidas na primeira semana. Curtis, por sua vez, não chegou nem perto. Seu maior desempenho em primeira semana foi com os segundo disco, o qual vendeu 478 mil cópias.

Relacionamentos amorosos

Curtis: desde 2013, Curtis vem mantendo um relacionamento com a cantora Samn Groesen, conhecida como Rainha do Pop. Os dois tem um filho juntos, Apollo, o qual nasceu em setembro de 2014. Eles pretendem se casar em breve.

Freddie: apesar de términos e reconciliações constantes, Freddie e Anneliese Jones estão juntos ha bastante tempo. O casal trocou alianças em 2012 e no ano seguinte deram as boas vindas ao primeiro filho, Flynn.


As maiores semelhanças são que ambos são casados com cantoras Pop extremamente famosas, ambos tem um filho e ambos estenderam a parceria com suas esposas para a música, lançando hits de sucesso nas paradas musicais. Além disso, não se pode deixar de citar que o próprio Curtis contou a uma publicação em 2014 que já fez vocais de apoio não creditados para Freddie Allen, e que ambos já trocaram demos sem saber que as faixas já haviam passado de um para o outro. Apesar das declarações de Freddie, Curtis continua afirmando que é fã de Allen e que ele influenciou sua carreira de forma positiva e ajudou a incentivá-lo a começar no meio artístico. Curtis disse inúmeras vezes que se sente honrado com as comparações. Resta saber se Freddie realmente falou sério ou se deu tal declaração pois estava nervoso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário