E a novela Sony Music X Freddie Allen continua. Depois de ter proibido o cantor de "Superluv" de produzir músicas para a esposa e interferir em sua carreira, a Sony moveu um processo judicial contra Allen, envolvendo a própria Anneliese, como o objetivo de desvinculá-la do selo Delusional Entertainment, o qual pertence a Freddie e também requerir danos.
Anneliese assinou com o selo do marido em 2013, o acordo era que ele cuidaria de produzir pessoalmente e / ou convocar pessoal para produzir as músicas de Anneliese, e a RCA / Sony seriam incumbidas de distribuir e divulgar os álbuns. Jones lançou no ano seguinte o disco "Power", o qual foi um sucesso comercial, emplacando vários hits nas paradas, o que levou o contrato a ser renovado.
Alegações de que Freddie seria manipulador e uma má influência para a esposa começaram a surgir na mídia ainda no ano passado. A ex-estilista da morena, Paula Gianni, afirmou que se desvinculou do projeto por ser insuportável trabalhar no mesmo ambiente que Freddie. Contudo, a situação começou a sair do controle de verdade quando o assessor de Anneliese, Larry Rudolph, declarou à imprensa que Freddie era "doentio e sufocador", e que queria monopolizar o management da carreira da esposa, tomando quase todas as decisões sozinho, o que atrapalhava a relação dela com a gravadora e com ele próprio.
A coisa foi abaixo mesmo com o flop da coletânea "The Number Ones", cujos dois singles foram fracassos comerciais e não geraram impacto significativo. Após vender apenas 17 mil cópias em sua primeira semana, a Sony se recusou a continuar endossando o projeto e culpa Freddie Allen por ter forçado a esposa a gravar músicas que ela não queria e insistir em lançar o material mesmo estando ciente do pífio resultado de "High Enough" nos charts. Em acordo contratual firmado entre a Delusional Entertainent e a Sony, Allen receberia uma parte dos lucros, mas ao mesmo tempo, se responsabilizaria pelo mal desempenho da cantora nas paradas, um vez que era dele a incumbência de produzir o material, tendo que cobrir o prejuízo caso o lucro não ultrapassasse os investimentos da Sony.
Portanto, a Sony moveu um processo judicial contra Freddie e sua companhia, com base nestas cláusulas contratuais, uma vez que ele se recusou a cobrir o prejuízo causado e afirma que a gravadora concordou com tais lançamentos e investiu porque era trabalho dela fazer a divulgação e distribuição. Além disso, a Sony está requerindo o afastamento de sua contratada do contrato com a Delusional, uma vez que ela é uma das cantoras mais importantes de seu casting e Freddie estaria causando danos a sua carreira e prejudicando sua imagem.
Até o momento, Anneliese não se pronunciou acerca do ocorrido, mas imagina-se que esteja em uma situação bem complicada, uma vez que o processo envolve seu próprio marido e também a gravadora com quem está desde 2011 e a qual investiu milhões nela. Será difícil para ela sair ilesa, especialmente se tudo o que dizem sobre Allen for verdade e ele a estiver forçando de verdade a acatar suas decisões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário