domingo, 18 de março de 2012

Serena Digby: A estrela japonesa mais amada da América



A nova edição da V Magazine traz como destaque a cantora asiática Serena Digby. Muito conhecida no Japão, devido ao sucesso de hits como "Feel", "Say It Again", "Feel", "Love With A Stranger", "Know You By Heart" e o mais recente "Like This", a cantora cedeu uma entrevista exclusiva e falou sobre música e seu próximo single "Touch Me", o qual estará em seu terceiro álbum, a ser lançado no Japão neste ano. Ela ainda adiantou o título do disco! Além disso, Serena deu declarações bombásticas sobre sua convivência com a colega Sakura Wents no tempo em que formaram o duo "Hot Issue". Descubra tudo isso e muito mais...

Leia a matéria na íntegra após o pulo!






                               Serena Digby                               
A CANTORA CAUSA POLÊMICA EM SUAS DECLARAÇÕES SOBRE A COLEGA SAKURA WENTS E FALA DO ANDAMENTO DE SUA CARREIRA SOLO



Serena Digby começou sua carreira timidamente em 2008, ao lançar o disco "Unfold", acompanhado do single "Say It Again". Apesar da péssima divulgação fornecida por sua gravadora na época, visto que ela não era conhecida, o álbum e o single chegaram a #2 lugar nas paradas japonesas e por pouco não desbancaram a então preferida Sakura Wents do topo. No ano seguinte, Serena embarcou em uma tournê pela Ásia e América do Norte, onde cantou seu repertório e alguns covers. Em 2010, lançou seu segundo disco solo intitulado "Daybreak", o qual emplacou três hits "Feel", "Love With A Stranger" e "Know You By Heart". Ainda no mesmo ano, formou com Sakura Wents o duo mais improvável dos últimos tempos, de nome "Hot Issue". Juntas, as garotas lançaram um álbum de nome "Oriental Diamond", que também lhes rendeu platina tripla no Japão e uma tournê de alto nível.

Em 2011, após alguns meses sem dar as caradas, Digby formalizou um contrato com a Sony Music Japan e a RCA/Sony para distribuição de seus próximos álbuns. Dessa parceria surgiu o primeiro hit "Like This", que rapidamante chegou a #1 no Japão. 




Você acabou de lançar a faixa "Touch Me" como single no Japão. Ela é bem diferente de tudo o que já ouvimos em seu repertório... O novo disco seguirá a mesma produção de "Like This" e "Touch Me"? Sim, estou fazendo um disco bem energético e dançante. O que eu quero fazer desta vez é algo o mais diferente possível dos meus antigos trabalhos "Unfold" e "Daybreak". Meu próximo disco será repleto de batidinhas eletrônicas, temperadas com R&B.

Qual será o nome do disco? Como será lançado no Japão, terá obviamente um nome em japonês. Traduzindo-o, fica algo como "Trap" (Presa).

E sobre o duo Hot Issue, alguma novidade musical por vir? Eu receio que não. O disco "Oriental Diamond" foi o nosso limite e acho que não voltaremos a cantar juntas, pelo menos nada em mente no momento e não sob o nome "Hot Issue". Sakura tem os projetos dela, e eu os meus.




De qualquer forma, como foi a experiênca de trabalhar ao lado de Sakura? Foi interessante. Trabalhar com ela foi bem prático e metódico. Ela está tão acostumada com todo o processo de gravar músicas, clipes e fazer shows que eu acabei até aprendendo a entrar no mesmo ritmo para poder acompanhar. Tirei o máximo proveito da situação e da convivência com ela para ficar ciente de alguns macetes da profissão (risos).

E a banda acabou de forma pacífica? Houve rumores de que vocês teriam se desentendido. Não, apenas acabou, nada de desentendimentos. Foi legal enquanto durou, mas o prazo de validade expirou.

Mas e como surgiu essa ideia de trabalharem juntas? Na verdade a ideia partiu da gravadora Play Records. Éramos colegas lá e decidimos gravar uma música juntas devido à facilidade que o grupo nos fornecia. A faixa que fizemos foi "Hot Issue" e ficou tão boa que os executivos da gravadora acabaram por nos juntar em um duo e fazer com que gravássemos um disco completo. Acho que eles realmente queriam cortar gastos, ao nos mandarem em tournê ao mesmo tempo. Acho que deu certo, pelo menos naquele ano.

  

Como era a convivência com Sakura? Ela é agradável, engraçada... Mas quando passava por problemas pessoais, era difícil prever o que ela poderia fazer. Também sentia que ela muitas vezes tinha inveja de certos projetos de outros artistas, e vivia falando mal deles para mim. Apesar disso, ela acabava incorporando ideias muito parecidas com as deles em todos os conceitos musicais dela. É a típica situação de "falar mal e pagar pau", se me permitem dizer.

Hoje está cada uma por si, novamente competindo pela melhor posição nas paradas. Você se sente de que forma em relação a isso? Confortável, acho que todas temos direito a um espaço no vasto mundo da música. O meio artístico é cheio de competições, mas eu levo tudo isso numa boa. Nunca tento competir com ninguém, muito menos copiar as outras pessoas e fazer escândalos para me promover, como fazia a própria Sakura. Vou levando minha carreira como posso e se receber uma colocação boa nas paradas, agradeço aos meus fãs, pois são eles que fazem tudo isso acontecer, e é por eles que eu faço o que mais gosto.



Você tem planos de lançar o "Trap" com as músicas totalmente em inglês? Por enquanto não... Minha vontade é focar somente no Japão com esse disco. Quero mesmo é fazer um outro trabalho com outras faixas inéditas somente para a América do Norte. Vamos ver como as coisas andam daqui para a frente.
 
E projetos na área de cinema, televisão... Nenhum covite? Convites sempre, mas acabo rejeitando quase todos eles, pois estou obstinada a levar minha carreira musical para frente neste ano. Lógico que tenho vontade de atuar, mas preciso de tempo para isso, e gosto de fazer uma coisa de cada vez.




E o coração? Nada de namorados por enquanto (risos).

Você é considerada uma referência da moda para muitas adolescentes por aí... Qual a sua dica para as garotas que querem estar sempre de bem com o guarda-roupa? Sintam-se confortáveis com o que vocês estão vestindo, sempre. Nunca usem algo que vocês sabem que não irão gostar, ou que irá desvalorizar o corpo de vocês. Sensualidade é uma coisa que pode ser feita sem ser explítica ou agressiva, então, não há necessidade de provocar demais, nem de esconder-se demais. Fiquem em um meio termo. Também não precisa-se comprar as roupas da última moda para estar bem vestida, seja você mesma, seja feliz com seu corpo.



Como você mantém a forma? Nunca tive muita tendência a engordar, sempre fui magrinha e pequenina (risos). Mas é claro que me cuido. Pratico yoga, ginástica, natação e um pouco de musculação. Gosto também de me dedicar à dança, porque faz parte do repertório da minha carreira. Quanto à alimentação, como de tudo um pouco, mas moderadamente, e faço seis pequenas refeições por dia.

O ano de 2012 contará com uma tournê sua? É da minha vontade voltar aos palcos. Se dependesse de mim, já estaria fazendo show aqui e ali. Espero começar a ensaiar em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário