Marissa Danvers Reed (Grand Prairie, Texas, 16 de Maio de 1986) - conhecida Marissa Reed. É cantora, compositora, dançarina, modelo e atriz. Marissa logo se destacou pelo seu notável talento como atriz, nos vocais e pela sua beleza. Seus pais Heather Reed e Jared Reed, empresários, decidiram investir na carreira da moça, enviando uma música demo para diversas gravadoras. Em 2009, Marissa lançou seu primeiro álbum intitulado “My Favourite Game” seguindo um estilo Urban Sexy e Dance, utilizando todo seu sexy appeal em músicas dançantes e apresentando os singles “Secret”, “Turn Around” e “Yean Yeah”. Assim que a divulgação do álbum foi encerrada, Marissa não renovou contrato com a Play Records. Assinou com a Warner Bros Records em 2011 e no ano seguinte lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado “My Confession”. O disco se tornou sucesso absoluto e tornou Marissa conhecida como Rainha da Disco Music atual, vendendo milhões de cópias e quebrando recordes ao redor do mundo. Seis singles foram lançados: “My Confession”, “Spinning”, “Can’t Be Loved”, “Murder on the Dancefloor”, “Can’t Fight This Feeling” e “Blame It On You”. Seu terceiro disco de inéditas contou com a produção executiva de Nate Fowler. “Lights Out” foi lançado em 2014 e bateu recordes de vendas. Emplacou os smasn hits “Not Giving Up On Love”, Out With a Bang” e “Cut Straight to the Heart”. No campo da atuação, Marissa emplacou personagens como Mikaela na franquia "Transformers" e Jennifer no filme "Jennifer's Body".
ANTES DA FAMA E INÍCIO DE CARREIRA
Marissa é a filha mais velha do casal Reed, ela é a irmã da também cantora Lauren Reed. A bela começou como modelo, realizando vários trabalhos de grande porte para estilistas e marcas famosas. Aos poucos, ela foi subindo na classificação das modelos mais bem pagas e requisitadas. Após algumas participações recorrentes em séries de TV, Marissa teve sua estreia nas telonas no filme "Confessions Of a Teenage Drama Queen", ao lado de Patricia Angie. Apesar de dia após dia conseguir mais destaque e trabalhos diversos, Reed queria seguir o seu sonho de lançar sua música. Somente em 2007, ao conhecer a empresária Shanon Lane que ela conseguiria realizá-lo. Lane é conhecida no meio artístico por ter inúmeros contatos, especialmente na indústria musical, e não demorou para colocar Marissa em estúdio, trabalhando com Danja e Darkchild. Quando algumas demos ficaram prontas, foram enviadas para diversas gravadoras, mas a maioria não demonstrou interesse em ter Marissa no seu portfólio de artistas. A gravadora Play Records, por ser nova no mercado e estar à procura de novos talentos, concordou em conceder um contrato experimental à Marissa, a qual deveria lançar um single e com base na repercussão do mesmo, caberia a decisão de aprovar ou não a produção de um álbum completo.
DISCOGRAFIA
"MY FAVOURITE GAME" (2009)
Lançado em 27 de maio 2009 pela gravadora Play Records, pertencente ao Xtreme Music Group, este álbum marcou a carreira de Reed para sempre com hits como "Secret" (o maior de sua carreira, até ser ultrapassado por "Spinning", de seu segundo álbum "My Confession"), "Turn Around" e "Yeah Yeah". O lançamento de "My Favourite Game" só foi aprovado pela gravadora por dois motivos: o lançamento da faixa título como single promocional ter chegado a #1 no iTunes em poucas horas após ser disponibilizado; e o single "Secret", que se tornou platina quádrupla somente nos Estados Unidos, se tornando o primeiro #1 de Marissa na Billboard Charts. Todo o processo de divulgação deste disco causou polêmica e até revolta dos fãs, uma vez que chegou a ter algumas das faixas regravadas contra a vontade de Marissa para o seu lançamento em determinados lugares, porque apresentava conteúdo mais maduro, acima dos padrões da gravadora. Além disso, a Play Records foi acusada de negligenciar o álbum, investindo em peso apenas no primeiro single e relutantemente aprovando o segundo e o terceiro singles, até hoje não se sabe porque, visto que as vendas da cantora sempre foram altas. De qualquer forma, "My Favourite Game" foi um êxito comercial acima do esperado, apesar do descaso da gravadora, ultrapassando as 6.3 milhões de cópias vendidas mundialmente desde seu lançamento.
No final de janeiro de 2009, a Play Records lançou o single promocional "My Favourite Game" com o objetivo de introduzir Marissa ao cenário musical. O single surpreendeu em vendagens, eventualmente chegando a #1 no iTunes e ao peak #24 no Hot Singles. Nenhum clipe foi gravado, uma vez que a gravadora preferiu partir para o lead single do álbum.

O primeiro single oficial de Marissa foi "Secret". Lançado oficialmente em 24 de março de 2009, foi o maior hit da cantora na época, sendo superado mais tarde por "Spinning". Foi o primeiro #1 de Reed na Billboard e vendeu mais de 4 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. O clipe foi dirigido por Valerie Babayan.

Para segundo single, Marissa escolheu a balada "Turn Around". Apesar da fraca divulgação oferecida pela gravadora, o single chegou a #11 nos EUA. O videoclipe foi dirigido por Ray Kay.

O terceiro e último single "Yeah Yeah" fez mais sucesso que "Turn Around", chegando ao primeiro lugar das paradas de singles da Austrália e da Alemanha, superando os dois singles anteriores. Seu maior peak nos EUA foi #8.
![]() |
MY FAVOURITE GAME singles |
EP - "ME AND MY IMAGINATION" (2011)
Enquanto ainda era contratada da Play Records, Marissa iniciou as gravações de seu segundo álbum. No período que compreendeu os primeiros dois meses do segundo semestre de 2010, ela esteve em estúdio e gravou pelo menos uma dúzia de faixas, algumas nunca chegaram a ser finalizadas. Desde aquela época, Marissa tinha o interesse de distanciar-se um pouco das influências Urban/R&B de seu primeiro álbum e investir em algo mais dançante, fazendo uma homenagem a Disco Music dos anos 70. O material que havia produzido foi apresentado para os executivos da gravadora, que não gostaram muito da sonoridade e muito menos do conceito que ela pretendia seguir.
As diferenças criativas foram crescendo e o clima entre Marissa e a gravadora foi ficando cada vez mais difícil. Ela recusou-se a voltar a estúdio nos próximos meses a não ser que tivesse liberdade criativa e pudesse produzir um álbum autêntico para ela. A gravadora negou em conceder tal direito, ameaçando cortar investimentos do álbum e mantê-la "na geladeira" até que reconsiderasse seguir o que lhe demandavam. Reed então entrou com um processo contra a Play Records. Inicialmente, a sorte estava à favor da gravadora, uma vez que seu contrato ainda era vigente para mais um disco. Em alguns meses as partes chegaram a um acordo: Reed lançaria um EP pelo selo da gravadora, acompanhado de um single, e então estaria livre para investir em outros trabalhos.
"Me And My Imagination" foi disponibilizado apenas para venda digital em 10 de janeiro de 2011. O primeiro e único single foi a faixa título, a qual teve seu videoclipe divulgado na internet. O EP é composto de cinco faixas das que Marissa havia gravado no período que passou em estúdio em 2010 (apenas as que haviam sido finalizadas e masterizadas). Quando lançou o "My Confession" (2012), críticos especializados citaram este EP como um "aquecimento" para o Pop/Disco presente nem seu segundo álbum, dizendo que a sonoridade é muito parecida, mas que o "My Confession" foi melhor trabalhado e o resultado foi sublime.
"MY CONFESSION" (2012)
O tão esperado novo álbum de Marissa Reed chegou às lojas no dia 30 de julho de 2012, após várias mudanças de datas e uma longa espera que se arrastou por vários meses. "My Confession", o segundo disco de inéditas da cantora, mescla Pop/Urban Sexy com a sofisticação do Disco. O trabalho foi o primeiro de um contrato milionário com a Warner Music e contou com produção executiva de Shellback e Vada Nobles. Este disco estreou na primeira posição do chart de álbuns da Billboard e vendeu mais de 20 milhões de cópias mundialmente desde seu lançamento, tornando-se o maior êxito de Marissa. Com este trabalho, ela conseguiu seu segundo single #1, a faixa "Spinning". Outros cinco singles foram trabalhados: "My Confession", “Can’t Be Loved”, “Murder on the Dancefloor”, “Can’t Fight This Feeling” e “Blame It On You” e as faixas promocionais "I Can Be a Bitch" (da trilha de "Diventures") e "Let Loose" (single radiofônico).
Em 14 de dezembro de 2011, a Warner Music divulgou o carro-chefe do álbum. O primeiro single tratava-se da faixa título do álbum. Co-escrita por Vada Nobles e pela própria Marissa e produzida por Shellback, "My Confession" impressionou os críticos e o público. Depois de algumas semanas no top20, o single finalmente atingiu o seu peak #6 nos Estados Unidos.
Mais de um semestre se passou e nem sinal do álbum, muitos chegaram a acreditar que o projeto tinha sido engavetado. Quando menos se esperava, Marissa divulgou "Spinning" no dia 15 de julho de 2012. Juntamente com este lançamento, a gravadora anunciou que o álbum chegaria às lojas no dia 30 do mesmo mês. Correndo contra o tempo para divulgar a faixa, em duas semanas Reed fez diversas aparições televisivas, radiofônicas e shows aleatórios por todo o país. O clipe dirigido por Phil Harder foi lançado dois dias depois da faixa. O single foi sucesso instantâneo, tornando-se seu segundo #1 nos Estados Unidos. Chegou a #1 posição em mais dez países, quase que simultaneamente.


"Murder on the Dance Floor" foi lançado oficialmente como quarto single em 27 de novembro. Reed declarou que a faixa era a que mais havia se aproximado do estilo Disco que ela pretendia quando produzia o álbum. A canção estreou direto em #1 tanto nos EUA quanto no UK, e repetiu a mesma dose de sucesso de "Spinning". Chegou a ficar 45 semanas no top100 no UK.


A última música de trabalho foi "Blame It On You". Apesar de não divulgada em peso como foram os singles anteriores, a faixa chegou a #4 nos EUA e #1 no UK. A essas alturas, o álbum já tinha vendido mais de 18 milhões de cópias mundialmente, fazendo-o um dos mais vendidos entre 2012 e 2013 e também da década, ficando atrás somente de "Ultraviolet Sound" de Divashley (30 milhões) e "Automatic" de Anneliese Jones (25 milhões). Vendas contabilizadas até o final de 2014 indicam que o disco atingiu os 20 milhões de exemplares comercializados.
![]() |
MY CONFESSION singles |
"LIGHTS OUT" (2014)
O muito aguardado terceiro álbum de Marissa Reed, "Lights Out", foi lançado em 22 de agosto de 2014. Incluindo o multi-platinado primeiro single "Not Giving Up On Love", o trabalho foi aclamado pelos críticos e considerado como uma continuação do trabalho anterior, o êxito "My Confession", o qual elevou o nível da carreira de Marissa a outro patamar, com singles como "Spinning" e "Murder on the Dance Floor". Com produção executiva de Nate Fowler, "Lights Out" marcou o início de uma nova era para a cantora e emplacou outros hits como "Out With a Bang" e "Cut Straight To The Heart".
Lançado em 23 de junho de 2014, o lead single de "Lights Out" foi o quinto #1 da cantora nos Estados Unidos, barrando outros lançamentos como "Make It Pour" de Anneliese Jones. "Not Giving Up On Love" foi produzida por Benno de Goej e Nate Fowler e foi um sucesso nas paradas e de crítica, tornando-se um dos singles mais vendidos da carreira de Marissa. O clipe foi dirigido por Anthony Mandler e é considerado por muitos o melhor dentre todos do seu repertório.

O disco da cantora estreou em #1 nas paradas, vendendo somente nos Estados Unidos mais de 834 mil cópias em apenas uma semana. Este foi o segundo álbum consecutivo de Marissa a conseguir o feito de melhor estreia do ano. Ela superou o comeback de Anneliese Jones com "Power", o qual vendeu em sua primeira semana aproximadamente 625 mil cópias. Para continuar a divulgação do trabalho, a gravadora divulgou "Out With a Bang" como segundo single no dia 8 de setembro, no dia em que "Can't Be Loved" comemorava dois anos. "Out With a Bang" foi o sexto #1 de Reed na Billboard Hot Singles.

A fim de fechar o ano de 2014, o qual foi um dos melhores para a carreira de Reed, ela lançou "Cut Straight To The Heart" como terceiro single. A balada teve impacto nas rádios no dia 3 de dezembro e eventualmente chegou ao #3 lugar no Hot Singles. Marissa surpreendeu os fãs e críticos ao escolher esta faixa como single, pois a maioria esperava que "Firestarter" ou "What You've Done To Me" viessem logo em seguida. A cantora explicou que a escolha de uma balada para single foi consciente, pois ela queria quebrar o ciclo de músicas dançantes nas paradas, visto que seu último single mais lento foi "Turn Around".
Produzida pelo grupo DNA Songs, o quarto single "Firestarter" foi outro hit extraído do disco "Lights Out". Lançada no dia 3 de março, a faixa foi o sétimo single da carreira de Marissa a atingir #1 na US Hot Singles.
A Warner Music oficializou "Live For The Night" como quinto single do álbum em 22 de junho. A canção foi bem nas pistas de dança e nas rádios, mas pecou no quesito vendas digitais e físicas. Por essa razão, foi o primeiro single deste álbum a atingir um peak fora do top 10, ficando em #14 na Billboard.
"What You've Done To Me" foi considerada como uma das favoritas dos fãs desde o lançamento do álbum. A cantora decidiu lançá-la como single após os fãs terem levantado a hashtag #WhatYouveDoneToMe6thSingle no Twitter, fechando a era. O single foi o oitavo #1 da cantora nos Estados Unidos.
Em 2016, a cantora lançou um buzz single chamado "Ecstasy" no mesmo dia que sua primeira fragrância chegou às prateleiras. Ela comentou que pretendia lançar sua primeira coletânea de maiores sucessos, no entanto, as faixas que estava produzindo estavam tendo um resultado surpreendente, e a gravadora encomendou mais um disco de inéditas para o ano seguinte.
No dia 31 de março, Marissa compareceu a evento de lançamento de sua primeira fragrância intitulada "Ecstasy", a qual foi desenvolvida pelo aclamado designer Jean-Luc Vounf. Reed explicou na ocasião que a faixa é apenas um single promocional para divulgar o perfume, e também o seu quarto álbum, que deverá chegar às lojas nos próximos meses. Nenhuma data específica foi divulgada. "Ecstasy" foi produzida por Nate Fowler, seu parceiro de longa data, e ajudou a alavancar as vendas do perfume, uma vez que quem o adquirisse ganhava um código para baixar a faixa no iTunes gratuitamente.

O disco da cantora estreou em #1 nas paradas, vendendo somente nos Estados Unidos mais de 834 mil cópias em apenas uma semana. Este foi o segundo álbum consecutivo de Marissa a conseguir o feito de melhor estreia do ano. Ela superou o comeback de Anneliese Jones com "Power", o qual vendeu em sua primeira semana aproximadamente 625 mil cópias. Para continuar a divulgação do trabalho, a gravadora divulgou "Out With a Bang" como segundo single no dia 8 de setembro, no dia em que "Can't Be Loved" comemorava dois anos. "Out With a Bang" foi o sexto #1 de Reed na Billboard Hot Singles.

A fim de fechar o ano de 2014, o qual foi um dos melhores para a carreira de Reed, ela lançou "Cut Straight To The Heart" como terceiro single. A balada teve impacto nas rádios no dia 3 de dezembro e eventualmente chegou ao #3 lugar no Hot Singles. Marissa surpreendeu os fãs e críticos ao escolher esta faixa como single, pois a maioria esperava que "Firestarter" ou "What You've Done To Me" viessem logo em seguida. A cantora explicou que a escolha de uma balada para single foi consciente, pois ela queria quebrar o ciclo de músicas dançantes nas paradas, visto que seu último single mais lento foi "Turn Around".
Produzida pelo grupo DNA Songs, o quarto single "Firestarter" foi outro hit extraído do disco "Lights Out". Lançada no dia 3 de março, a faixa foi o sétimo single da carreira de Marissa a atingir #1 na US Hot Singles.
A Warner Music oficializou "Live For The Night" como quinto single do álbum em 22 de junho. A canção foi bem nas pistas de dança e nas rádios, mas pecou no quesito vendas digitais e físicas. Por essa razão, foi o primeiro single deste álbum a atingir um peak fora do top 10, ficando em #14 na Billboard.
"What You've Done To Me" foi considerada como uma das favoritas dos fãs desde o lançamento do álbum. A cantora decidiu lançá-la como single após os fãs terem levantado a hashtag #WhatYouveDoneToMe6thSingle no Twitter, fechando a era. O single foi o oitavo #1 da cantora nos Estados Unidos.
![]() |
LIGHTS OUT singles |
"Ecstasy" - Single (2016)
Em 2016, a cantora lançou um buzz single chamado "Ecstasy" no mesmo dia que sua primeira fragrância chegou às prateleiras. Ela comentou que pretendia lançar sua primeira coletânea de maiores sucessos, no entanto, as faixas que estava produzindo estavam tendo um resultado surpreendente, e a gravadora encomendou mais um disco de inéditas para o ano seguinte.
No dia 31 de março, Marissa compareceu a evento de lançamento de sua primeira fragrância intitulada "Ecstasy", a qual foi desenvolvida pelo aclamado designer Jean-Luc Vounf. Reed explicou na ocasião que a faixa é apenas um single promocional para divulgar o perfume, e também o seu quarto álbum, que deverá chegar às lojas nos próximos meses. Nenhuma data específica foi divulgada. "Ecstasy" foi produzida por Nate Fowler, seu parceiro de longa data, e ajudou a alavancar as vendas do perfume, uma vez que quem o adquirisse ganhava um código para baixar a faixa no iTunes gratuitamente.
"NOTHING WITHOUT YOU" (2017)
O quarto álbum de Marissa Reed, "Nothing Without You", foi lançado em 24 de novembro de 2017. Neste disco, Marissa voltou com novo visual, loiríssima, trazendo repertório produzido pelos renomados TMS, Trinity, The Six, Clean Bandit, Starsmith, The Fliptones, Mansur Zafr, MdL, Tom Meredith e o DJ Dastrangeboi. Ela seguiu a linha de sonoridade de seus álbuns anteriores, com inspirações na era disco dos anos 70, mas também traz elementos novos em faixas como "Tuesday" e "Circles On The Water". De quebra, ela apostou em baladas românticas como "Nothing Without You" e "Never Tear Us Apart". Segundo a bela, as maiores inspirações para as composições foram o seu filho Noah, na época recém nascido, e o noivo Chris Moon, pai do menino. Apesar de elogiado pela crítica, o disco falhou em repetir o mesmo êxito dos trabalhos anteriores. Pela primeira vez em sua carreira, Marissa teve dificuldade de emplacar um disco no topo das paradas.
O lead single "Circles On The Water" foi lançado no dia 10 de outubro de 2017. A faixa foi um hit moderado, atingindo a posição #18 na Billboard. Seu melhor desempenho foi nas rádios, onde chegou ao top10. Críticos especializados comentaram que faltava à faixa a força dos primeiros singles das eras anteriores. Outros chegaram a comentar que a escolha deveria ter sido inversa, com "Tuesday" como lead, e "Circles On The Water" como segundo. A Warner Music chegou a enviar "Hurt Anymore", parceria com Maxx, mas as rádios, mas como a música não emplacou, decidiu voltar atrás.
Na tentativa desesperada de alavancar o álbum, que amargava quedas progressivas nas paradas ao redor do mundo e vendas abaixo do esperado, a gravadora lançou, após pesquisa de público, "Tuesday" como single em 12 de janeiro de 2018. Produzida pelo hitmaker Dastrangeboi, este foi o único hit do disco, atingindo a posição #7 na Billboard e #5 no UK. Apesar da divulgação mais constante para este single que para o anterior, as vendas do álbum não melhoraram a ponto de a Warner Music querer apostar em um terceiro single. A era foi finalizada com o lançamento do clipe de "Armor" no YouTube de Marissa.
O lead single "Circles On The Water" foi lançado no dia 10 de outubro de 2017. A faixa foi um hit moderado, atingindo a posição #18 na Billboard. Seu melhor desempenho foi nas rádios, onde chegou ao top10. Críticos especializados comentaram que faltava à faixa a força dos primeiros singles das eras anteriores. Outros chegaram a comentar que a escolha deveria ter sido inversa, com "Tuesday" como lead, e "Circles On The Water" como segundo. A Warner Music chegou a enviar "Hurt Anymore", parceria com Maxx, mas as rádios, mas como a música não emplacou, decidiu voltar atrás.
Na tentativa desesperada de alavancar o álbum, que amargava quedas progressivas nas paradas ao redor do mundo e vendas abaixo do esperado, a gravadora lançou, após pesquisa de público, "Tuesday" como single em 12 de janeiro de 2018. Produzida pelo hitmaker Dastrangeboi, este foi o único hit do disco, atingindo a posição #7 na Billboard e #5 no UK. Apesar da divulgação mais constante para este single que para o anterior, as vendas do álbum não melhoraram a ponto de a Warner Music querer apostar em um terceiro single. A era foi finalizada com o lançamento do clipe de "Armor" no YouTube de Marissa.
![]() |
NOTHING WITHOUT YOU singles |
"TBA" (2018)
ATUAÇÃO
TRABALHOS CINEMATOGRÁFICOS E TELEVISIVOS
Marissa emplacou algumas personagens bem conhecidas nas telonas. Contudo, quando sua carreira como cantora decolou de vez, ela tem se dedicado cada vez menos à atuação devido à agenda cheia de compromissos relacionados à música. Suas duas últimas aparições foram em 2012, através de cameos: na série de TV "Diventures", onde apareceu em uma cena onde a personagem de Ashley Abrahams estava em um Red Carpet, e no filme "The Dictator".
Confessions of a Teenage Drama Queen (2004) ........................................................... Carla Santini
Boss Girl (2005) [TV] ............................................................................................................. Candace
Transformers (2007) ..................................................................................................... Mikaela Banes
Transformers: Revenge of the Fallen (2009) ............................................................. Mikaela Banes
Jennifer's Body (2009) ............................................................................................................ Jennifer
Diventures (2012) [TV - Cameo Appearance] ................................................................. Ela mesma
The Dictator (2012) [Cameo Appearance] ...................................................................... Ela mesma
VIDA PESSOAL
Marissa mantém um relacionamento estável com o também cantor Harvey Hoper (fotos acima). Os dois assumiram que estavam juntos no final de 2013 e até hoje são bastante discretos. Antes de namorar Harvey, Marissa chegou a ser noiva do empresário Jonah Peters, mas eles terminaram em 2010. Ela também teve um breve affair com o cantor e ator Paul Stanton logo depois do término do noivado.

MERCHANDISING

Em março de 2015, Marissa lançou sua primeira fragrância intitulada "Ecstasy". desenvolvida por Jean-Luc Vounf. Um evento foi organizado pela equipe do estilista foi realizado em sua loja no Central Park. Foi lançada ainda uma faixa de mesmo nome para divulgar o perfume e também servindo como buzz single para o quarto álbum da cantora. A fragrância causou polêmica devido ao fato de utilizar o nome de uma droga, mas foi um sucesso de vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário