quinta-feira, 22 de setembro de 2011

[BIOGRAFIA] Divashley Neosha



Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos no mundo todo, Divashley é, sem dúvida uma das celebridades mais comentadas do século XXI. Além de ser protagonista de inúmeras polêmicas e de ser conhecida por não esconder o que pensa, a cantora e atriz lançou-se na música com força total e ficou famosa por suas intrigas com outros artistas e por seus diversos produtos. Nascida Cameron Katherine Harriet Abrahams Neosha III, em New Jersey, EUA, 2 de julho de 1985.

As irmãs Abrahams: Carly, Cameron, Molly e Haylie

INFÂNCIA, INÍCIO DE CARREIRA E "INTRODUCING CAMERON ABRAHAMS"

Divashley ela é filha de mãe americana Amanda Katherine Abrahams Neosha e pai inglês Sheldon Wilfred Abrahams Stevens, e tem três irmãs Carly, Molly e Haylie. Aos 6 anos descobriu seu lado artístico, participando de diversos teatros e atividades musicais na escola de sua cidade natal. Quando completou 16 anos, tomou a decisão de que iria investir em sua carreira de cantora e atriz. Com muita insistência, tentou convencer seus pais a se mudarem. Eles concordaram que ela poderia ir viver com seus tios, que moravam em Los Angeles. Ela tinha o prazo de um ano, se ela não conseguisse trabalho neste período, deveria voltar para casa imediatamente. Uma vez em Los Angeles, Ashley não perdeu tempo e procurou recursos para lançar sua música. Conheceu Johnny Boff, que acabou sendo seu primeiro empresário e levou-a para a Joyce Records. Cameron passou 4 meses no pequeno estúdio e gravou seu primeiro EP com 6 músicas:"Introducing Cameron Abrahams".
  
Todas as faixas do disco são bastante ecléticas e variam do Pop para o Pop/Rock. Atualmente o álbum foi retirado de todas as lojas e encontra-se extremamente raro. Divashley fez questão de promover o recall de todas as cópias possíveis. Somente quem adquiriu o álbum na época o tem. Fãs do mundo todo chegaram a vendê-lo online por valores altíssimos, sendo esta uma das peças mais raras da coleção de produtos e lançamentos da cantora.

O single escolhido para promover o trabalho foi a faixa "Die For You", composta por Cameron sobre um namoradinho atleta que na verdade nunca olhou para ela no colegial. Após a experiência traumática de se declarar ao rapaz e ser rejeitada em frente à escola toda, ela foi vítima de bullying. Apesar disso, a garota tirou dessa situação sua primeira composição. O single falhou em todos os charts em seu lançamento em Fevereiro de 2002. O álbum foi lançado em Março de 2002, falhando nos charts e vendendo apenas 3 mil cópias. Para promover o projeto, Cameron tentou pessoalmente, distribuindo cópias do single nas rádios locais, porém, quase todas se recusaram a tocar a canção deixando a jovem desesperançosa. Após isso, Cameron gravou um videoclipe com direção de seu amigo gay, Chris Kahn, e postou-o no YouTube, já que a gravadora não tinha verbas para fazer filmagens de um clipe. O vídeo teve apenas 5 mil acessos em 1 ano até ser removido. A última tentativa para divulgar o projeto foi uma Promo Tour em boates e feiras, contudo, a empreitada tornou-se um fracasso de público. Cameron deixou a Joyce Records ainda no mesmo ano e cortou relações com seu então assessor Johnny Boff.

SUCESSO NOS PRIMEIROS TRABALHOS NA TELEVISÃO 
    

Em busca de nova representação, Cameron conheceu Lee Stevens, um dos donos da Azoffmusic Management, renomada empresa de assessoria para artistas. Stevens se interessou pela jovem Cameron desde o começo, vendo seu potencial artístico. Ela assinou contrato com a agência em 2005. Sob nova orientação, o próximo passo foi a mudança de Cameron Abrahams, adotando Ashley Abrahams como seu nome artístico. O motivo da mudança, segundo Lee, foi a de "limpar" a ficha dela, zerando sua carreira e deixando trabalhos como o EP "Introducing Camerom Abrahams" para trás. Uma nova artista acabava de nascer, e ela passou a investir não somente na carreira de cantora, mas também na de atriz e modelo, fazendo alguns trabalhos aleatórios. Foi nessa mesma época que ela conheceu Blair Fowler e Anneliese Jones, tornando-se amiga íntima de ambas até os dias atuais.


Representada por Stevens, trabalhos começaram a pipocar para Ashley. Ela assinou com o Disney Channel para viver Maddie Fitzpatrick na série "The Suite Life of Zack & Cody". A atuação divertida e descontraída de Ashley ao incorporar a personagem foi muito elogiada desde o começo, e se destacou tanto que ela foi promovida de recorrente para fixa. Foi no set de "Zack & Cody" que Ashley conheceu Mike Hunkerholf, que futuramente também viria a ficar conhecido mundialmente por seu trabalho como cantor e ator.





DISCOGRAFIA
"TURN IT UP" - EP (2007)


Ashley gravou e de forma independente em 2007 o EP "Turn It Up". Produzido por Scott Stortch e JR Rotem, o trabalho contém quatro faixas: "Turn It Up", "I'm Back" (em versão demo, diferente do single lançado mais tarde), "Unlove You" e "Love Me For Me". Lançado de maneira independente e com cópias limitadas, o EP não foi divulgado, sendo hoje, juntamente com "Introducing Cameron Abrahams", um dos trabalhos mais raros da cantora. Isso tudo porque Divashley o gravou com a finalidade de amostra, enviando cópias para diversas gravadoras, a fim de conseguir um contrato. Como atriz ela era chamada de Ashley Abrahams, mas a partir dessa época, resolveu adotar Divashley Neosha ou simplesmente Divashley para lançar sua música.

"DIVASHLEY" (2008)


Nem bem tinha divulgado o EP "Turn It Up", Ashley foi contatada por algumas gravadoras e eventualmente assinou com a Play Records no mesmo ano. Enquanto filmava a série "The Suite Life of Zack & Cody" (que durou de 2005 a 2008), ela trabalhou em seu primeiro álbum, que veio a ser auto intitulado: "DIVASHLEY". A produção do disco foi trabalhada por nomes de peso como Timbaland, Sean Garrett, Toby Gad, JR Rotem, Twin e Scott Spock. O disco foi lançado em 13 de outubro de 2008 e vendeu mais de 7 milhões de cópias em seis anos. As cantoras Anneliese Jones e Marie Louise fazem participação especial na faixa "You Wanna Be Like Me", e Marissa Reed e Patricia Angie dividem os vocais com Divashley na faixa "Magic". Apesar de hoje todas elas possuírem legiões de fãs, na época (com exceção de Anneliese) elas eram praticamente desconhecidas, nenhuma tendo lançado um disco solo.

O primeiro single, chamado "I'm Back" foi lançado oficialmente em 18 de agosto de 2008, alcançando topos de diversos charts mundialmente. Em sua segunda semana, pulou da posição #90 para o primeiro lugar, ficando em #1 nos Estados Unidos por três semanas consecutivas. Produzida por JR Rotem, a versão lançada como single trata-se de uma regravação da demo incluída no EP "Turn It Up". Alguns dizem que a letra da música é uma mensagem subentendida da cantora para aqueles que a fizeram sofrer com bullying quando ela era adolescente. O clipe de "I'm Back" foi dirigido por Chris Dooley.

Lançado em 17 de outubro, o segundo single, "Crank It Up", se tornou uma das músicas mais conhecidas e aclamadas da carreira de Divashley. Fez ainda mais sucesso que "I'm Back", alcançando #1 nos Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Alemanha e Japão. O clipe foi dirigido por Chris Applebaum.

"Delete You" receberia um tratamento de single normal, porém foi lançado apenas como promocional para segurar as boas vendas do álbum, figurando em algumas rádios entre os meses de outubro e novembro de 2008.


Para divulgar o álbum, Divashley embarcou em sua primeira turnê, a "Crank It Up Tour", que estendeu-se durante vários meses e passou por inúmeras cidades norte-americanas. Alguns shows na Europa e Ásia também foram realizados. Ao final de 2009, o disco já havia vendido mais de 4.5 milhões de cópias mundialmente. Ele foi relançado em 2011 pela Interscope Records, em uma edição especial contendo encarte reeditado com fotos inéditas da sessão original, pois a edição original encontrava-se fora de mercado. Até o presente momento, o álbum vendeu mais de 7 milhões de cópias.

DIVASHLEY SINGLES

Em fevereiro de 2009, Divashley lançou "DIVASHLEY: SPECIAL CONTENT" um um box com cinco discos, para colecionadores. Além de trazer o álbum "DIVASHLEY", o digipack tinha mais quatro DVDs apresentando conteúdo especial.
  • A Name Of Success
  • My Perfect Life
  • How To Be a Diva
  • Divashley Style
  • "DIVASHLEY" Album

Cada um dos quatro primeiros volumes continham um pequeno documentário com entrevistas de Divashley e sua equipe acerca de sua ocupada vida de celebridade, além de jogos, galeria de fotos, depoimentos de outros artistas, e bastidores da produção do primeiro álbum e da turnê. O disco 1 continha os clipes de "I'm Back" e "Crank It Up", e os disco 2 e 3 possuíam performances de "Delete You", "Never Gonna Give You Up", "Milkshake" e "Bossy". Atualmente, a coleção está fora de catálogo, sendo uma peça inestimável para fãs e colecionadores da cantora.


"D.I.V.A." (2009)


Logo no começo de 2009, Divashley começou a gestar seu próximo álbum com algumas das músicas inéditas e outras originalmente gravadas para "DIVASHLEY", mas que não foram utilizadas. O álbum "D.I.V.A." chegou às prateleiras em 2 de setembro de 2009 e vendeu o dobro de cópias do primeiro álbum em sua primeira semana. O trabalho contou com a maioria dos produtores envolvidos no disco anterior, como Timbaland e JR Rotem. Apesar de estar loira no clipe de "Guilty Pleasure", a cantora aparece morena na sessão fotográfica para o álbum e no clipe de "It's Alright, It's Ok", pois as fotos foram feitas depois de o clipe de "Guilty Pleasure" ter sido gravado. O álbum acumulou mais de 12 milhões de cópias vendidas desde que foi lançado em 2009.



O primeiro single, "Guilty Pleasure", foi a ser lançado em 16 de junho de 2009 e chegou a #4 nos Estados Unidos. O clipe, dirigido por Hype Williams, trouxe uma abordagem moderna e despojada para a música, sendo muito elogiado pelos efeitos sofisticados e pela atuação da cantora. O single, no geral, não foi tão bem-sucedido quanto "Crank It Up", mas garantiu boas vendas para o álbum.


Devido a repercussão abaixo do esperado com o single Dance/Pop "Guilty Pleasure", a gravadora optou por lançar a faixa Pop/Rock "It's Alright, It's Ok" como segunda música de trabalho, para tentar atingir outros públicos. A faixa foi oficializada como single em 1 de outubro de 2009 e o clipe, apresentando Divashley morena pela primeira vez em um de seus vídeos, foi dirigido por Scott Speer.



O terceiro single foi "Rich Girl", que contava com a parceria da cantora multi-platinada Kapree. Divashley e Kapree se conheceram durante a produção do "D.I.V.A." e ficaram muito amigas, sendo vistas frequentemente juntas até hoje. Kapree, inclusive, participou da série "Diventures" no papel de Tiffany, prima da personagem principal, vivida por Divashley. "Rich Girl" foi um sucesso comercial, chegando #2 nos Estados Unidos e é até hoje uma das faixas mais populares e lembradas do disco.



Divashley escolheu "Blame It On The Beat" como quarto single. Foi lançado em janeiro de 2010 e, apesar dos elogios tanto para a faixa quanto para o clipe - que foi dirigido por Jonas Akerlund - não obteve o êxito dos singles anteriores. A cantora promoveu a faixa pesadamente nos meios televisivos, comparecendo a alguns programas para performar a música.






"Into the Nightlife" foi o quinto single, sendo lançado em março de 2010. As faixas "Masquerade" e "Switch" foram lançadas como promocionais. Divashley reapareceu com o cabelo loiro platinado no clipe para a faixa.






O sexto e último single oficial, "That's The Way My Heart Goes" teve uma repercussão maior na Europa, tendo sua melhor posição no Reino Unido, onde atingiu #7.




D.I.V.A. SINGLES

"THIS IS DIVA" - SOUNDTRACK (2009)


Divashley laçou em parceria com a Paramount Pictures o filme "This is DIVA" em outubro de 2009. O especial teve exibição no cinema em número de salas limitado e por apenas duas semanas, chegando a DVD e Blu-ray logo em seguida. Tratava-se de um documentário sobre a vida e carreira de Divashley, contendo cenas de sua infância até imagens do momento em que sua carreira estava na época. Foi um sucesso estrondoso de vendas, e a gravadora aproveitou o lançamento dos singles "Rich Girl" e "Into the Nightlife" para colocar uma coletânea no mercado, dizendo-se que esta seria uma espécie de "trilha sonora". A estratégia deu certo, pois, assim, Divashley divulgaria ambos os trabalhos ao mesmo tempo, faturando alto com as vendagens. O disco continha o single "Crank It Up", do primeiro álbum, e as faixas "Guilty Pleasure", "Rich Girl", "Time's Up" e "Into the Nightlife" do segundo. Além disso, a cantora gravou "Come Around" (com Timbaland), "Time After Time" e "It's Life" especialmente para esta compilação. Alguns remixes fechavam a tracklist. O trabalho vendeu surpreendentes 4.5 milhões de cópias mundialmente.


Tanto o DVD quanto o Blu-ray eram recheados de bônus: além do documentário de 65 minutos, os clipes de "I'm Back", "Crank It Up", "Guilty Pleasure" e "Rich Girl". Uma versão ao vivo da faixa "Time's Up" ao lado de Becky Harper também foi incluída. Entrevistas com produtores, assessores, equipe e amigos da diva não faltaram. Um making of do álbum "D.I.V.A" contava para os fãs como foi a produção do disco, mostrando Divashley na longa jornada de estúdio durante o processo criativo. Dois jogos direcionados para o público infantil levavam o público a vestir uma boneca idêntica à cantora e mandá-la para eventos, festas, etc. A mídia vendeu mais de 7 milhões de cópias.



"HAUS OF DIVA" (2010)


Após finalizar a divulgação do álbum "D.I.V.A.", Divashley passou algum tempo afastada dos holofotes, trabalhando em novas músicas. Seu terceiro álbum, de nome "Haus Of Diva", é considerado seu projeto mais complicado para ser lançado, com nada menos do que três postergamentos devido à regravação de algumas faixas e vazamentos constantes. O disco inicialmente seria duplo, dividido em segmentos, mas a gravadora vetou a ideia devido aos altos custos. "Haus Of Diva" finalmente teve sua estréia em 28 de setembro de 2010 e tornou-se o álbum de Divashley que menos vendeu, ficando na casa das 5 milhões de cópias, o que levou muitos a crerem que sua carreira estava decaindo tão rápido quanto decolou.

A  faixa "PS" vazou na internet através do iLeaks no começo de maio de 2010, deixando os fãs eufóricos. A canção tornou-se rapidamente uma das músicas mais baixadas e mais populares da cantora na época, conquistando os milhões de downloads informais. Em pronunciamento no seu site oficial, a diva comentou que ficou desapontada com o vazamento e afirmou que "PS" estava cotado para ser o primeiro single do próximo álbum, contudo, com o vazamento, ela estava pensando seriamente em transforma-lo em single promocional. Ela acabou voltando atrás e lançou uma versão regravada da faixa oficialmente em 13 de maio, alcançando #1 nos EUA e Canadá.




O segundo single "Touch", lançado em 27 de julho, foi um sucesso instantâneo de vendas, sendo o segundo single #1 do álbum nos Estados Unidos e Canadá e, notavelmente, #2 no Japão. Durante a era "Haus Of Diva", a loira chegou a ser chamada de "cantora de hits", isto é, aquele tipo de artista que faz sucesso apenas com singles, mas não vende tantos álbuns assim.





"Divinity Walk" foi confirmado como terceiro single e lançado digitalmente e para algumas rádios em 28 de setembro (mesmo dia do lançamento do álbum). Teve um desempenho abaixo dos dois anteriores, e foi o primeiro single deste álbum a não aparecer no top10, chegando ao peak #15.



O quarto single foi "He Said She Said", lançado oficialmente em 30 de outubro. Apesar da divulgação considerável, ele obteve desempenho inferior ao anterior, alcançando o peak #27 na Billboard.







"Stars Are Blind", o quinto single do álbum foi escolha dos fãs, que votaram no site da cantora entre três opções. Alcançou #35 nos Estados Unidos e #94 no Canadá. Começou a tocar nas rádios oficialmente no dia 15 de dezembro.







"Hot Like That" foi o último single da cantora para este álbum a entrar no Billboard Hot100, alcançando o peak #39. A música foi lançada em 1 de fevereiro de 2011 e fala sobre a superioridade de Divashley no mundo da moda e da relação dela com a mídia na época.






"Suddenly" foi lançado no dia 23 de março como o sétimo single sem o apoio da gravadora e toda a sua divulgação e filmagem do clipe foram bancados pela própria cantora, por isso o vídeo ganhou um look simples. A música teve sua melhor posição no Reino Unido, onde atingiu #36.


Para fechar a era, Divashley lançou "Be Good To Me" também sem o apoio da gravadora no dia 27 de abril. O clipe foi gravado em uma performance da loira em sua turnê naquele ano. A faixa não entrou em nenhum chart e é mais considerada como single promocional do que oficial.






Devido aos acontecimentos desagradáveis que cercaram este disco desde sua produção até a divulgação complicada - da qual a gravadora negou-se a investir quando viu que o álbum não estava vendendo tanto quanto o anterior - este foi o último trabalho de Divashley com a Play Records. Durante o processo de quebra contratual, Divashley alegou que foi forçada a lançar o álbum às pressas, sendo pressionada a todo momento e não tendo a liberdade criativa que merecia. Ela não planejava lançar um novo disco até o próximo ano, pois encontrava-se desgastada depois da intensa divulgação de "D.I.V.A.".

Além disso, a diva reclamou que, lançado o trabalho, a gravadora absteve-se no que tange à divulgação, não querendo investir em divulgação nos dois últimos singles, os quais estavam previstos no acordo entre as partes. A cantora comprovou ter usado investimentos próprios para a gravação de clipes e divulgação adicional. As más línguas dizem que o pessoal da Play Records comentava nos corredores que a carreira da loira era passageira e que estava perto do final, por isso não fazia sentido investir em divulgação. Ao saber desses comentários, Divashley teria brigado com os executivos e alertado-os que eles não tinham noção do que estavam perdendo quando ela saísse. E ela estava certa, seu próximo álbum viria a vender mais de 30 milhões de cópias mundialmente.


HAUS OF DIVA SINGLES


"BITCH STOLE MY CAREER" - MIXTAPE (2011)
      

Certamente 2011 começou cheio de projetos promissores para Divashley. Antes mesmo de terminar a divulgação de "Haus Of Diva", assinou um contrato milionário com a Interscope Records. A cantora declarou que sentia-se inspirada e logo entrou em estúdio. Em apenas três meses gravou seu quarto álbum, que viria a se chamar "Ultraviolet Sound". O disco, voltado para um Pop mais maduro e eletrônico, finalmente conseguiu cumprir as promessas de lançar um trabalho mais "futurista", algo que o antecessor "Haus Of Diva" não conseguiu atingir.

Durante as exaustivas sessões de gravação, a cantora fazia pausas para falar com seus fãs no Twitter, onde anunciou no mês de abril que estaria lançando, antes do álbum propriamente dito, uma mixtape chamada "Bitch Stole My Career", segundo ela, com o objetivo de dar aos fãs um pequeno aperitivo do que estaria por vir. A mixtape foi disponibilizada gratuitamente no site RAP-UP e continha apenas quatro músicas: "Supersonic", "One Piece Of Tape", "Crank It Up [Remix]" e "Money Got Her Hot", sendo a última a única faixa a entrar no disco oficial.


"ULTRAVIOLET SOUND" (2011)
   

"Ultraviolet Sound" foi o quarto disco de estúdio de Divashley, e o primeiro pela Interscope Records. Chegou às prateleiras em lojas do mundo todo em 25 de agosto, batendo recordes nunca antes vistos, com 30 milhões de cópias vendidas em menos de três anos.  Em sua primeira semana, o disco vendeu 970 mil cópias somente nos Estados Unidos e Canadá. Rapidamente, mais cinco singles foram lançados: "Money Got Her Hot", somente na América do Norte e Austrália, "Look How I'm Doing", cujo clipe esteve entre os mais exibidos nos canais VH1 e MTV Hits, "Superficial", que ficou com o título de single da cantora com maior número de vendas por um bom tempo, "Lights""In The Dark", e outros, todos multi-platinados. 





Em 20 de julho, a gravadora lançou "Suck My Kiss" como o carro-chefe. A divulgação pesada trouxe retorno: este veio a ser seu single com maior número de #1 nas paradas em todo o globo. Tanto as artes do álbum quanto o clipe do single mostravam Divashley morena.







"Money Got Her Hot" foi lançada como single somente na América do Norte e Austrália. Chegou a #10 nos EUA, #12 no Canadá e #25 na Austrália. A partir deste single, a cantora voltou ao visual loiro.









O terceiro single oficial foi "Look How I'm Doing", o segundo #1 do trabalho na Billboard. Começou a tocar nas rádios em 2 de setembro e também conseguiu o primeiro lugar no Airplay, chart que mapeia as execuções das músicas nas rádios.


"Superficial" foi o quarto single e terceiro #1 de "Ultraviolet Sound" nos EUA. Sucesso instantâneo de vendas, "Superficial" foi, na época, o single mais vendido da carreira da loira. Divashley conseguiu o feito de ter três singles simultaneamente no top10 da Billboard por cinco semanas consecutivas.







"Lights" foi lançado como quinto single em 14 de novembro. Teve menos repercussão que os anteriores devido ao fato de ter sido lançado de forma "atropelada", na hora errada, quando "Superficial" ainda dominava as paradas. Seu melhor desempenho foi nas pistas de dança.







"Lights" foi lançado como quinto single em 19 de dezembro. Teve menos repercussão que os anteriores devido ao fato de ter sido lançado de forma "atropelada", na hora errada, quando "Superficial" ainda dominava as paradas. Seu melhor desempenho foi nas pistas de dança. 




"Girl Talk" foi lançado como single promocional no iTunes em julho de 2011 para divulgar ambos os álbuns "Ultraviolet Sound", de Divashley e "Automatic", de Anneliese Jones. "Girl Talk" tornou-se sinônimo de sucesso entre os fãs de ambas estrelas. Apesar da não divulgação na época, a faixa atingiu o Top 40 do Billboard Charts norte-americano, apenas devido aos milhares downloads digitais. O lançamento do clipe em dezembro de 2011 fez a faixa dar um salto nas paradas, alcançando o peak #5. Divashley terminava o ano com vários singles simultâneos no top15 da Billboard.






ULTRAVIOLET SOUND SINGLES OFICIAIS

ULTRAVIOLET SOUND SINGLES PROMOCIONAIS

"ULTRAVIOLET SOUND DELUXE EDITION" (2012)
   

Em setembro daquele ano, Divashley anunciou via Twitter que gravaria clipe para todas as músicas do álbum, incluindo as faixas inéditas que estariam em uma futura edição de luxo e que os colocaria no DVD presente em uma edição especial. Mais adiante, postou que havia finalizado as gravações de nada menos que 14 clipes. "Ultraviolet Deluxe Edition" chegou às lojas no dia 2 de março de 2012 em formato CD + DVD, contendo todos os clipes da era e mais performances ao vivo e outros extras. O single carro-chefe "Sassy" chegou a #1 nos Estados Unidos e foi utilizado também na divulgação do perfume da cantora, com o mesmo nome.




Três singles inéditos foram programados para o relançamento de "Ultraviolet Sound", todos produzidos por JR Rotem. O primeiro deles, "Sassy", foi lançado como quinto single em 30 de janeiro, juntamente com o primeiro perfume da cantora. "Sassy" foi #1 nos Estados Unidos e em pelo menos mais 10 países. 




"I Want It All" foi enviada para as rádios em 5 de abril e repetiu a dose de sucesso estrondoso do single anterior, também atingindo #1 nos Estados Unidos e em mais de dez países. 






O terceiro e último single que fechou a era foi "Swag In A Bag". Lançado em 14 de junho. A faixa possui vocais de Harvey Hooper, na época marido de Divashley e com quem tem uma filha, Lilith. O single chegou a #8 na Billboard.







ULTRAVIOLET SOUND DELUXE EDITION SINGLES

"DIVENTURES ORIGINAL TELEVISION SOUNDTRACK" (2012)
   

Em 1 de setembro de 2012, a Interscope lançou a trilha sonora oficial da série da ABC, "Diventures", a qual era estrelada por Divashley. A compilação reúne faixas quatro faixas de Divashley e o restante de outros artistas variados. A música tema "Too Cool" apesar de nunca ter sido lançada oficialmente como single, chegou a #32 na Billboard. Outra faixa promocional que chegou a tocar nas rádios por tempo limitado foi "Who's Laughing Now". Em outubro, foi anunciado que "Diventures" não retornaria para uma próxima temporada, o que contribuiu para que Ashley não estendesse a divulgação do disco, que vendeu pouco mais de 1 milhão de cópias mundialmente.




"C'est Beau La Bourgeoisie" foi o único single oficial lançado por Divashley. Chegou ao peak #18 da Billboard, posição notável, visto que a cantora não fez nenhuma performance para divulgar a faixa, apenas lançou o clipe.





"TAKE OVER CONTROL" (2013)
      

"Take Over Control", quinto álbum de inéditas de Divashley, foi precedido por muitas polêmicas em sua vida pessoal. Uma separação conturbada de Harvey Hooper, a batalha judicial pela guarda de sua filha Lilith, queda vertiginosa nas vendagens de seus álbuns, diferenças criativas com o seu assessor de anos Lee Stevens e equipe, são alguns dos assuntos que a cantora abordou no repertório deste trabalho, considerado pelos fãs como o seu disco mais "agressivo". Esta era começou da pior maneira possível, com o lançamento em 6 de dezembro de 2013, no mesmo dia que "Stereo" de Freddie Allen. Dizem as más línguas que a escolha da data foi estava fora do controle da loira e que foi proposital, pois muitos dentro da própria equipe da loira estavam tentando sabotá-la. "Take Over Control" foi vergonhosamente esmagado por "Stereo" nas vendagens, mas recebeu uma avaliação melhor no Metacritic. Na mesma época, ela e Freddie trocaram diversas indiretas e farpas na mídia. O trabalho veio começar a mostrar sinais de recuperação quase seis meses depois, o que é algo raro de acontecer. No total, vendeu mais de 5.8 milhões de cópias mundialmente, número ínfimo se comparado ao anterior.


"Wanna Say" foi lançado como o carro-chefe de "Take Over Control" no dia 3 de outubro. Apesar da divulgação quase que inexistente (a primeira performance da música foi quase um mês após seu lançamento), a faixa conseguiu alcançar o peak #7 na Billboard, mas não mostrou estabilidade, caindo várias posições a cada semana. Críticos especializados comentaram que o público ficou curioso para ouvir o retorno da loira, visto que ela não lançava nada há mais de um  soltou a bomba "Superluv".

Em resposta ao hit explosivo "Superluv" de Freddie Allen, Divashley tratou de se apressar e lançou o segundo single, a faixa título, no dia 6 de novembro. Este foi provavelmente o single mais divulgado de toda a era, visto que a cantora fez inúmeras aparições radiofônicas e televisivas para divulgar a faixa e o álbum, deixando para trás o single anterior, desistindo dele, pois era claro que não iria conseguir se recuperar. Pela primeira vez em sua carreira, a cantora mostrava dificuldade de vender sua música naturalmente, sem fazer muito esforço. O peak do single foi #2, logo abaixo de "Superluv".



Quase que desesperada para aumentar as previsões de vendagem do álbum, Divashley lançou no dia 21 de novembro o terceiro single de forma digital, para não atropelar o anterior que ainda estava tocando nas rádios. "Summer Boy" foi enviada para as rádios somente em 15 de dezembro, mesmo dia do lançamento de seu clipe. Após algumas semanas, atingiu o peak #8, mas também não teve estabilidade.



Alguns fãs chegaram a achar que a bela tinha desistido de lançar mais singles para a era, e se surpreenderam com o lançamento de "Valentine" no dia 13 de março de 2014. O peak deste single foi #10.



"Visa" foi o single divisor de águas da era, aquele que conseguiu ressuscitar o álbum e colocá-lo de volta ao top10 dos mais vendidos. Lançado no dia 29 de maio, ele chegou à posição #5 e conseguiu o que os anteriores não: estabilidade. A faixa caiu no gosto do público, e pela primeira vez nos últimos seis meses, Divashley conseguiu competir com Freddie Allen de igual para igual nas paradas.




A cada single novo lançado, o interesse do público em "Take Over Control" ia aumentando. "Work Bitch" atingiu as rádios em 24 de julho e chegou ao peak #3 no Hot100, também mostrando estabilidade notável. Tal reconhecimento contínuo convenceu a Interscope de não parar no sexto single.




Lançado em 12 de setembro, "Live Your Life" foi o primeiro #1 de Divashley desde "I Want It All", de 2011. Muitos críticos especializados chegaram a comentar que este deveria ter sido o primeiro single do disco, pois teria tido mais chances na batalha contra "Superluv" de Allen.



"Monster" trouxe outro top10 para Divahley. Lançado em 1 de abril de 2015, este foi o primeiro single da cantora sob novo management, visto que ela havia demitido Lee Stevens no ano anterior. "Monster" fechou a era com chave de ouro, pois na época, a imagem da cantora havia melhorado consideravelmente na mídia. O lançamento deste single precedeu o anúncio da residência de Divashley em Las Vegas: "Divinity Is In My DNA".



TAKE OVER CONTROL SINGLES

"UP N DOWN... THE BEST OF DIVASHLEY" (2015)
   

Após ter atingido inúmeras conquistas em sua carreira, Divashley lançou em 24 de setembro de 2015 sua primeira coletânea de sucessos "Up N Down... The Best Of Divashley". Incluindo os maiores hits dos discos multi-platinados "Divashley", "D.I.V.A.", "Haus Of Diva", "Ultraviolet Sound" e "Take Over Control", o trabalho contou com três singles. Para uma coletânea de hits, "Up N Down... The Best Of Divashley" obteve êxito considerável. Vendeu acima do esperado, o que surpreendeu, visto que compilações geralmente tem uma média mais baixa de cópias enviadas para as lojas. 




O carro-chefe da coletânea foi lançado em 12 de agosto. "Up N Down" foi produzida pelo hitmaker Max Martin e foi divulgada através do clipe e da residência da cantora em Las Vegas. Eventualmente chegou ao peak #4.






"Body Ache" foi lançado como segundo single em 29 de outubro e alcançou a tímida posição #54. Esta faixa foi incluída somente na versão Deluxe do disco.






Em 22 de dezembro, a Interscope lançou single e clipe de "Army", segunda parceria de Divashley com Kapree. Devido à falta de divulgação, o peak do single foi apenas #63. O clipe foi elogiado, pois mostra ambas as cantoras quase como gêmeas. Esta faixa foi incluída somente na versão Deluxe do disco.




Capa da versão Deluxe de "Up N Down... The Best Of"
UP N DOWN... THE BEST OF DIVASHLEY SINGLES

"FOCUS ON ME" (2016)
      

"Focus On Me", o sexto disco da carreira da diva, foi lançado em 9 de junho de 2016. O primeiro single "White Lightning", parceria com Samn Groesen foi sucesso absoluto. Os looks da arte deste disco foram idealizados e customizados pelo famoso e notório estilista Jean-Luc Vounf, com quem a cabntora havia trabalhado pela última vez em 2010. Este trabalho foi considerado como o retorno poderoso de Divashley, mostrando que loira ainda é considerada como um dos nomes mais relevantes da indústria da música. Divashley produziu "Focus On Me" sem pressa e sem pressão e, segundo ela, procurando sentir-se confortável com cada faixa. Ela chamou seu parceiro de longa data, o hitmaker Max Martin para produzir algumas faixas, mas desta vez, também recrutou produtores com os quais nunca tinha trabalhado, o que trouxe um som renovado e uma abordagem fresh porém moderna para o disco. O título "foco em mim" reflete exatamente o período da vida da cantora, a qual declarou que faz música por diversão e para agradar aos fãs e que não tem nada a provar para ninguém. Ela decidiu manter o foco na qualidade de sua música e não em sucumbir à constante pressão da mídia ou da gravadora acerca de número e posições nas paradas. O disco vendeu 850 mil cópias em sua primeira semana nos EUA, e em um ano, ultrapassou a marca das 11 milhões de cópias mundialmente.

"White Lightning" foi o primeiro single. A parceria com Samn Groesen estreou em #2 e em sua semana foi para o topo da Billboard. Ficou em #1 por três semanas consecutivas e manteve-se no top5 por quase três meses. A faixa recebeu investimentos pesados da Interscope, que não poupou esforços. O single e o clipe foram lançados no dia 4 de março de 2016.
"Outside" foi produzida pelo DJ Dastrangeboi, e rendeu o segundo single #1 do álbum, também obtendo muito sucesso, especialmente nas pistas de dança. Divashley lançou a faixa no dia 1 de junho, alguns dias antes do álbum ser lançado, e a incluiu em seus shows da residência em Las Vegas "Divinity Is In My DNA".
Com o lançamento de "Show Me Love", Divashley alcançou feitos nunca antes realizado em sua carreira: três singles consecutivos a alcançarem #1 na Billboard. Este também foi o primeiro single deste álbum sem alguma parceria. Lançado no dia 14 de agosto.
Se até "Show Me Love" as coisas estavam indo maravilhosamente bem, elas melhoraram mais ainda com "Keep On Dancin'", o quarto single do trabalho, lançado no dia 20 de outubro. A loira quebrou o seu recorde de carreira anterior em menos de três meses e conseguiu colocar três singles consecutivos em #1 na Billboard, todos do mesmo álbum. Feito que ela não havia conseguido nunca antes. O mais próximo disso foi "Ultraviolet Sound" (2011), que teve seis #1 na Billboard, mas não consecutivos.
"Focus On Me", a faixa título, foi escolhida como quinto single e lançada em 27 de dezembro. A faixa conta com parceria do cantor Cody Henley. Divashley chegou a ser criticada, pois Henley canta apenas uma frase no refrão e por isso não poderia ser considerado uma parceria propriamente dita. Para compensar, a bela decidiu incluí-lo no clipe. O single chegou a #2 na Billboard, e por pouco não foi o quinto single #1 do trabalho.
Tendo consagrado "Focus On Me" como um dos mais bem-sucedidos trabalhos de sua carreira, Divashley sentiu que podia arriscar e decidiu lançar "Castle" como single final. Fãs foram pegos de surpresa, pois ela não lançava uma balada como single desde "Suddenly", de 2011. "Castle" atingiu o mainstream em 2 de março de 2017 e também foi bem, atingindo a posição #9.
FOCUS ON ME SINGLES

ATUAÇÃO
TRABALHOS CINEMATOGRÁFICOS E TELEVISIVOS

The Suite Life Of Zack & Cody (2005-2008) [TV] .............................................. Maddie Fitzpatrick
Gossip Girl (2007-2012) [TV] .................................................................................. Gossip Girl (Voz) 
Picture This (2008) ....................................................................................................... Mandy Gilbert 
Aliens in the Attic (2009) ......................................................................................... Bethany Pearson
Confessions Of a Shopaholic (2010)  ....................................................................... Alicia Billington
Diventures (2010-2013) [TV] ................................................................................................Courtney
And Soon the Darkness (2014) ................................................................................................... Ellie


 

VIDA PESSOAL

Divashley Neosha certamente é um nome que não será esquecido tão brevemente. Muitos projetos, polêmicas e novidades ainda estão por vir, da irreverente artista, pode-se esperar o impossível.

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