terça-feira, 25 de outubro de 2011

[BIOGRAFIA] Freddie Allen


Freddie Faulkner Allen  (Vancouver, Canada, 19 de fevereiro de 1987), conhecido como Freddie Allen,  é um cantor e ator norte-americano, famoso por algumas músicas de sucesso e por polêmicas acerca de sua vida pessoal. Allen segue um estilo que vai do Pop Urban beirando o Electropop, com músicas dançantes e animadas. Tem em sua carreira parcerias de renome, como Timbaland, Danja e, recentemente, Dr. Luke e Rock Mafia.



INFÂNCIA E INÍCIO DE CARREIRA



Filho de Aidan Stephen Allen, ator e Vivienne Faulkner, pianista, foi acostumado desde sua infância a freqüentar concertos musicais. Teve aulas de piano com sua mãe e, desde cedo, interessou-se por canto, aproveitando-se de todas as oportunidades para se apresentar frente a uma platéia. Começou a escrever as primeiras músicas aos 14 anos, as quais eram basicamente sobre como ele odiava a escola. Não se contentando com o status amador, resolveu fundar uma banda e, aos 17 anos, juntou-se aos amigos Elliot, Noah e Brayden formando a banda Red Alert. Os rapazes cantavam covers dos Beattles e Elvis Presley. Chegaram a participar de alguns concursos, porém não obtiveram sucesso. Após o colegial, apenas Freddie e Noah permaneceram na banda, Brayden e Elliot foram para a faculdade. A dupla se separou pouco tempo depois.


Após a fase de adolescência, Allen enfrentou algumas alterações vocais e, convencendo-se de que não voltaria a cantar, ingressou em curso de Artes Cênicas, na área Performances teatrais. Aos 18, em uma festa de aniversário, decidiu arriscar-se no karaokê e arrancou grandes aplausos dos presentes. Motivado a cantar, inscreveu-se em uma audição para um concurso musical, onde apresentou-se de fato pela primeira vez. Venceu o concurso cantando um cover de "I Wanna Hold Your Hand".

Conseguiu através do concurso contrato com uma gravadora local e produziu diversas demos. Em 2006, mudou-se para Los Angeles e conseguiu um contrato com a gravadora em ascensão Play Records. Entrou em estúdio e gravou algumas composições próprias.


DISCOGRAFIA
OTHERSIDE 

Em 2008 lançou pelo mesmo selo (Play Records) o primeiro álbum, intitulado “Otherside”. O trabalho reuniu um apanhado de músicas pop e eletrônicas e colaborações com Noah Geller (ex-parceiro de Allen da banda Red Alert), Stacy Sephora e Anneliese Jones. Destaque para a faixa título "Otherside" , a balada pop rock supostamente falaria sobre a necessidade do cantor em se renovar, mudar para alcançar o sucesso, a faixa gerou grandes polêmicas e é muito citada quando se fala sobre o ocultismo no mundo da música, confira alguns trechos:  

"Separate my side I don’t, I don’t believe it’s bad [...] Stranger things could never change my mind, I’ve got to take it on the otherside [...] I  tear it down I tear it down, And then it’s born again."



A primeira canção a ser divulgada foi o dueto "Blah Blah Blah", com Stacy Sephora. A faixa é uma das mais dançantes do trabalho e seria o protótipo do futuro gênero musical que consagraria o cantor. Composta pelos dois cantores, a faixa teve alguma repercussão, sendo single do debut álbum da cantora, "Satisfaction".

Confira a capa ao lado

Allen conseguiu destaque no olho público pela colaboração com a cantora Anneliese Jones, na faixa “Dirty Picture”. Após essa, lançou “On To The Next One”, música que viria a se tornar um dos maiores hits de sua carreira. Fez diversos shows promocionais e em programas de auditório. No mesmo ano, surpreendeu-se ao descobrir que era um dos indicados ao VMA de Best Male Video pelo clipe de “On To The Next One”. Ganhou o prêmio e muita notoriedade. Apesar da vitória, muitos músicos de carreiras estáveis se revoltaram ao terem perdido para um iniciante. Em um ato de total repúdio, um grupo de cantores tentou estragar a noite de Allen na premiação, mas o cantor não se deixou abater pelas críticas. Freddie teve o apoio de alguns músicos que o defenderam, como a líder das Dollicious, Natalie Collins, e o cantor Henry Barker.

 OTHERSIDE SINGLES

Ao final do ano, entrou em estúdio para gravar seu novo material.


OTHERSIDE RELOADED



Em 2012, contratado pela Columbia Records / Sony Music e já com o nome consolidado no cenário musical, o debut álbum de Allen ganhou uma re-edição caprichada. A nova gravadora do rapaz adquiriu os direitos do material original - o qual já se encontrava há tempos esgotado dos estoques e tornou-se item de raridade - e produziu a nova edição em comemoração ao sucesso do cantor.

A nova edição foi um sucesso de vendas, superando as expectativas previstas.

BEAT VIBE

"Beat Vibe" foi lançado na metade de 2009. O trabalho é o que realmente consolidaria o estilo de Freddie e o levaria ao status de um dos melhores cantores pop da atualidade. Muita expectativa girou em torno do projeto, pois o single de trabalho foi a faixa “Insanity”, na qual Allen falava abertamente de seu relacionamento com a cantora Hilary Duff, na época casada com Derek Chaos, um escândalo que estampou tablóides em todo o mundo e parece ter sido o início da fama de conquistador do jovem canadense. No álbum colaborou com Paul Stanton em “Just Like That” e Lord Padalecki em “One In A Million



"Beat Vibe" obteve grande êxito comercial, chegando aos topos das paradas. É até hoje um dos trabalhos mais aclamados do gênero, com músicas consistentes e uma linha de faixas dançantes em meio a algumas baladas românticas de sucesso.


Em seguida, Freddie lançou as faixas “Desire” e “Perfect” .

Após o início da divulgação do álbum, Allen entrou em turnê em 2010 e trouxe a todos um dos maiores espetáculos musicais. A turnê "The Discodance World Tour" teve sua abertura na cidade de Atlanta e atraiu grande público e teve diversos shows ao redor do mundo, passando por América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e América Latina. O carisma e a presença de palco do cantor eram notáveis, Allen levou platéias ao delírio com suas canções, todos dançaram e cantaram junto com o jovem. No espetáculo, todos os hits do novo álbum e ainda os maiores sucessos de "Otherside". A estrutura do concerto por si só era um espetáculo à parte. O palco, denominado "A Garra" tinha um espaço de 360º para que o cantor pudesse interagir com todos os fãs presentes. Efeitos de luz criavam uma atmosfera singular e deslumbrante. Foram diversos shows de sucesso e uma bilheteria que chegou ao ranking das turnês mais lucrativas do ano.

Durante a turnê foi lançado o single “We Might As Well Be Strangers” (sendo esta última uma versão ao vivo da turnê mundial), uma das baladas de maior sucesso de sua carreira. É claro que o show serviu para alavancar exponencialmente as vendas do álbum: “Beat Vibe” contabiliza até o momento 4,7 milhões de cópias vendidas mundialmente.

O final do ano, entretanto, não foi dos melhores para o cantor. O jovem foi alvo freqüente da imprensa que não titubeava em divulgar seus "vacilos", alimentando a fama de womanizer de Freddie. Ao final de sua turnê, Allen passou por um período turbulento em sua carreira e cometeu seus grandes deslizes. Um dos episódios mais comentados foi a traição do cantor, que namorava Natalie Collins, com diversas mulheres em uma festa. Outro de destaque foi a suposta relação amorosa com o cantor Henry Barker, com quem circulou em diversas ocasiões.
Após relacionamentos pessoais fracassados e crítica massiva por seu comportamento, rescindiu seu contrato, perdendo estimados 2 milhões de dólares em arrecadações além de perder grande porcentagem das vendas futuras de seus trabalhos na gravadora, demitiu ainda o empresário Alex Stevens, que o gerenciava desde o início de sua carreira. Em Novembro, deu entrada no centro de reabilitação Cedars At Cobble Hill, onde permaneceu por 6 meses em tratamento de abuso de substâncias.

BEAT VIBE SINGLES

BEAT VIBE RELOADED


Em outubro de 2012 chegou às lojas o relançamento de um dos álbuns de maior sucesso de Freddie Allen. "Beat Vibe Reloaded" foi apresentado ao público após o cantor divulgar uma nova versão da canção "See U At The Club 2.0", a qual inclusive ganhou um single inédito. Além disso, para ajudar na divulgação do trabalho, a Columbia Records / Sony Music promoveu o lançamento de clipes inéditos, gravados na época do release do álbum original, os quais não foram veiculados anteriormente por questões contratuais com a antiga gravadora do cantor. Os clipes divulgados foram: "Rewind", "Lovestruck", "Like No One" e "What If I Kissed You Now".

MAKE YOU SWEAT

Após o tratamento concluído, Freddie decidiu que era hora de retornar ao cenário musical. O cantor levou algumas composições a diversas gravadoras e conseguiu, em Junho, contrato com a Columbia Records. A gravadora apostou todas as fichas no cantor, em meio a um cenário onde a mídia esperava ansiosa pelo próximo deslize. Muitos disseram que Allen não conseguiria dar a volta por cima e retomar o sucesso. 

O jovem entrou em estúdio e finalizou seu novo EP “Make You Sweat” em Outubro. O single promocional “Tonight” foi lançado ainda antes da finalização do álbum, como um medidor do que estaria por vir. E ao contrário do que a imprensa esperava, a canção teve ótima recepção e logo chegou ao topo das paradas. Com o videoclipe divulgado, a canção obteve ainda mais reconhecimento. Em Outubro, pouco antes do lançamento do trabalho, a gravadora lançou outro single "Top Of The World", a segunda colaboração do cantor com Anneliese Jones. A faixa conseguiu se sair ainda melhor do que o primeiro single, desbancando Divashley Neosha do #1 lugar das paradas musicais. Allen provou a todos que o seu potencial e parece que o seu período mais negro serviu apenas para gerar ansiedade quanto ao seu retorno.

Pouco tempo depois Freddie lançava outra canção de sucesso nas rádios. Convidado pela aclamada cantora Sakura Wents, o rapaz dividiu os vocais com a oriental na canção "Whatever" , a qual fez parte do álbum da jovem lançado na mesma época. A faixa foi um sucesso instantâneo e serviu ainda para esquentar os rumores sobre um possível romance entre os dois. Sobre a colaboração, Allen destacou que há muito tempo ambos planejavam trabalhar juntos e não poupou elogios à cantora.




No mesmo mês, Freddie iniciou os ensaios da sua segunda turnê mundial. "Make You Sweat World Tour" foi uma das turnês mais caras produzidas pela Columbia Records com promessas de aquecer as vendas do cd. A setlist inclui os maiores hits da carreira do cantor, além das faixas do novo trabalho. Além disso, a gravadora, após inúmeros pedidos dos fãs, manifestou interesse em lançar o espetáculo em DVD, o que de fato deve acontecer dessa vez

(Lembrando que a última turnê do cantor teria um DVD, porém, após os escândalos envolvendo o jovem, a gravadora cancelou o lançamento deixando os fãs revoltados.)






No final de 2011, Freddie lançou o single "Lighthouse", primeira canção de trabalho de "Make You Sweat (Deluxe Edition)", edição especial do álbum de sucesso. A faixa, segundo o cantor, é uma de suas favoritas de sua carreira e teve direito a um aclamado music video em uma bela praia do Caribe, com direção de Mark Pellington. Pouco após o lançamento do single, Allen encerrou a primeira etapa da turnê de divulgação do trabalho e mudou drasticamente seu visual, ficando com os cabelos completamente loiros. Segundo o jovem, a mudança de visual foi realizada para os novos projetos profissionais, incluindo a gravação de clipes como "Please Don't Go", "Last One You Love" e "All Over The World".



Em 2012, o cantor lançou o novo trabalho "Make You Sweat (Deluxe Edition)", edição especial do álbum "Make You Sweat", lançada no ano anterior. A nova edição trouxe músicas inéditas ("Skyscraper", "Last One You Love" , "All Over The World" e "Whatever (feat. Sakura Wents)" e, além disso, um DVD contendo todos os clipes do trabalho! Apenas as canções "Never Gonna Take Us Down" e "Whatever (feat. Sakura Wents)" não ganharam videos, segundo o empresário do cantor isso se deve a questões contratuais dos outros artistas apresentados nestas faixas. Ainda em janeiro, Allen retomou a "Make You Sweat World Tour", com shows agendados na América Latina e América do Norte.


Em março de 2012 foi lançado seu primeiro DVD: "Make You Sweat World Tour: Live at Madison Square Garden", contendo o show realizado no famoso complexo em New York além de muitos extras e materiais inéditos.

01  Intro / Tonight
02  Please Don’t Go
03  Insanity
04  Till The Stars Run Out
05  On To The Next One
06  Dirty Picture / Report To The Floor (Medley)
07  Last One You Love
08  Make You Sweat
09  Lighthouse
10  Desire
11  Favorite DJ
12  We Might As Well Be Strangers
13  Rewind
14  Top Of The World
15  All Over The World



MAKE YOU SWEAT SINGLES


BLACKOUT: THE GREATEST HITS

Em junho, após o anúncio de seu noivado, Freddie declarou à imprensa que ficaria um tempo afastado da música, mas não sem antes dar aos fãs uma surpresa. No mês seguinte foi lançado um novo single de Freddie para sua primeira coletânea de hits, intitulada "Blackout: The Greatest Hits". Após finalizar as divulgações de seus trabalhos anteriores, o cantor surpreendeu a todos ao lançar mundialmente a canção "Lose My Mind", um sucesso instantâneo nas pistas de dança e avaliado pela crítica como um dos melhores trabalhos de Allen em termos de produção e mixagem.

Edição Standard / Edição Deluxe (CD + DVD)
A coletânea chegou ao mercado em duas edições, uma padrão (standard) e uma edição especial (deluxe) a qual trouxe ainda um DVD bônus com os clipes das canções apresentadas na compilação. Além dos hit singles, o trabalho trouxe ainda 4 canções inéditas: "Lose My Mind", "Shout It Out", "Blackout" e "Amazing". O segundo single da coletânea foi a canção "Amazing", escrita por Allen como uma forma de agradecimento aos fãs pelo carinho, a canção ganhou um clipe bem especial mostrando diversas cenas dos fãs do cantor durante seus shows. As faixas "Shout It Out" e "Blackout" foram lançada como singles promociononais nas rádios, ajudando a divulgar o trabalho.

BLACKOUT: THE GREATEST HITS SINGLES
LOSE MY MIND / AMAZING: OFFICIAL SINGLES
SHOUT IT OUT / BLACKOUT: PROMOTIONAL SINGLES



FREDDIE ALLEN: THE REMIXES volume 1



Em agosto de 2012 a gravadora Columbia Records / Sony Music lançou a primeira coleção de remixes de Freddie. "Freddie Allen: The Remixes" foi lançada apenas em formato digital, e totalmente gratuita. A coleção trouxe 10 grandes sucessos remixados por nomes de peso como Paul Thomas, Benny Benassi e Digital Dog. Canções como "Insanity", "Top Of The World" e "Lose My Mind" ganharam novas mixagens para agradar os fãs que há muito desejavam tal coletânea.

Críticos musicais elogiaram as novas mixagens, elogiando principalmente por sua qualidade. As canções bombaram em programações de rádio voltadas à música de gênero Dance / Eletrônica e também não fizeram feio nas pistas de dança. 


STEREO


STANDARD EDITION

UK EXCLUSIVE EDITION

Após um hiato em sua carreira musical, no qual oficializou sua união com a cantora Anneliese Jones e deram às boas-vindas ao primeiro filho - Flynn, Freddie anunciou seu retorno ao cenário musical com o single "Superluv", produzido pelo grupo The Cataracs. A canção alcançou o topo dos charts e marcou seu lugar como mais um hit na carreira do cantor. Para divulgar a edição inglesa do álbum, foi lançado o single "Troublemaker", o qual também alcançou o topo no chart do Reino Unido, fazendo com que Allen figurasse em primeiro lugar nos dois charts.




TRABALHOS CINEMATOGRÁFICOS

The Last Song (2010) .......................................................................................... Will Blakelee 
Street Talk (2011) .............................................................................................. Shane Prescott


VIDA PESSOAL

Freddie atualmente mora em Los Angeles, o cantor também possui imóveis em Vancouver, no Canadá, onde ocasionalmente é encontrado visitando a família. Freddie tem um irmão mais novo, o jovem Parker Allen, que atualmente segue a carreira de ator.

Freddie sempre foi conhecido por sua fama de womanizer. Já circulou com diversas famosas como Hilary Duff, Miley Daniels, Natalie Collins, Anneliese Jones, Alexis Break, Becky Harper, Lauren Reed entre outras. Também teve um affair com o cantor Henry Barker. O jovem ficou conhecido por partir corações em Hollywood. Envolveu-se em inúmeros escândalos, entre eles até mesmo relações à três com algumas celebridades aclamadas pela mídia. O cantor sempre evitou dar detalhes de sua vida pessoal, talvez por isso sempre foi muito assediado pela imprensa, que não perdia tempo e divulgava cada novo escândalo e boato envolvendo o nome de Allen.

- Seu primeiro relacionamento registrado pela imprensa foi com a jovem Lola Cunnigan
- Envolveu-se com a cantora Hilary Duff e foi supostamente o pivô da separação da mesma de Derek Chaors. O relacionamento rendeu uma música de sucesso: "Insanity"

- Namorou a cantora Anneliese Jones porém foi dispensado pois a mesma se dedicava integralmente à promoção do álbum "First Bad Habit".
- Namorou Natalie Collins, lider do grupo Dollicious, a qual traiu em uma festa.

Ainda no final de 2011 reatou o romance vai-e-volta com a cantora Anneliese Jones, após um tempo afastados. O casal desde então tornou-se inseparável e foi clicado em PDAs em vários momentos pelos paparazzi. Em junho de 2012, Freliese (como foram apelidados pela mídia) estampou a capa de diversos tablóides e sofreu o assédio da imprensa quando veio à público a notícia de seu noivado. O casal, conhecido por seus trabalhos de sucesso a nível mundial, provocou um frenesi ao confirmar as novidades em uma entrevista exclusiva à revista de celebridades People.

Em 27 de outubro de 2012, Freddie e Anneliese se casaram em uma cerimônia privada na Itália. O casal trocou votos na frente de parentes e amigos, incluindo alguns famosos como Serena Digby, Adam Greene, Kapree Levesque, Ashley Neosha, Marie Louise e o irmão do cantor, Parker Allen.



 MÍDIA


Em outubro deu entrevista à People Magazine, onde se abriu pela primeira vez em uma conversa emocionante e contou os motivos que o levaram à reabilitação. Comentou ainda alguns boatos que sempre circularam a seu respeito, confirmando alguns e refutando outros. A edição foi uma das mais vendidas do ano. Essa foi a primeira publicação do gênero que o rapaz fez. Freddie sempre foi conhecido por evitar a imprensa, apesar de todos os escândalos que se formavam em torno dele. Aos cuidados do empresário, Alex Stevens, o rapaz voltou devagar e cautelosamente ao olho público, conseguindo desfazer com sucesso a imagem negativa que lhe foi atribuída pela mídia.

Confira essa entrevista clicando aqui.






Em 2012 estampou novamente a capa de uma publicação, dessa vez para a revista "V Magazine". Já sem escândalos por um tempo e com muitos êxitos profissionais para comemorar, o cantor falou sobre como foi entrar na indústria musical e cinematográfica norte-americana. Allen atribuiu seus fracassos (especialmente os escândalos), em parte, à grande pressão colocada pela mídia em cima dos artistas. O cantor ainda disse se considerar um estadunidense de fato e revelou que é apaixonado pelo país.

A edição ainda trouxe um ensaio exclusivo pelas lentes do renomado fotógrafo Mario Testino e teve alta porcentagem de vendas.

Confira essa entrevista clicando aqui.




No meio do ano novamente estampou a capa de um dos principais tablóides de celebridade dos Estados Unidos, a People Magazine. Freddie e a noiva - a namorada de longa data Anneliese Jones - concederam uma entrevista exclusiva à publicação na qual revelaram detalhes do início do romance, os projetos para o futuro pessoal e profissional e, é claro, muitas declarações bombásticas. O cantor também contou um pouco mais sobre o lançamento de sua primeira coletânea de hits e seu desejo de dar uma pausa em sua carreira musical para aproveitar melhor o início da vida a dois.

Esta edição trouxe um photoshoot exclusivo com os noivos feito pela renomada fotógrafa Annie Leibovitz.

Confira essa entrevista clicando aqui.



Em novembro de 2012 Freddie e Anneliese estamparam a capa da edição especial da Us Weekly. O casal concedeu à publicação o direito de veicular algumas fotos de seu casamento, o qual ocorreu em 27 de Outubro. A edição, que foi um sucesso de vendas, contou um pouco sobre a cerimônia que ocorreu em uma  cidade ao sul da Itália, trouxe ainda um verdadeiro álbum de fotos de um dos casamentos de celebridades mais esperado do ano. Juntos há aproximadamente dois anos e meio, o casal se uniu em um clima romântico e ganhou ainda uma canção composta especialmente para eles pela cantora Serena Digby, "Loving You Is Easy".

Confira essa edição clicando aqui.






Em novembro de 2013 Freddie foi pela primeira vez capa da publicação Men's Health. O cantor concedeu uma entrevista exclusiva à revista masculina de maior impacto mundial e contou tudo sobre os cuidados com seu corpo e detalhes picantes de sua sexualidade em uma das entrevistas mais pessoais que já realizou. Além da entrevista, Allen posou para as lentes do renomado fotógrafo Andrew Farina. As fotos deram o que falar na mídia e renderam ao rapaz elogios devido à sua excelente forma física. Entre looks com marcas famosas e renomadas e outros com praticamente nada, o rapaz conseguiu a edição de melhor vendagem do ano do periódico.


Confira essa edição clicando aqui.





Em 2012 Freddie lançou sua primeira fragrância, intitulada "Blackout". Inspirada pela música homônima, a fragrância foi descrita pelo cantor como moderna e ousada. O lançamento gerou um frenesi entre as fãs do cantor, pois Freddie abusou da sensualidade na divulgação do produto.

Misturando diversas essências requintadas, o produto foi considerado pela crítica como a melhor fragrância lançada por uma celebridade no mesmo ano, superando as vendas de "Sassy" (fragrância de Divashley Neosha)  na primeira semana. O sucesso também se estendeu à faixa , aquecendo as vendas da coletânea "Blackout: The Greatest Hits".




Nenhum comentário:

Postar um comentário